Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

No seguimento do processo de reparação da minha WC por parte da empresa indicada pelo seguro, irão colocar chão/azulejo novo. Entretanto surgiram-me algumas questões sobre este processo, e gostaria de ter o vosso bem informado feedback. .

A empresa que faz a obra indicou-me que o chão vai ficar com um leve desnível (tipo degrau) porque o azulejo existente (que vai sair) tem 5mm de altura, e o novo tem o dobro ou mais de altura.

1-
    Não há forma de escavar mais o chão para que o novo azulejo fique no nível certo?

2 - Posso pedir que retirem o bidé existente e tapem o acesso de forma conveniente? Ou deverei pedir a um canalizador da minha confiança que faça isso ANTES da obra da seguradora?

Estarei a esquecer algum ponto que deverei salvaguardar?

Obrigado a todos.
  2.  # 2

o "escavar" o chão, pode não ser possível, porque pode obrigar a baixar a canalização e não haver espaço para isso

o retirar o bidé acho que não vale a pena chamar o canalizador para isso, eles devem saber fazer esse serviço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  3.  # 3

tem ceramicos mais finos!!! com 3mm por ex
  4.  # 4

1) depende do chão, mas em princípio, retirar 5-10mm não deveria ser problemático (desde que não comprometa a camada de compressão da laje; caso seja uma laje)

2) na minha opinião, pode. deverá ter atenção em que os tubos de água fiquem devidamente selados.

3) "Estarei a esquecer algum ponto que deverei salvaguardar?" - talvez fosse boa ideia consultar um arquiteto para perceber melhor todas as implicações estéticas e construtivas (chão, paredes, teto, porta, ventilação, iluminação, louças, acessórios, torneiras, etc, etc)
  5.  # 5

Obrigado a todos.

A casa de banho é antiga, e acredito que seria complicado estar a "esburacar" mais e partir algo. O azulejo atual da wc tem 3mm.

A questão do bidé vou averiguar se é possível a retirada junto da empresa que faz a obra. Tecnicamente é uma operação simples? Ou deverei tomar alguma cautela especial?

Colocado por: Sergio Rodriguestem ceramicos mais finos!!! com 3mm por ex
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40

Os azulejos que me foram apresentados tinham (se não estou em erro) no mínimo 7mm. Outros tinham 10mm. Outros mais. Só que não estão de acordo com as cores pretendidas (e usadas) na wc, daí termos ficado de ver mais opções. Nas lojas que visitei indicaram que só têm azulejo mais espesso para o chão das wc.

Bom, vou aguardar para ver que amostras a empresa traz na cor pretendida.
  6.  # 6

tem a kerlite por exemplo, com cores e tamanhos variados!! http://www.margres.com/pt/prd/kerlite-buxy/2682
  7.  # 7

0.0116 seg. NEW