Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Para a minha moradia escolhi cerâmica a imitar madeira (Margres Open Brown OP4 Natural Rectified 15x90).
    Agora estou indecisa sobre quais os rodapés a utilizar.
    A Margres tem o rodapé boleado 9,5x90N Brown (a imagem que coloco é o grey porque não encontrei a imagem do brown).
    Ainda não vi ao vivo mas disseram-me que o acabamento do boleado não é igual à parte que fica na vertical. Será assim?
    Por não ser assim, caso não quisesse dessa forma, sugeriram-me 2 alternativas.
    1 - Rodapés em madeira, à cor das portas.
    2 - Rodapés cortados de cerâmica igual ao piso e embutido na parede, à face com o pladur.

    Qual será a melhor solução? Rodapés boleados, em madeira ou embutidos?

    Já agora, as portas serão até ao tecto (estava a pensar numa cor um pouco mais clara que o chão).

    Obrigada!
      15x90_op4.jpg
      979_Rodapegrey_9x90(1).jpg
  2.  # 2

    Meta os rodapes iguais ás guarnições das portas...
    Essa dos rodapes ceramicos embutidos no gesso cartonado... é invenção, ainda mais se o painel for de placagem simples.
    Concordam com este comentário: joaosantos, nunogouveia
  3.  # 3

    Tenho o mesmo ceramico e optei pelos rodapés na madeira das portas.
      DSC_0114.JPG
  4.  # 4

    Colocado por: shlakTenho o mesmo ceramico e optei pelos rodapés na madeira das portas.
      DSC_0114.JPG


    Olá, obrigada pela dica.
    Diga-me uma coisa, pela imagem que coloca, parece-me o Margres Natural Brown 20x90 não retificado, certo?
    (para além da questão da retificação, a cor é igual mas as dimensões são diferentes)
    Nessa foto não consigo ver com grande qualidade pois parece que tem pouca luz.
    As suas portas e rodapés estão em faia?
    Colocou esse pavimento em toda a casa?
    Agora que está instalado, está satisfeito? Acha que ficou muito escuro? O CREAM seria mais adequado?
    Sabe qual a distância das juntas utilizada? Tinham-me dito na Margres que para o não retificado podia ficar com 2mm mas não me acredito.

    Obrigada!
  5.  # 5

    Olá

    Sim é o Margres Natural Brown

    A carpintaria é em Afzelia

    Coloquei este pavimento na Sala/Cozinha e um QuickStep nos Quartos

    Ainda não estou a habitar, mas estou contento com o aspecto final, foi de encontro ao que pretendíamos.

    Tem uma imagem da sala com mais luz noutro tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/41353/4/ceramicas-a-imitar-a-madeira/#Comment_959866

    a distancia entre juntas é minima no mesmo tópico tem mais a frente outra foto mais em pormenor
  6.  # 6

    Bom dia,

    Estive a pesquisar e encontrei o seguinte:
    http://www.gosimat.pt/pt/products/-/rodape-100-x-10-mm-1052/

    O que acham de colocar um rodapé de alumínio lacado a branco? Será que são caros?
    Pedi orçamento para essa marca, de cerca de 80 a 100 metros lineares. Não sei se existem outras.
    O facto de ser alumínio lacado poderá fazer com que se risquem facilmente ou "estale" o lacado (como se vê no lacado das madeiras)?
    Existe também em 57mm de altura. Qual será melhor?

    Nas fotografias do shlak não fiquei segura de que ficasse bem o contraste da madeira mais clara com o chão mais escuro.
    Na cozinha acho que não ficou muito bem (talvez por ser uma área mais pequena).
    Na fotografia da sala ainda não tinha o rodapé, por isso não pude ver.
      image.php.jpeg
  7.  # 7

    Tenha cuidado com a escolha dos rodapés pq eu escolhi um pavimento lindissimo da Balterio, mas depois os rodapés correspondentes eram todos cheios de veios, que aquilo chamada à atencao dos olhos não fazia sentido nenhum. Ficava muito mal. Tive de arrancar e meter de mogno simples. Rodapés é melhor q tenham cor única que nao sejam muito "artisticos"
  8.  # 8

    Colocado por: jccgoldTenha cuidado com a escolha dos rodapés pq eu escolhi um pavimento lindissimo da Balterio, mas depois os rodapés correspondentes eram todos cheios de veios, que aquilo chamada à atencao dos olhos não fazia sentido nenhum. Ficava muito mal. Tive de arrancar e meter de mogno simples. Rodapés é melhor q tenham cor única que nao sejam muito "artisticos"


    Pois, tem razão.
    É isso mesmo que quero evitar. Como não estou a ver ligação entre os rodapés e a cerâmica, estava a tentar encontrar uma coisa neutra (branco como as paredes).
    • jafn
    • 2 setembro 2016

     # 9

    Boas, Faça como o Pedro Barradas disse e muito bem em cima, daqui a pouco está a meter rodapés de moveis de cozinha na casa toda
  9.  # 10

    Boa noite,
    Entretanto fiquei convencida (vou colocar igual às guarnições das portas). Obrigada, Pedro Barradas.
    Porém, agora fiquei com outro problema.
    Do que vi (e do que posso pagar), fiquei com 3 alternativas (fotos em anexo - do Argenta não tenho nenhuma de aplicação):
    1. Margres Open Brown OP4 Natural Rectified 15x90;
    2. Cinca Imagine Carvalho Retificado 16x99;
    3. Argenta Silva Auru (PRC)15X90 RC · M812 (não sei se é retificado).

    Entre o Margres e o Argenta, coloquei 2 peças, uma ao lado da outra, e a cor é mais ou menos igual.
    O que difere é o estilo, que no caso do Argenta parece ser menos uniforme e ter mais veios.

    Relativamenta ao da Cinca, é um estilo muito diferente, mais claro mas muito bonito também.

    Entre eles diferem 3/4€ por m2, sendo o mais barato o Argenta e o mais caro o Cinca (no fundo é mais caro quase 8€ que o Argenta)
    Portanto, para além do preço, dado que será o piso geral da casa (sala, quartos, escritórios, atrios, etc.) fico indecisa se devo colocar o chão mais claro (Cinca) e as portas, rodapés e apainelados de madeira mais escuros ou o contrário (apostando no Open Brown ou no Argenta.

    Pelas fotografias que partilharam acima, parece que fica com demasido contraste (no caso do Natural Brown, que é ainda mais escuro que o Open Brown).

    O que consideram melhor e porquê?
      15x90_op42.jpg
      14717847556_579245a6fc_b.jpg
      9550.jpg
      amb891.jpg
      argenta.jpg
  10.  # 11

    Já confrontou essas amostras com a amostra de madeira que irá utilizar? Escolha em conformidade.
    Meta as peças no chão, com um troço de madeira a fazer de rodapé. Afaste-se. e escolha.
    Concordam com este comentário: clasus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajsa
 
0.0182 seg. NEW