Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha garagem durante o verão é bastante quente!!!
    Julgo que a laje é de tijolo “normal” e no exterior têm a tela “impermeabilizante”

    Que solução económica posso adotar para evitar que aqueça tanto? Help
  2.  # 2

    Aplicar um isolamento directamente ao tecto dessa garagem. O mais economico é comprar painel sandwish de cobertura com a face cor branco voltada para baixo, e aparafusar no tecto. Fica com um look industrial mas deve ficar bom. no perimetro se quiser meta um perfil de chapa de aluminio lacado cor branco.
    Basta 30mm para fazer toda a diferença. Aconselho a aplicar uma manta de espuma ( daquela utilizada sob o pavimento flutuante) entre a chapa e o reboco do tecto, para evitar a oxidação prematura da chapa devidso a condensação ou na aplicação ao riscar a superficie.

    Boa sorte.
    • jafn
    • 1 setembro 2016

     # 3

    Boas, que Altura tem de pé direito (distancia do chão ao tecto)?
  3.  # 4

    Pedro é capaslz de ser um bom bocado mais difícil aplicar placas de painéis sanduíche aparafusados ao tecto que fazer uma cobertura em painel sandwiche.

    Uma opção também será colocar placas de EPS coladas ao tecto, se a cor verde ou azul do Xps não lhe agradar.

    Ou então colocar as placas sanduíche que o Pedro referiu na Cobertura exterior . Como está feita e Impermeabilizada a cobertura? Tem murete à volta?
  4.  # 5

    Desde já agradeço as opiniões.

    Julgo que a mais fácil e económica será aplicar o EPS colado à cobertura pelo exterior. qual têm os melhores resultados, EPS ou XPS?

    Depois de aplicado o EPS posso pintar? com que tipo de tinta? posso andar por cima?

    Sim, a cobertura têm um murete à volta.
  5.  # 6

    Colocado por: Tikos
    Julgo que a mais fácil e económica será aplicar o EPS colado à cobertura pelo exterior. qual têm os melhores resultados, EPS ou XPS?

    Depois de aplicado o EPS posso pintar? com que tipo de tinta? posso andar por cima?

    Não, não vai funcionar....
 
0.0072 seg. NEW