Olá, uma questão que gostava de saber a vossa opinião.
Há uns anos adquiri um apartamento a um familiar devido a um problema onde os meus pais eram fiadores e tenho o arrendando por 340€. Com condomínio e credito anda a volta de 200€ por mês o meu "custo"
Os inquilinos actuais tem pago a horas e fez um ano que celebrei o contrato com eles.
Actualmente moro em casa dos meus pais que é a uns 4km desse meu apartamento, o problema é que actualmente trabalho a +/- 40km tal como a minha namorada (que trabalha a 26km), fica basicamente a caminho caso optássemos por vivermos no meu apartamento. A questão é que se perde sempre uma hora (no mínimo) em viagens, sendo que atravessar a ponte da Arrábida em hora de ponta é sempre uma missão.
Ainda não será para já esta mudança de irmos morar juntos, mas gostava das vossas opiniões sobre o que fariam:
Lembro-me de 2 opções:
1 - Manter o meu apartamento arrendando e arrendarmos um os dois que ficasse ou entre o meu trabalho e o dela ou perto do dela ou do meu.
- Vantagens que vejo: ---> Poder descansar mais / passar menos tempo a conduzir ---> Menos custo em gasóleo / automóvel / portagens ---> Se o inquilino continua sempre a pagar-me, o apartamento vai-se pagando a ele proprio sem custos
- Desvantagens: ---> Custo em arranjar arrendamento, que a ser perto do nosso trabalho sera entre gaia e porto, logo para um t2 como o que tenho vou pagar acima de 400€ e nunca sera nosso. ---> Caso o inquilino actual me deixe de pagar ou fique com o meu apartamento vazio tenho 2 custos com imoveis ---> Não há aquele gosto em fazer melhoramentos na casa porque na pratica não é nossa, ou seja, de um momento para o outro podem mandar nos para o olho da rua!
2 - Vivermos em morarmos no meu apartamento -Vantagens: ---> Temos um custo fixo mas sempre estamos a pagar algo para ser nosso um dia ---> Temos mais liberdade e gosto em fazer obras e ter o imovel como queremos ---> Zona sossegada mas perto de tudo
- Desvantagens: ---> Deslocações para o trabalho, custo de gasóleo e tempo. Para não se gastar a duplicar teria que a levar ao trabalho e depois ir eu para o trabalho.
Que me lembre é isto, mas gostava das vossas opiniões, podem ate com isso ajudar também outros com duvidas parecidas a minha!
Eu arrendava um mais próximo do vosso trabalho, o seu está a pagar-se e ainda dá algum lucro. Tempo perdido em deslocações é tempo que não está com a família.
E pode ter o apartamento arrendado e com ele arrendado pô-lo á venda na mesma, enquanto não vende vai tirando rendimento dele...
Colocado por: rjmsilvaEu arrendava um mais próximo do vosso trabalho, o seu está a pagar-se e ainda dá algum lucro. Tempo perdido em deslocações é tempo que não está com a família.
Comprar outro para já esta fora de questão, porque nunca se sabe o dia de amanha, quanto muito poderei tentar vender o actual, no entanto é sempre difícil com esta crise.
do trabalho dela ao meu ainda são 20km, mas talvez seja mais facil e barato arranjar algo perto do trabalho dela e ir eu de carro para o meu. Os preços dos arrendamentos em gaia é que assustam, mas pronto!