Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Atenção que os dois megas reais não são garantidos, fizeram-se testes em todo o Portugal e onde havia cobertura 3G a velocidade minima que registaram foi 2 MB, mas isso foi o que eu ouvi pode ser verdade ou não, mais foram os da meo que disseram.
  2.  # 22

Mas isso também depende do tlm ou equipamento.
    Tenho um tlm que me faz no speed test 4g de 70mb/s, já outro não passa dos 22. São ambos 4glte
  3.  # 23

vieram os técnicos hoje cá a casa e constactaram que na minha morada não é possível ter o smart router, o router para as zonas rurais segundo eles é o VA5220.
    A velocidade é de 200/20 pensando que era 200/200 como alguns tem.
    Vou passar a pagar menos 2 euros na fatura.
    Aluguei filmes a pensar que tinha 25 euros para gastar, mas é só se tivesse fatura eletrónica e debito directo.
  4.  # 24

Informo todos aqueles que querem o smart router da Vodafone, que em redes de fibra rural partilhada não é possível ter este router.
  5.  # 25

Colocado por: callinasEm relação a TV por cabo sem box, na fibra rural tal não é possível em nenhum operador, a nao ser que a Nos tenha "inventado " algo brilhante.

Há cerca de um mês encontrei, a mexer nos quadros ATI do meu prédio, os funcionários de uma empresa que faz instalações de fibra (foram esses mesmos funcionários que me instalaram Vodafone Fibra).

Disseram-me eles que andavam a preparar a entrada da NOS na fibra da DST e garantiram-me que a NOS que iria ter RF (ver tv sem box). A justificação foi que a NOS investiu em equipamentos próprios nas centrais.

Mas com tanta informação contraditória é melhor mesmo será aguardar pelos relatos dos primeiros clientes.
  6.  # 26

Sim a NOS está já com contrato assinado e para breve entra nas" fibras rurais ".
    Inicialmente em relação à Vodafone a informação que passou era que também era possível ter TV sem box. O que não se verificou. Isto porque segundo informaram, os pontos de acesso que há nas ruas ou em fachadas ou em caixas no pavimento, não permitem isso. Ora no mundo dos bits há muita maneira de transmitir 0 e 1, por isso nada será impossível. Pode ser que seja verdade o que se diz da NOS.
    Em relação às velocidade de 200, Tanto quanto sei é teórica pois a fibra está limitada a 100 mb
  7.  # 27

quer isso dizer que em fibra rural nunca vai ser possivel ter 200 megas ou mais?
  8.  # 28

Sim. E precisa de mais?
  9.  # 29

Eu tenho 200mb reais...

Mas não é possível ter velocidade simétrica de 200mb, apenas no download.
  10.  # 30

Concordam com este comentário: damned
  11.  # 31

tem 200MB mas não é fibra rural, certo?
    Os tecnicos da vodafone disseram que é possivel.
    Até deu na publicidade.
  12.  # 32

....

Sim é fibra rural...

Não se preocupe que vai ter os 200mb.
  13.  # 33

há tanta informação contraditória.

1º Os tecnicos disseram-me que o smart router não é possivel instalar numa rede partilhada entre vários operadores.
    No meu caso a rede pertence a DST, só a vodafone está a operar, mas já há contrato assinado com a NOS e está aberta a outros operadores interessados.
    2º Para a fibra rural partilhada o router é o ADB VA 5220
    3º A rede tem meses não percebo porque o aumento de velocidade tem de ser por fases.
  14.  # 34

Os resultados no speedtest da vodafone são mais altos que nos outros velocimetros porque?
    Quem não aderiu a fatura eletronica e ao debito direto tambem tem 25 euros em filmes? Para Qualquer categoria?
  15.  # 35

Acho que você está a misturar questões da rede de fibra da Vodafone com as RNG, mais conhecidas por fibra rural.

Não percebi essa parte dos velocímetros...

O resto das questões só o apoio ao cliente o pode esclarecer, ligue 16912.
  16.  # 36

Onde se localiza?
  17.  # 37

penso que a velocidade 200/200 só é na fibra normal.
    na rural penso que sé dará 200/20, há quem diga que não será possivel mais de 100MB
    Os tecnicos disseram-me que quem tem fibra rural tipo dst em que é operador dos operadores, qualquer operador se quiser pode celebrar contrato com a dst o router neste tipo de linhas é o DVA 5220
    Os tecnicos não sabem porque é que uma rede nova não pode ter mais velocidade.
    Quanto ao Velocimetro é o seguinte:
    Se fizer a medição com o speedtest da vodafone o resultado é o mesmo do amigo ghost excepto em vez de 200 eu tenho 98MB o resto é igual, achei estranho porque embora o meu tarifário seja de 200MB, a linha só disponibiliza 100/10 como é que pode ter 98/22MB
    Ao pegar nos velocimetros da meo, nos, beltronica, etc estes valores descem.
    Peguei numa placa 3G com velocidade maxima de 7.2 da MEO e medi a velocidade com o speed teste da vodafone e dá 7.8MB de velocidade, não estará o speed test da vodafone mal calibrado?
  18.  # 38

Em Moro em alturas de barroso Boticas
  19.  # 39

Alguém que more perto do centro comercial de benfica me diga se esta loja é de confiança porque acho os preços baixos demais.

http://rplbsystems.com/pt/inicio/100-computador-pc-intel-g1820-celeron-27ghz-disco-1tb-4gb-memoria-caixa-minitorre-atx.html
  20.  # 40

Colocado por: José1982penso que a velocidade 200/200 só é na fibra normal.
    na rural penso que sé dará 200/20, há quem diga que não será possivel mais de 100MB
    Os tecnicos disseram-me que quem tem fibra rural tipo dst em que é operador dos operadores, qualquer operador se quiser pode celebrar contrato com a dst o router neste tipo de linhas é o DVA 5220
    Os tecnicos não sabem porque é que uma rede nova não pode ter mais velocidade.
    Quanto ao Velocimetro é o seguinte:
    Se fizer a medição com o speedtest da vodafone o resultado é o mesmo do amigo ghost excepto em vez de 200 eu tenho 98MB o resto é igual, achei estranho porque embora o meu tarifário seja de 200MB, a linha só disponibiliza 100/10 como é que pode ter 98/22MB
    Ao pegar nos velocimetros da meo, nos, beltronica, etc estes valores descem.
    Peguei numa placa 3G com velocidade maxima de 7.2 da MEO e medi a velocidade com o speed teste da vodafone e dá 7.8MB de velocidade, não estará o speed test da vodafone mal calibrado?

Sim, o máximo para já nesta rede é de 200/20, já o tinha dito acima.

Agora você só tem essa velocidade (98mb) por um de dois motivos:
    Ou está ligado numa porta do router que não é gigabit (não permite mais de 100mb) ou a placa de rede do seu computador /portátil não é gigabit.

0.0209 seg. NEW