estou para construir uma moradia. Falta-me acertar alguns pormenores, nomeadamente a forma da escada interior. Alguém sabe a diferença de preços de uma escada em betão normal, para uma escada com os degraus embutidos na parede, de forma a que a escada fique aberta? Qual o preço de cada uma? A forma, será aquela tipíca, com 8+7 degraus, e uma volta de 180º a meio. Estou aberto a outras sugestões de escada
Eu coloquei degraus em ferro chumbados em parede de betao. Só os degraus e trabalho foram 1550€. Preço de familiar. Se os dizer em betão, fazem parte do orçamento de grosso. Poupa dinheiro.
Dado os preços elevados do trabalho em ferro, será que dá para os degraus serem em betão, mas com um acabamento final, isto é, aspecto final das escadas, semelhante ao de umas de ferro embutidas/suspensas?
Já discutiu isso com o Arquitecto da sua obra?. Ele melhor que ninguém é que deve ter a responsabilidade de resolver essa situação. Ver a lheor solução, desenhar as escadas, resolver tecnicamente problemas e verificar orçamentos...