Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    A minha dúvida refere-se a um espaço que funcionava como comércio e alterou-se a licença de utilização para habitação (já efectuado e aprovado).

    A questão que coloco é :

    1- Para actualizar a caderneta predial basta ir às Finanças com a licença de habitação emitida pela CML ou preciso algo mais?

    2 - Tem que ser a proprietária a efectuar esta actualização ou qualquer pessoa poderá fazê-lo?

    Desde já grato pela vossa atenção e pelo vosso feedback nesta matéria

    Gonçalo
  2.  # 2

    Tem que ser o proprietário a entregar um modelo 1 nas finanças, com uma cópia da escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo Silva
  3.  # 3

    Obrigado pela sua resposta Picareta.



    Para uso legal da habitação, basta-me ter a licença de utilização emitida pela CML ou é fundamental proceder à actualização na caderneta predial ? exige-se também a actualização na Conservatória?

    Atentamente
    Gonçalo Silva
  4.  # 4

    Colocado por: Gonçalo SilvaPara uso legal da habitação, basta-me ter a licença de utilização emitida pela CML ou é fundamental proceder à actualização na caderneta predial ? exige-se também a actualização na Conservatória?

    Deve legalizar tudo, porque um dia pode querer vender, e precisa de ter tudo legalizado.
    Pede a autorização de utilização na Câmara, entrega modelo 1 nas finanças e entrega cópia do modelo 1 na conservatória, para alterar o registo.
    A Câmara pode pedir certidão da conservatória actualizada, para emitir a autorização de utilização, nesse caso começa pelas finanças, depois conservatória e depois das o pedido da autorização de utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo Silva
  5.  # 5

    a junta de freguesia alterou o nome das ruas
    já alterei nas finanças mas na conservatória pedem 60€ para actualizar a rua, não acho muito logica pois foi a junta que alterou e por cuasa disso tenho de pagar 60€, se toda as pessoas alterarem eles ganham uma fortuna
  6.  # 6

    E, qual é a sua dúvida?
  7.  # 7

    Colocado por: nelson__ricardopagar 60€

    Até pensava eu que uma alteração não registo predial tinha o valor de 250€.


    Tem mesmo de fazer?
  8.  # 8

    Colocado por: PalhavaTem mesmo de fazer?

    Só se a casa vai ser vendida em breve.
 
0.0125 seg. NEW