Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    @Picareta: sim, vou procurar outro(s); mas parece que é prática corrente aqui levarem preços desses!
    Não estou a comparar alhos com bugalhos; simplesmente não vou comprar um Ferrari quando só preciso de um Fiat. Não admito é que me vendam um Fiat pelo preço de um Ferrari... Só cai quem quer!
  2.  # 22

    Mas quer isolamento acustico numa parede e depois vai meter uma porta de "cartão"!!?

    Olhe para uma altura de 3.00m, placagem simples é insuficiente, se não meter os montantes afastados a 400mm... e tem de ser placas de 18mm

    Veja a pagina 6 os sistemas de parede recomendados pela PLADUR.
    http://www.pladur.pt/pt-pt/arquitectos/documentacao/DocumentosTecnicos/sistemas-pladur-pt-2015.PDF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
  3.  # 23

    Escolha um sistema e diga a quem pedir orçamento que quer a constituição dessa parede desta forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
  4.  # 24

    Obrigado pela recomendação!
    Não queria uma porta maciça...
  5.  # 25

    Essa questão acústica tem muito que se lhe diga, porque há uns tempos encomendei uma porta de vidro temperado (8mm de espessura) e isola bastante bem termica e acusticamente!
    As portas de madeira que tenho em casa são todas com favos por dentro e isolam bem! Pelo menos ninguém se queixa cá por casa...
  6.  # 26

    Colocado por: albertiObrigado pela recomendação!
    Não queria uma porta maciça...


    Há portas em estrutura de favo, portas em aglomerado ("maciças", mas em MDF) e portas com enchimento interior a lã. Cada coisa tem o seu preço.

    Se a parede tiver bom comportamento acústico, acho que a diferença para uma porta de aglomerado não é assim tanta, pode ser que se justifique.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
  7.  # 27

    Faça como achar melhor...
    Peça mais orçamentos.

    PS: Vai-me desculpar mas pelas suas palavras não sabe o que quer/ precisa pois fala em requisitos acusticos.. mas depois já se satisfaz com um porta de favo e refere que uma porta de vidro temperado apresenta boas propriedades acusticas!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
  8.  # 28

    Quanto maior isolamento acústico, melhor. Mas não preciso de uma sala de cinema! Trata-se de dividir uma sala ampla em dois espaços, para utilizar com a família. Se alguém precisar de ficar a dormir na área de estar, a de refeições continua a poder ser utilizada, prevendo um certo ruído.
    Referi a porta de vidro porque, mesmo as portas não tendo isolamento acústico, só o facto de ter um painel (vidro, madeira, etc.), já faz alguma diferença em termos de reverberação do som!
    • tiyxu
    • 22 outubro 2016 editado

     # 29

    Colocado por: albertiQuanto maior isolamento acústico, melhor. Mas não preciso de uma sala de cinema! Trata-se de dividir uma sala ampla em dois espaços, para utilizar com a família. Se alguém precisar de ficar a dormir na área de estar, a de refeições continua a poder ser utilizada, prevendo um certo ruído.
    Referi a porta de vidro porque, mesmo as portas não tendo isolamento acústico, só o facto de ter um painel (vidro, madeira, etc.), já faz alguma diferença em termos de reverberação do som!
    eu acho barato 700 euros porque se quer um parede suficente mete solido precisa uma boua estrutura nesse cazo eu levava 35 euro por metro pronto pintado pois fazia por menos mas tinha que ter uns 200-300m2 imagina vai la um gajo e tem 36 metros de pladur isso da para que 2-3 horas ja nao da para fazer mais nada em aquela dia quer dizer um gajo que trabalha tem de ter trabalho por todo dia nao so por metade e agora imagina se vai la 2 individos ou tres em 2 horas ta tudo feito pintado e com porta post... claro mas nao qualquer gajo faz isto assim como eu falo.... por um gajo só isto nao muito trabalho ..eu por ex so gajao para fazer uns 150 ou mais metros de pladur em um dia...clar de paredes mas mesmo assim e muito m2 e muito euros para receber ...ate mete medo vou dizer uns por aqui mas e mesmo assim..ha onde da para fazer e ha onde nao da...dependendo de abertura e se em uma ou 2 ou tres palacas...com 3 se consegue mais por dia...fiz isto no hotel Concorde no Porto o mais qua consegui fazer foi 160 m2...
    .agora ja sei que vai dizer ui um dia de trabalho ganha quanto dinhero...eu sou medico ou eng e nao ganho tanto...tamem um psicologo bom leva 150 eu por 40 minutos e u torneiro 20 euros a hora faça conta.....se lhe copensa e se nao chama um ze faz tudo e nao se queixa mais se ta bom ta bom se ta mal engolha.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti, Tiago da Rocha
  9.  # 30

    Colocado por: tiyxueu acho barato 700 euros porque se quer um parede suficente mete solido precisa uma boua estrutura nesse cazo eu levava 35 euro por metro pronto pintado pois fazia por menos mas tinha que ter uns 200-300m2 imagina vai la um gajo e tem 36 metros de pladur isso da para que 2-3 horas ja nao da para fazer mais nada em aquela dia quer dizer um gajo que trabalha tem de ter trabalho por todo dia nao so por metade e agora imagina se vai la 2 individos ou tres em 2 horas ta tudo feito pintado e com porta post... claro mas nao qualquer gajo faz isto assim como eu falo.... por um gajo só isto nao muito trabalho ..eu por ex so gajao para fazer uns 150 ou mais metros de pladur em um dia...clar de paredes mas mesmo assim e muito m2 e muito euros para receber ...ate mete medo vou dizer uns por aqui mas e mesmo assim..ha onde da para fazer e ha onde nao da...dependendo de abertura e se em uma ou 2 ou tres palacas...com 3 se consegue mais por dia...fiz isto no hotel Concorde no Porto o mais qua consegui fazer foi 160 m2...
    .agora ja sei que vai dizer ui um dia de trabalho ganha quanto dinhero...eu sou medico ou eng e nao ganho tanto...tamem um psicologo bom leva 150 eu por 40 minutos e u torneiro 20 euros a hora faça conta.....se lhe copensa e se nao chama um ze faz tudo e nao se queixa mais se ta bom ta bom se ta mal engolha.....


    Claro que ninguém vai trabalhar de graça! Tem razão no que diz. Mas 30-35€/m2 com tudo pintado, acho que compensa, mas repare que a parte da pintura (tinta + mao de obra) é à minha conta! E o tipo nem sequer quer passar fatura...
  10.  # 31

    Colocado por: tiyxueu acho barato 700 euros porque se quer um parede suficente mete solido precisa uma boua estrutura nesse cazo eu levava 35 euro por metro pronto pintado pois fazia por menos mas tinha que ter uns 200-300m2 imagina vai la um gajo e tem 36 metros de pladur isso da para que 2-3 horas ja nao da para fazer mais nada em aquela dia quer dizer um gajo que trabalha tem de ter trabalho por todo dia nao so por metade e agora imagina se vai la 2 individos ou tres em 2 horas ta tudo feito pintado e com porta post... claro mas nao qualquer gajo faz isto assim como eu falo.... por um gajo só isto nao muito trabalho ..eu por ex so gajao para fazer uns 150 ou mais metros de pladur em um dia...clar de paredes mas mesmo assim e muito m2 e muito euros para receber ...ate mete medo vou dizer uns por aqui mas e mesmo assim..ha onde da para fazer e ha onde nao da...dependendo de abertura e se em uma ou 2 ou tres palacas...com 3 se consegue mais por dia...fiz isto no hotel Concorde no Porto o mais qua consegui fazer foi 160 m2...
    .agora ja sei que vai dizer ui um dia de trabalho ganha quanto dinhero...eu sou medico ou eng e nao ganho tanto...tamem um psicologo bom leva 150 eu por 40 minutos e u torneiro 20 euros a hora faça conta.....se lhe copensa e se nao chama um ze faz tudo e nao se queixa mais se ta bom ta bom se ta mal engolha.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alberti


    Até parece que é preciso ir para a universidade para trabalhar com pladur. Enfim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
    • tiyxu
    • 23 outubro 2016 editado

     # 32

    Colocado por: sergio_pintas

    Até parece que é preciso ir para a universidade para trabalhar com pladur. Enfim...
    amigo tens rezao as pata ser bem executado e coreto de ponto de vista de rezistencia e sem defeitos não e qualquer um que consegue fazer...
  11.  # 33

    Bem, o pessoal das obras estica-se mesmo...
    A parede de pladur já está executada e eu pedi para incluirem isolamento acústico (lâ de rocha) e após pesquisar um pouco apercebo-me de que não aplicaram banda acustica em redor da parede para fazer o remate......................... Agora já é tarde de mais...
  12.  # 34

    Colocado por: albertiBem, o pessoal das obras estica-se mesmo...
    A parede de pladur já está executada e eu pedi para incluirem isolamento acústico (lâ de rocha) e após pesquisar um pouco apercebo-me de que não aplicaram banda acustica em redor da parede para fazer o remate......................... Agora já é tarde de mais...
    quer dizer memo depois de avizado fizeram lhe mal o trabalho...hm
  13.  # 35

    Quando a parede estava a ser executada não estive lá o tempo todo e entretanto vi um catalogo da Pladur e percebi que a banda acusctica não foi aplicada...... O material nem é caro, no Leroy não chega a 15eur o rolo! Parece que gozam com as pessoas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
  14.  # 36

    Alberti poucos são os que usam. Mas não existe problema. Mas fica a dica 18m x 30€ x 23%.=664.2€
    Pintura com tinta Cin 180€ c/iva ( primário+ duas de tinta)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
  15.  # 37

    Quantos custa o metro de parede em pladur?
  16.  # 38

    Colocado por: EdinhoQuantos custa o metro de parede em pladur?

    Edinho, depende das quantidades totais, da dificuldade da obra, da composição da parede e da qualidade do acabamento/ barramento, assim como dos custos fixos e variáveis que o aplicador tenha de considerar.
    A zona do país, o pais onde está a executar o trabalho tem também grande influência.

    O Edinho faz perguntas, o pessoal responde e depois!!!? Depois não diz mais nada.
    Olha aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/56203/orcamentar-mo-assentamento-ceramica-porcelanato/
    Chegou a alguma conclusão?
  17.  # 39

    Desculpe mas você quer vaca gorda por pouco dinheiro tendo uma altura de 3 metros ou faz com perfis de 70 ou se for de 48 tem que juntar 2 depois quer uma espessura ?de 10 ou 15 que la vai meter espessura você ve tudo barato quando lhe da jeito conhece o trabalho?
    Entam compre tudo e faça voce e veja quanto lhe sobra dos 700e pouco eu direi!
  18.  # 40

    Desculpe mas você quer vaca gorda por pouco dinheiro tendo uma altura de 3 metros ou faz com perfis de 70 ou se for de 48 tem que juntar 2 depois quer uma espessura de?10 ou 15 que la vai meter como isolação espessura você ve tudo barato quando lhe da jeito conhece o trabalho?
    Entam compre tudo e faça voce e veja quanto lhe sobra dos 700e pouco eu direi!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
 
0.0249 seg. NEW