Ando a pensar em comprar um lote em condições algo vantajosas.
Após analisar o PDM do mesmo, sei que posso construir 216m2 divididos por dois pisos mais garagem.
A ideia e por uns rabiscos que fiz seria uma garagem com cerca de 25 m2 e a moradia com cerca de 170m2 de Abp e 20 em varandas no 1º piso.
R/c, Cozinha e Sala, I.S, pequeno escritório e arrecadação.
1º Pisos - 2 quartos, I.S, Suite com closet, e uma pequena mezanine.
Penso em construção tradicional, com pano unico de alvenaria e isolamento pelo exterior, cobertura plana, e caixilhos em PVC, sendo os restantes acabamentos de gama médio.
Será realista apontar para algo na ordem dos 750 €/m2, incluindo aqui projecto, licenciamento, etc....
Sim, isso é normal. Mas não tenciono grandes vãos balançados nem acabamentos topo de gama, apenas algum conforto normal exigivel aos dias de hoje.
mas será este um valor realista para fazer algo em condições?
O terreno é plano e de fácil acesso, permite fundações directas o R/c e primeiro piso têm sensivelmente a mesma área o que facilita a nível de estrutura.
Aqui a minha grande questão é saber com este budget é possível algo engraçado ou só um "galinheiro"....
Colocado por: Gabinete OPConte com 750 euros + IVA para a construção propriamente dita. Projectos, taxas, arranjos exteriores não incluídos e já consegue algo interessante.