Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

estou em fase de procura de um imóvel para compra e neste momento surgiu uma proposta bastante interessante, no entanto visto que não tenho qualquer conhecimento sobre arquitectura ou engenharia civil, alguns aspectos do apartamento deixam-me um pouco de pé atrás.

Prédio de construção de cerca de 1950

Ora, na visita ao imóvel realmente ficámos muito bem impressionados com as àreas e, visto que já sabiamos que seria para remodelação total o estado do chão e paredes não nos parece terrível.

MAS, a casa cedeu para um dos lados, quero dizer com isto que existe um desnível muito claro ao nível do chão que está inclinado e também se nota nas umbreiras das portas e um pouco nos tectos.

Já tinha reparado neste tipo de desnível em outro imóvel do mesmo género que visitei. A explicação que me deram das 2 vezes (pessoas diferentes) é que "é normal, os prédios em tabique cedem sempre". Não reparámos em rachas nas paredes nem outros defeitos que pudessem ser causados pela falta de paredes de suporte.

Há alguém que me consiga explicar exactamente o que é que querem dizer com isto?

Nunca compraria o imóvel sem antes ele ser avaliado por um perito no entanto gostaria de ter pelo menos uma ideia da normalidade ou não deste fenómeno.

Obrigada!
  2.  # 2

Normal não é.. .Na baixa pombalina de Lisboa os predios pombalinos também tem deformaçãos ( problemas de fundações)... mas estes já contam mais de 300 anos.

Deve mandar efectuar uma inspecção tecnica, existem diversas empresas que realizam esse tipo de vistoria.
    Meta umas fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanassimao
  3.  # 3

Colocado por: joanassimaoestou em fase de procura de um imóvel para compra e neste momento surgiu uma proposta bastante interessante, no entanto visto que não tenho qualquer conhecimento sobre arquitectura ou engenharia civil,

Ler: estou a preparar-me para operar uma pessoa ao cérebro mas nada sei de neurocirurgia.