Iniciar sessão ou registar-se
    • ABFM
    • 31 agosto 2016

# 1

Boa noite a todos!

Já vejo há algum tempo este forum, mas somente hoje me decidi registar.

O que me leva a criar este tópico é o facto do teto da minha cozinha estar em muito mau estado.
    O teto é feito de gesso, mas foi, há muitos anos, pintado com tinta plástica. Neste momento, já com as paredes praticamente pintadas, o gesso teima em cair, principalmente no sítio onde caiu agua há muitos anos (uns 10). Ou seja, caiu no centro, pelo que este desfaz-se, nas pontas a tinta adere bem e fica bem.

A tinta que utilizei para "começar" a pintar foi uma da Luxens branca, transpirável, para paredes e tectos.

Quais são as minhas opções? Para além da óbvia, isto é, contratar um profissional...

Eu pensei em lixar a fundo, fazer com que o estuque velho caia e colocar estuque novo, depois lixar e deixar tudo liso.
    Aconselharam a colocar Alvaiade com a tinta, mas nem sei onde encontrar disso.
    Quanto à dimensão, A cozinha tem cerca de 6m2, sendo por isso pequena.

Vá, não me dêem muito na cabeça :P

Peço desculpa pelo incómodo, mas nem eu sei o que fazer ao teto...
      IMG_20160831_005032.jpg
  1.  # 2

Talvez haja um primário que consiga aderir a esse gesso. Espere mais uns dias; aqui no forum haverá quem lhe saiba responder a isto.
    • ABFM
    • 1 setembro 2016

# 3

Colocado por: nunogouveiaTalvez haja um primário que consiga aderir a esse gesso. Espere mais uns dias; aqui no forum haverá quem lhe saiba responder a isto.

Fiz o seguinte. Primeiro raspei bem o tecto todo e abri as fendas até não conseguir mais. Depois, lixei bem todo o tecto. De seguida, limpei-o todo e apliquei um primário direto nas rachas. Deixei secar e coloquei gesso em cima. O gesso já está nivelado.

Agora vou lixar para alisar, colocar, novamente, primário em cima e depois gesso. Por fim, vou alisar tudo e colovar primário no tecto todo.

Penso que ficará bastante aceitável, pelo menos espero eu!

No final, deixo aqui o resultado...
    • tiyxu
    • 1 setembro 2016 editado

# 4

Colocado por: ABFM

Fiz o seguinte. Primeiro raspei bem o tecto todo e abri as fendas até não conseguir mais. Depois, lixei bem todo o tecto. De seguida, limpei-o todo e apliquei um primário direto nas rachas. Deixei secar e coloquei gesso em cima. O gesso já está nivelado.

Agora vou lixar para alisar, colocar, novamente, primário em cima e depois gesso. Por fim, vou alisar tudo e colovar primário no tecto todo.

Penso que ficará bastante aceitável, pelo menos espero eu!

No final, deixo aqui o resultado...
    uiiiiii.....isto primeiro ver se nao mete agua se ta umido tem de tirar tudo que e mulhado ate onde sai depois secar com um secador de cabelo se nao tiver outra coisa melhor (durante uma semana)e so depois voltar a encher com.masas de sival eu uzo masa de acabamento com poco geso para encher buracos grandes depois nivelase todo tecto e comsia duas demaos fica perfeito depois primario +3 demaos de tinta e fica perfeito .
    Em material.deve gastar menos de 50.euros
    • ABFM
    • 3 setembro 2016

# 5

Colocado por: tiyxuuiiiiii.....isto primeiro ver se nao mete agua se ta umido tem de tirar tudo que e mulhado ate onde sai depois secar com um secador de cabelo se nao tiver outra coisa melhor (durante uma semana)e so depois voltar a encher com.masas de sival eu uzo masa de acabamento com poco geso para encher buracos grandes depois nivelase todo tecto e comsia duas demaos fica perfeito depois primario +3 demaos de tinta e fica perfeito .
    Em material.deve gastar menos de 50.euros

Já não chove há mais de 5 anos... O tecto está completamente seco ...
    Mas sim, é isso que irei fazer
  2.  # 6

Tive um problema semelhante num WC.

Resolvi como diz no link seguinte, e passado 2 anos está absolutamente como novo.

https://forumdacasa.com/discussion/34286/2/lascas-no-tecto-so-e-pena-nao-ser-chocolate-branco/#Comment_720009
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ABFM

0.0105 seg. NEW