Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.
    Recebi uma carta da SMAS de Tomar que tenho 3 meses para mudar o contador de sitio, o contador esta junto ao muro da casa e querem o contador acessivel no muro exterior do terreno, tou a falar de mais ou menos 100 metros de distância, ate que ponto isto é correto o que eles pedem? A minha vontade é desativar o ramal nao moro la e so preciso agua para as obras tenho poço e chega bem.
    Bem hajam
  2.  # 2

    ?
  3.  # 3

    O seu contador tem de estar acessível.
    Agora não sei até que ponto a entidade gestora o pode obrigar a ter encargos com a mudança do contador, não sei em que se baseiam.
    Concordam com este comentário: reginamar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  4.  # 4

    Foi o que pensei... o problema maior é que tem de ser desativado o ramal atual para ligar no ramal que passa na estrada junto ao muro. Se eles o querem acessivel eles que se encarregassem do mudar
    • Dj_C
    • 30 agosto 2016

     # 5

    Boa noite,
    Por aqui quando acontece essa situação é a câmara municipal (entidade gestora das águas) que procede à obra.

    Cumps,
    Dj_C
  5.  # 6

    Quem paga a obra?
    • Dj_C
    • 30 agosto 2016

     # 7

    Normalmente é assumido por eles. Excepto se for uma obra solicitada pelo cidadão. Parece-me que nesse caso eles querem que esteja acessível, como foram eles a pedir, devem ser eles a assumir os custos.
    Porque o seu contador já lá está e terá sido colocado ao abrigo da lei (da época).

    Cumps,
    Dj_C
  6.  # 8

    Na carta vinha escrito que eu tinha 3 meses para mudar o contador logo deduzi que eles nao tavam interessados em substitui-lo, e nao os tava a ver passar tubagem do novo contador ate a casa é que ainda sao 100 metros.
    • Dj_C
    • 30 agosto 2016

     # 9

    Pois,
    Deveria dirigir-se aos SMAS e frisar que não concorda com o que eles pretendem e se querem mudar o contador, que lhes concede autorização para efetuarem a obra mas só se não tiver custos para si.

    Cumps,
    Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  7.  # 10

    Com foto é melhor.
  8.  # 11

    Nao consigo inserir
  9.  # 12

    Pelo que sei tanto o contador da Electricidade como o da Água passou a ser obrigado a estar no exterior.

    Tenho familiares que tiverem de fazer algo parecido com o que lhe foi proposto e saiu tudo do bolso deles, no entanto tente-se informar se realmente essa despesa tem de sair do seu bolso ou se podem ser eles a fazerem sem custos para si mediante a sua aprovação da obra.
    Concordam com este comentário: Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  10.  # 13

    Pois é, valas, tubagem, contador, caixa de contador, ligação do ramal etc... uma pipa de massa.

    Obrigado pelos comentarios pessoal.
    Concordam com este comentário: Dj_C
  11.  # 14

    De nada,

    Depois quando tiver mais novidades se poder deixe aqui o que lhe foi dito por parte dos SMAS.
    • Dj_C
    • 30 agosto 2016

     # 15

    De nada,
    Vá dando notícias.
    Cumps,
    Dj_C
  12.  # 16

    Colocado por: helderdlsBoas pessoal.
    Recebi uma carta da SMAS de Tomar que tenho 3 meses para mudar o contador de sitio, o contador esta junto ao muro da casa e querem o contador acessivel no muro exterior do terreno, tou a falar de mais ou menos 100 metros de distância, ate que ponto isto é correto o que eles pedem? A minha vontade é desativar o ramal nao moro la e so preciso agua para as obras tenho poço e chega bem.
    Bem hajam


    Meu estimado, regra geral, os Regulamentos dos Serviços de Abastecimento Público de Água e Drenagem de Águas Residuais, em face da necessidade de fazer cumprir a legislação, normas e principalmente as boas práticas do setor, chama à atenção de todos os projetistas das redes prediais de abastecimento de água, que os contadores deverão ser instalados em local de fácil acesso a partir da via pública, posicionados no limite da propriedade de modo a que os colaboradores não tenham que entrar em acesso privado ou de condomínio para a realização de leituras, instalação, corte ou qualquer acto de gestão dos serviços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls, reginamar
  13.  # 17

    Concordo happy. Mas se foram eles que la pusseram o contador e agora o querem noutro sitio ainda por cima com prazo... vamos supor que para o ano sou obrigado a ter o contador no telhado da casa vou ter que pagar outra vez a mudança ??? Algo aqui me parece que nao funciona bem.
    Concordam com este comentário: happy hippy
 
0.0188 seg. NEW