Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Anonimo16062021
    Ou ainda,as placas não foram lixadas antes do barramento armado,..ou ainada,as placas foram coladas por pontos
    Concordam com este comentário:Dos Santos

O Etics na minha casa foi colado por pontos e não apresenta nenhuma dessas patologias. Aliás, o esquema da marca para a minha situação apresenta colagem por pontos e sem fixação mecânica.
  2.  # 42

Xiça que mais deve valer uma parede dupla mal amanhada do que uma instalação de ETICS destas.
  3.  # 43

Sem colagem perimetral das placas?

Com colagem perimetral e por pontos no interior da placa... ;)
  4.  # 44

Colocado por: Rui A. B.

Com colagem perimetral e por pontos no interior da placa... ;)

Assim está bem.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 45

Colocado por: jorgferrXiça que mais deve valer uma parede dupla mal amanhada do que uma instalação de ETICS destas.

Estava a ver que ninguém dizia isto! Vai começar o duelo.... :))
  6.  # 46

Colocado por: Bricoleiro

Não percebo o que isso realmente quer dizer. Pensei que obteria alguma ajuda, no entanto apenas vejo criticas e poucas respostas.
  7.  # 47

Isso é o normal...eu referia-me só e simplesmente por pontos

Ah não... Eu vi o manual e certifiquei-me que seguiam as normas.

Já as juntas também foram preenchidas com PU e não com argamassas como muitos fazem... Depois foi tudo raspado, etc...
  8.  # 48

Colocado por: Bricoleiro

Não é uma questão de duelo. Eu nem percebo nada de ETICS mas fico um bocado desconfiado que numa instalação com este aspecto qualquer dia não comece a meter água pela parede a dentro ou outras patologias. Acho que aqui há nitidamente um problema de competência do instalador e quer se queria quer não a parede dupla é uma coisa mais banal.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 49

Colocado por: AlexandreSlg
    Não percebo o que isso realmente quer dizer. Pensei que obteria alguma ajuda, no entanto apenas vejo criticas e poucas respostas.

Mas quer ajudar para compor isso? é que não está a começar, já está feito.
  10.  # 50

A questão é que as arestas das placas de EPS são tão evidentes que leva a crer que nem sequer levou rede em cima.
  11.  # 51

Pode-se aplicar barramentos por cima de capoto já pintado?
  12.  # 52

Colocado por: tiago_cbrPode-se aplicar barramentos por cima de capoto já pintado?

Desde que esteja bem consolidado, sim.
  13.  # 53

Colocado por: jorgferrMas quer ajudar para compor isso? é que não está a começar, já está feito.

Infelizmente quando comprei já estava assim.

Quer ajuda/reposta?
    Então ai vai ..aplique mais um ou dois barramentos com cola (se possível armado) em condições e depois um revestimento final aconselhável pela marca..

Parece-me bem.

Colocado por: Vítor MagalhãesA questão é que as arestas das placas de EPS são tão evidentes que leva a crer que nem sequer levou rede em cima.

É uma pergunta que já tenho aqui apontado para questionar ao construtor. Sinceramente é tão evidente pelo que tenho lido das aplicações de capoto que se ele não colocou estamos mal.
  14.  # 54

Muitas vezes cada um tem o que paga. Por isso há capoto a 35 €/m2 e capoto a 25 €/m2.
    Concordam com este comentário: VMC
  15.  # 55

Isso é como dizer que um bom desenhador conseguira fazer um projeto com qualidade

Sim, por isso é que muitos projectos de arq só passam por um desenhador.
    Ninguém pode obrigar ninguém a pagar aquilo que não quer ou simplesmente não precisa.
    Concordam com este comentário: ik
  16.  # 56

Colocado por: AlexandreSlgÉ uma pergunta que já tenho aqui apontado para questionar ao construtor.

Quando comprou a casa, o construtor dei-lhe algum caderno de encargos ou Ficha técnica, onde conste a existência ou obrigatoriedade de aplicar essa rede?
    Se não tem uma base legal "onde se agarrar" esqueça, só se vai enervar, e arranjar uma carrada de chatices.
  17.  # 57

Colocado por: jorgferr

Não é uma questão de duelo. Eu nem percebo nada de ETICS mas fico um bocado desconfiado que numa instalação com este aspecto qualquer dia não comece a meter água pela parede a dentro ou outras patologias. Acho que aqui há nitidamente um problema de competência do instalador e quer se queria quer não a parede dupla é uma coisa mais banal.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Sou da mesma opinião, aquilo foi só para meter a colher.
    Contudo, em termos estéticos, tanto etics como reboco em parede convencional estão sujeitos a imperfeições, depende do profissional.
  18.  # 58

Colocado por: callinasNinguém pode obrigar ninguém a pagar aquilo que não quer ou simplesmente não precisa.

Isso não é tão linear assim.
    A lei 31/2009 é apenas uma das muitas que obriga.
  19.  # 59

Colocado por: zedasilva
    Quando comprou a casa, o construtor dei-lhe algum caderno de encargos ou Ficha técnica, onde conste a existência ou obrigatoriedade de aplicar essa rede?
    Se não tem uma base legal "onde se agarrar" esqueça, só se vai enervar, e arranjar uma carrada de chatices.

Tenho isto.
      Capture2.PNG
  20.  # 60

Colocado por: Anonimo16062021AlexandreSlg..uma pergunta,em que zona fica a sua obra?

Fica em Canidelo, Vila Nova de Gaia

0.0262 seg. NEW