Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Quanto ao revestimento da casa, tem uma granulometria que não se costuma ver por cá, deve ser de 3 ou 4mm.
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo16062021
    Estou cá de férias

Ah. Bem me parecia.

Temos que combinar um almoço um dia destes para ver se aprendo alguma coisa de ETICS!

Eu estou aí bem perto, logo do outro lado da serra da Padrela! :)
  3.  # 23

Qual foi a marca,sabe?

Não faço ideia, quando fui à obra já estava tudo aplicado e não vi nenhum saco ou embalagem...
  4.  # 24

Quando quiser,estou cá até quinta feira..sexta já vou embora

Pois, mas eu não estou de férias...

Somos praticamente vizinhos

Mundo pequeno este! :)
  5.  # 25

Mas para ir almoçar a correr não dá, os meus 97kg não deixam! :)
  6.  # 26

Rafa..nao se trata de impedir ou deixar de impedir os acrílicos,aqui trata-se que um user neste tópico pediu-me uma opinião sobre os acrílicos eu como tal dei essa minha opinião..nada mais
    opinião da qual compartilho e também defendo ... Embora também valide outras opções .
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 27

Anonimo16062021, ainda relacionado com esta questão: qual o comportamento / duração das cores com revestimentos minerais? Principalmente quando se trata de cores muito fortes...

As tintas acrílicas costumam ser mais resistente em termos de cor.
  8.  # 28

Colocado por: ghost12Anonimo16062021, ainda relacionado com esta questão: qual o comportamento / duração das cores com revestimentos minerais? Principalmente quando se trata de cores muito fortes...

As tintas acrílicas costumam ser mais resistente em termos de cor.
    se me permite , em cima de capoto qualquer uma das tintas aumenta a sua longevidade e retencao de pigmentos coloridos em relacao a aplicacoes directas sobre outros suportes ... Boas tintas minerais são sempre boas ... O que não falta é cores medias e escuras a destoar em tintas acrílicas ... Apesar de o acrílico bom ter esta vantagem nem sempre é o que acontece ...
  9.  # 29

Tive um problema numa obra em que a cor das fachadas desvaneceu muito em 5 anos, muito mesmo.

Este ano fomos fazer a reparação e, depois de pesquisar e pedir informações aos técnicos, aplicamos uma tinta 100% acrílica... Estou a falar de tinta aplicada sobre reboco areado fino.

Tem um termo de responsabilidade passado pela marca com 10 anos de garantia, mas só o tempo o dirá...
    • eu
    • 23 setembro 2016

# 30

Cara pax julia,

Pode dar-se o caso de não ser necessária nenhuma pintura, mas apenas uma limpeza.

Experimente lavar o revestimento com uma máquina de pressão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pax julia
  10.  # 31

Colocado por: ghost12Tem um termo de responsabilidade passado pela marca com 10 anos de garantia, mas só o tempo o dirá...
    desculpe a pergunta mas o que é que tem mesmo ?
  11.  # 32

referia-me ao termo de responsabilidade ???? o que é isso ?
  12.  # 33

Esqueça o termo, é uma garantia de 10 anos.
  13.  # 34

Colocado por: ghost12Esqueça o termo, é uma garantia de 10 anos.
    sobre a tinta , você acionou uma garantia de 10 anos sobre a tinta , é isso ? como é que correu isso ?

eu pergunto e não me leve a mal porque eu vendo uma tinta destas e nuca acionei este tipo de garantia ... a minha pergunta tem a ver com o que é que lhe explicaram e já agora se puder mencionar a marca da tinta ficava esclarecido e debatia-mos isso também ...
  14.  # 35

Colocado por: Anonimo18072022A
    E estamos a falar de que tipo de cores?

Se forem cores muitos escuras ou vivas...atrevo-me a dizer que a garantira não salvaguardará o desvanecer da tinta ao longo dos anos.

Tenho aqui um vermelho garrido mesmo perto do local de trabalho, está lá vai para dois anos e sem alteração de cor, até estou surpreendido... as cores escuras, em ETICS ou rebocos normais, é um risco enorme.
    Conheço uma casa de arquitectura moderna que combina reboco pintado de negro com revestimentos exteriores em madeira e, com 10 anos (+/-), parece que tem alguns 30 ou 40. Impressionante.
    Concordam com este comentário: H.L.
  15.  # 36

Colocado por: rafaelisidorosobre a tinta , você acionou uma garantia de 10 anos sobre a tinta , é isso ? como é que correu isso ?

eu pergunto e não me leve a mal porque eu vendo uma tinta destas e nuca acionei este tipo de garantia ... a minha pergunta tem a ver com o que é que lhe explicaram e já agora se puder mencionar a marca da tinta ficava esclarecido e debatia-mos isso também ...

Não!

A obra foi a minha empresa que fez e foi pintada em 2011.

Passado cerca de 2 anos, a cor começou a desvanecer notoriamente. Combinámos com o dono de obra que a nossa empresa assumia e faria a pintura de novo logo que eles entendessem que era necessário.

Foi pintada neste mês e aplicámos tinta "Tincomate" da Sotinco (somos revendedores) com primário Primolite Aqua.

A garantia é daqui para futuro, embora tenha sido um extra já que iríamos utilizar essa tinta de qualquer forma.
  16.  # 37

Colocado por: Anonimo18072022A
    E estamos a falar de que tipo de cores?

Se forem cores muitos escuras ou vivas...atrevo-me a dizer que a garantira não salvaguardará o desvanecer da tinta ao longo dos anos.

Ainda não vi todos os termos da garantia, já que ainda estou à espera que a marca ma entregue. Mas pela conversa a garantia também cobre o desvanecimento da cor. O leque de cores é limitado e são estudadas para fachadas.

A cor:

Amarelo Córdoba

http://www.sotinco.pt/catalogos/fachadas#page/8

Como a cobertura da cor é fraca, levou 3 demãos.
  17.  # 38

Colocado por: ghost12A garantia é daqui para futuro, embora tenha sido um extra já que iríamos utilizar essa tinta de qualquer forma.
    mas usa uma garantia sua e da sua empresa de 10 anos sobre a pintura nova ou é uma garantia da sotinco??? isso porque eles tem uma garantia de 10 anos para este produto, com muitas limitações tal como a nossa marca e outras do mercado fazem .

já agora porque é que desvaneceu ?
  18.  # 39

enquanto eu escrevia respondeu á minha pergunta ...
    está a falar da respetiva garantia da marca que não vale nada se me permita a frontalidade excepto se o cliente comprar ou pagar a tinta pelo valor de pvp ...

contudo os amarelos até nem dão muito prejuízo , na sotinco ou na CIN os azuis ( alguns mas muitos alguns ) nem a um ano chegam a durar !!!!!
  19.  # 40

Colocado por: rafaelisidoroenquanto eu escrevia respondeu á minha pergunta ...
    está a falar da respetiva garantia da marca que não vale nada se me permita a frontalidade excepto se o cliente comprar ou pagar a tinta pelo valor de pvp ...

contudo os amarelos até nem dão muito prejuízo , na sotinco ou na CIN os azuis ( alguns mas muitos alguns ) nem a um ano chegam a durar !!!!!

Até pode nem valer nada a garantia, não foi pela garantia que aplicamos a tinta, foi na expectativa que a cor não desvaneça facilmente.

Tintas de fachada que não duram um ano... Quais são as marcas "boas"?

0.0227 seg. NEW