Iniciar sessão ou registar-se
    • FGV
    • 30 agosto 2016

     # 1

    Boa tarde

    Precisava de uma opiniao relativamente a um problema que tenho numa moradia. A moradia (de 2 pisos, mais garagem subterraneo) tem passeio à volta que está de alguma forma a abater dando origem a uma racha visivel onde o passeio encontra a parede exterior da moradia. Isto é, nota-se uma racha com cerca de 5 milimetros.
    Eu suponho que esta racha poderá provocar que entre agua que possa degradar a placa da casa.
    Alguem sabe de alguma forma de se corrigir esta situacao? E sera de facto uma situacao que possa ocasionar degradacao da placa, como eu receio que aconteca?

    obrigado por qualquer ajuda ou opiniao que me possam dar.

    Atentamente
    FGV
  1.  # 2

    Colocado por: FGVAlguem sabe de alguma forma de se corrigir esta situacao?

    1 Vedar essa racha.
    2 Refazer o passeio com inclinação para o lado contrário à racha.

    Colocado por: FGVsera de facto uma situacao que possa ocasionar degradacao da placa

    Pior que a degradação da placa são a possíveis infiltrações que essa situação irá originar
    Concordam com este comentário: FGV
    • FGV
    • 30 agosto 2016

     # 3

    Colocado por: zedasilva
    1 Vedar essa racha.
    2 Refazer o passeio com inclinação para o lado contrário à racha.


    Pior que a degradação da placa são a possíveis infiltrações que essa situação irá originar
    Concordam com este comentário:FGV


    Antes de mais, obrigado pelo seu comentario :)
    O passeio está de facto inclinado para o lado contrario à racha, mas estou a ter infiltracao na garagem, de facto.
    Quando diz refazer é no sentido de o assentar sobre alguma estrutura que o impeça de abater? É que uma duvida que tenho é se este passeio tem algo que o sustente por baixo, ou se está sobre terra. A casa é de 2006 e surpreende-me que um passeio abata desta forma.
  2.  # 4

    Se tem cave, foi feito um desaterro para a construir. Depois de construída foram respostas as terras na periferia das paredes, estas terras certamente que não foram devidamente compactadas.
    A racha que refere deve-se ao assentamento dessas terras que podem estar já a estabilizar ou eventualmente continuarem a assentar durante mais uns tempos.
    Se calhar a melhor solução neste momento é, vedar a racha com um qualquer silicone e ir vendo se os assentamento continuam ou já estabilizaram
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FGV
 
0.0105 seg. NEW