Já se sabe que isto dos contentores, que deveria ser uma opção mais económica, acaba por ser mais caro que uma habitação convencional. No entanto é capaz de ser uma opção plausível quando num terreno não existe viabilidade para construir, ou não? Conhecem empresas com página na internet que se dediquem a este estilo? (Portugal e Espanha) Obrigado, cumprimentos!
há já gabinetes de arquitectura e empresas de grande dimensão que trabalham especificamente e só com contentores, e estão a ter uma aceitação fantastica, o Reino Unido é um exemplo desses, existe penso que na zona de Londres uma zona residencial construida só com modulos de contentores, e falo numa zona residencial grande, não me lembro o nome mas essa informação deu há pouco tempo num documentario do canal historia. em Portugal e Espanha não conheço nenhuma empresa, dúvido que haja em Portugal.
Eu vi esse documentário no canal de história. Foi aliás a partir daí que me entusiasmei com a ideia, embora não trocasse uns contentores, ainda que bem trabalhados, por uma bonita moradia. Mas por vezes, nalgumas circunstãncias pode ser uma alternativa a ter em conta. Mas depois de ver preços... prefiro comprar uma roulote. Sempre ao menos posso mudar a vista. Ainda hei-de saber quanto se paga no país vizinho, só para comparar... Também há a socontentores... já agora. Agradeço os comentários e as referências.