Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: master_chief5 anos e está pago? eishhh esse colega cheira me a gabarolas OU entao têm um negocio mesmo num ponto chave
    35 000 a casa , mais obras , opoios do governo , taxas de juro para turismo , a quase obrigação de financiar o turismo rural ... Diária a 100 euros lotação esgotada , 3000 por mês , não precisa da rentabilidade do negocio , só não queria ter prejuízo ... Faça as suas contas. Acreditem no que eu digo , quem vier investir em são Miguel no turismo rural tá Safo , outra coisa para investir são cresces ...
  2.  # 22

Não conheço nenhum turismo rural todos os dias do ano ocupados. Quase todos os fim de semanas, já é um achado.
    Além disso há despesas a pagar, e 100 euros já tem de ser com pequeno almoço.
    Correcao, até conheço alguns turismo rurais seeeeempre esgotados, mas também não estão ocupados.
  3.  # 23

Calinas são Miguel Açores é um paraíso , a calmaria é um chamariz , o verde, o mar , os pássaros , o campo a natureza premiada tantas e tantas vezes como das melhores do mundo não dá hipótese ... Digo-lhe que isto de inverno é verão para os nórdicos , 100 euros é uma casa singular , conheço muitas mais , mas muitas mais ... Aliás existe falda de investimento nesta área !!!
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 24

Nem de propósito, hoje estive num sítio maravilhoso, Cacela Velha, Algarve.

Concordo em absoluto com o investir-se em lugares pequenos, pacatos, longe da confusão, porque é isto que procura quem tem um ano inteiro de rebuliço.

Esta casa em Cacela Velha é um exemplo dum bom investimento deste tipo..10 dias em Agosto valem 3 mil Euros. Só pela vista, o sítio paradisíaco, o sossego, ...vale cada centimo.
    Jà està reservada para Agosto 2017.

https://www.airbnb.pt/s/Cacela-Velha--Portugal?s_tag=SjJ0g9Lh

Não sei qual o valor que o Nórdico pretende investir, mas eu não me preocupava em investir-se para as massas, antes para este nicho de mercado, algo pequeno, mas muitíssimo procurado: paraísos.
    Felizmente, temos muitos em Portugal.
  5.  # 25

E concordo também com o rafaelisidoro sobre os Açores.
  6.  # 26

Colocado por: CMartin

Apercebi-me que pode induzir em erro o meu texto: Não por nós, infelizmente, até porque a esta distância (um ano antes), já nem se ia a tempo!
  7.  # 27

Colocado por: CMartinNem de propósito, hoje estive num sítio maravilhoso, Cacela Velha, Algarve.

Concordo em absoluto com o investir-se em lugares pequenos, pacatos, longe da confusão, porque é isto que procura quem tem um ano inteiro de rebuliço.

Esta casa em Cacela Velha é um exemplo dum bom investimento deste tipo..10 dias em Agosto valem 3 mil Euros. Só pela vista, o sítio paradisíaco, o sossego, ...vale cada centimo.

https://www.airbnb.pt/s/Cacela-Velha--Portugal?s_tag=SjJ0g9Lh

Não sei qual o valor que o Nórdico pretende investir, mas eu não me preocupava em investir-se para as massas, antes para este nicho de mercado, algo pequeno, mas muitíssimo procurado: paraísos.
    Felizmente, temos muitos em Portugal.

É uma questão de modas e as modas passam rapidamente.
    Cacela velha, de à uns anos para cá vem nos roteiros turisticos. Considerada uma das 15 melhores do mundo, como deve imaginar daqui a uns anos já nem se lembram dela... Tem o viveiro das ostras, onde as pode comer quase à saida, na tasquinha. E boa vista, bom ambiente, bons ares.
    Portanto é tudo uma questão de modas. Eu penso assim. Estou farto de ver turismos rurais que enquanto vêm nas revistas (isso implica custos) até têm boa ocupação, deixaram de aparecer e a ocupação é residual.
    Se pensam que turismo rural é so restaurar uma casa e facturar, desenganem-se
  8.  # 28

Colocado por: callinasSe pensam que turismo rural é so restaurar uma casa e facturar, desenganem-se

Ora aí é que elas "batem"....
    O pessoal dos financiamentos utiliza taxas de ocupação irrealistas... para justificar o investimento... Claro depois o negócio, não é viável... ( à partida já o era)
  9.  # 29

Colocado por: Pedro Barradas

Ora aí é que elas "batem"....
    O pessoal dos financiamentos utiliza taxas de ocupação irrealistas... para justificar o investimento... Claro depois o negócio, não é viável... ( à partida já o era)
    tudo tem a ver com o sitio , Portugal não é São Miguel , aliás estudos mostravam já á 10 anos atrás a economia paralela que havia com o aluguer de casas principalmente casas de campo aonde era enorme a adesão por parte dos forasteiros era algo brutal , São Miguel é um Local especial , os números de visitantes num ano desdobrou-se varias vezes , quanto mais simples for o negocio mais lucro dá ...
  10.  # 30

Colocado por: rafaelisidoro quanto mais simples for o negocio mais lucro dá ...

Também tenho esta ideia. Simples é o segredo.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  11.  # 31

O Turismo Rural em Portugal é apoiado pelo PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) e pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).
  12.  # 32

Colocado por: rafaelisidorotudo tem a ver com o sitio , Portugal não é São Miguel , aliás estudos mostravam já á 10 anos atrás a economia paralela que havia com o aluguer de casas principalmente casas de campo aonde era enorme a adesão por parte dos forasteiros era algo brutal , São Miguel é um Local especial , os números de visitantes num ano desdobrou-se varias vezes , quanto mais simples for o negocio mais lucro dá ...

Nem sei do que está à espera para investir, nessas condições é uma mina de ouro.
  13.  # 33

Colocado por: CMartinJà està reservada para Agosto 2017.

Está reservado, ou tem o calendário fechado? São duas coisas diferentes e quem vai ao calendário não tem como saber...
  14.  # 34

Colocado por: rjmsilva

Nem sei do que está à espera para investir, nessas condições é uma mina de ouro.
    capital próprio ou garantias bancarias que me permitam avançar , por exemplo o meu colega é funcionário do estado obteve o credito na hora ... já eu pedem fiança , hipoteca da casa da fiança , hipoteca das minhas cuecas das da minha mulher , hipoteca de tudo e mais alguma coisa ... lol neste país é assim que funciona ...
  15.  # 35

Colocado por: rafaelisidorocapital próprio ou garantias bancarias que me permitam avançar , por exemplo o meu colega é funcionário do estado obteve o credito na hora ... já eu pedem fiança , hipoteca da casa da fiança , hipoteca das minhas cuecas das da minha mulher , hipoteca de tudo e mais alguma coisa ... lol neste país é assim que funciona ...

Ou é esta lenga-lenga de que os bancos não financiam a economia, ou é a do crédito fácil que foi concedido durante anos, a tudo e a todos sem especiais exigências e garantias; no estado em que estão os bancos e no nível a que se encontra o crédito mal-parado, eu diria que a segunda hipótese se aproxima muito mais da realidade do que a primeira.
  16.  # 36

Colocado por: J.Fernandes
    Ou é esta lenga-lenga de que os bancos não financiam a economia, ou é a do crédito fácil que foi concedido durante anos, a tudo e a todos sem especiais exigências e garantias; no estado em que estão os bancos e no nível a que se encontra o crédito mal-parado, eu diria que a segunda hipótese se aproxima muito mais da realidade do que a primeira.
    repare que eu disse qual é o meu problema e não o problema do banco ... é por isso que eu não invisto , porque não tenho condições ... mas eles estão a dar dinheiro a quem tem condições .
  17.  # 37

Eu vi logo que tudo era fácil, mas com o dinheiro dos outros...
  18.  # 38

Negócio - Alojamento Local
    Sítio - Lisboa ou Porto

Porque fica com o investimento de um imóvel em grandes cidades que em principio não desvaloriza.
    Porque há muita gente a querer vir passar as férias para o reboliço da cidade, principalmente estrangeiros .
    Taxas de ocupação na ordem dos 80% ou superior.
  19.  # 39

Colocado por: rjmsilvaEu vi logo que tudo era fácil, mas com o dinheiro dos outros...
    ninguém disse que é fácil nem com o dinheiro dos outros rjmsilva , não fui eu que abri o tópico , nem sou eu que vou investir ... apenas dei uma opinião que ainda vou aprofundar quando vir o meu colega , depois posto .
  20.  # 40

e manter portas abertas? essa é que é a questão...além de bons projectos é preciso dinamismo e dedicação

à volta vejo investimentos de milhões com bons projectos, que mais tarde ou mais cedo irão fechar por falta de rumo organizativo.

é mais uma moda...turismo local, rural, não deve ser uma moda deve um investimento a médio longo prazo, de muito empenho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rjmsilva, CMartin, treker666, carlosj39, rafaelisidoro

0.0238 seg. NEW