Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, como o nome indica gostava de saber como funciona uma venda de terreno com projectos aprovados na Câmara!
    Apareceu uma possibilidade de compra de um lote maior e a preço apetecível, e gostava de saber se é possível vender o meu a outra pessoa, já com projectos e tudo aprovado na Câmara. Tentei pesquisar sobre o assunto, mas apenas encontro vendas em sites de imóveis com esse título.
  2.  # 2

Sim é!
    Desde que haja interessados em compra-lo.
    Basta na câmara fazer um averbamento de todo o processo para o novo proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  3.  # 3

Compra o terreno, depois entrega um requerimento na Câmara para averbar o projecto em nome de outro proprietário. Tem que anexar cópia da escritura, e normalmente as Câmaras já tem minutas do requerimento.
  4.  # 4

Veja antes o estado do processo na câmara, se está aprovada só arquitectura, se tem especialidades entregues e alvará de construção a levantar, se caducou, quanto tempo falta para caducar etc.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs
  5.  # 5

Neste caso o vendedor seria eu! Está a arquitetura e complementares, é só levar o construtor e pagar alvará para meter a andar.

Pode ser que apareça algum interessado, pois o negócio que me propuseram para a compra do outro lote é bastante aliciante (lote esse que era o que inicialmente me interessava). Sempre ouvi dizer que vais vale uma boa localização que uma boa casa :p

Obrigado a todos!
  6.  # 6

Colocado por: rjmpiresé só levar o construtor e pagar alvará para meter a andar.

Não é bem assim.
    Falta o PSS
    O coordenador de segurança
    O fiscal
    Este ultimo mesmo que esteja já nomeado, será que mantem o contrato que fez consigo, com o novo dono?
    Concordam com este comentário: rjmpires
    • jafn
    • 1 setembro 2016

# 7

Colocado por: zedasilvaNão é bem assim.
    Falta o PSS
    O coordenador de segurança
    O fiscal
    Este ultimo mesmo que esteja já nomeado, será que mantem o contrato que fez consigo, com o novo dono?

Neste caso quem comprar, é que vai ter de apresentar, esses itens incluindo o empreiteiro, que pela conversa ainda não está entregue a nenhum empreiteiro, ou pelo menos não deve ter contracto assinado.
    Concordam com este comentário: zedasilva, rjmpires
  7.  # 8

É isso mesmo que o jafn disse, a obra não está ainda "entregue" e fica a faltar isso tudo que o zedasilva referiu!

0.0134 seg. NEW