Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Estou com uma dúvida existencial, em relação ao que fazer a uma mobília completa de quarto dos anos 80. A mesma é castanha escura, encerada e de muito boa qualidade, mas não tem nada a ver com o resto da decoração da casa. Ah, e o quarto será a curto prazo para a minha filhota ir para lá.
    Posto isto, o que aconselham fazer, deixar a mobília tal como está, renova-la tipo shaby chic( até gosto desta solução, mas lá está não fica a bater a bota com a perdigota... O resto da casa é muito em contemporâneo preto e castanho ), ou despacha-la para qualquer lado e comprar outra?
    Agradeço desde já a quem ler o testamento.
    _N0ka5_
  2.  # 2

    foto?
  3.  # 3

    eu bem queria adicionar as fotos, mas dá um erro estranho, e não são grandes demais... vou continuar a tentar.
  4.  # 4

    aqui está:
      02_09_2016_12_51_12.jpg
  5.  # 5

    outra
      02_09_2016_12_52_28.jpg
  6.  # 6

    e outra
      02_09_2016_12_54_02.jpg
  7.  # 7

    ultima
      02_09_2016_12_55_10.jpg
  8.  # 8

    Meta no OLX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
  9.  # 9

    Colocado por: ClioIIMeta no OLX


    Ou na lareira.....
    Ou então dê asas á criatividade e comece para aí a formular ideias.....pintar, lacar, etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
  10.  # 10

    vá lá, podia ser bem mais agressiva, até tem umas linhas relativamente simples.

    se o dinheiro não for problema, seria vende-la e comprar outra.

    se fosse para mim, eu usava-a como está actualmente. Não tinha paciência para lixar isso tudo e pintar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
    • H.L.
    • 4 setembro 2016

     # 11

    isso lacado em acetinado/ alto brilho ficava catita, mas se mandar lacar fora mais vale comprar nova a seu gosto.
    tenha em atenção que essa madeira aguenta mais 20 ou 30 anos em boas condições e uma mobilia dessa mais baratas que para ai andam, duram 1/3.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
  11.  # 12

    olá olá! Obrigado pelas opiniões.

    Sinceramente para mim a opção mais rápida, era a churrasqueira, fazia-se ali uma bela picanha com esta madeira... lol

    Mas também sei que é de muito boa qualidade.

    Para o meu marido ficava assim como está, como diz o pauloagsantos, mas penso que vou tentar lacar em casa... é a loucura! ou não!! Obrigado H.L.!!
  12.  # 13

    Olá, na minha opinião deves manter a mobilia, apostando antes na decoração do quarto com motivos infantis. Ter vários estilos de decoração não tem que ser mau. No quarto do meu filho tenho uma mobilia de madeira maciça (acho que é pinho) e que era a minha mobilia de solteira. Tem linhas antiga sim, mas elas até passam despercebidas com uns cortinados todos catitas a condizer com a manta da cama.

    Umas almofadas altas ajudam a esconder a cabeceira da cama. Nas portas do guardafatos e gavestas das mesas de cabeceira e cómoda, colei uns autocolantes próprios com bonecos, flores, borboletas e nas paredes também.... Estes autocolantes são proprios para este efeito e não estragam a madeira ou as paredes.

    Uns tapetes a condizer com o conjunto e temos um quarto muito alegre e colorido que acaba por "esconder" a mobilia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
  13.  # 14

    Tire os frisos, aqueles prumos da cama, mude os puxadores para uns mais modernos e pinte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
  14.  # 15

    Colocado por: reginamarOlá, na minha opinião deves manter a mobilia, apostando antes na decoração do quarto com motivos infantis. Ter vários estilos de decoração não tem que ser mau. No quarto do meu filho tenho uma mobilia de madeira maciça (acho que é pinho) e que era a minha mobilia de solteira. Tem linhas antiga sim, mas elas até passam despercebidas com uns cortinados todos catitas a condizer com a manta da cama.

    Umas almofadas altas ajudam a esconder a cabeceira da cama. Nas portas do guardafatos e gavestas das mesas de cabeceira e cómoda, colei uns autocolantes próprios com bonecos, flores, borboletas e nas paredes também.... Estes autocolantes são proprios para este efeito e não estragam a madeira ou as paredes.

    Uns tapetes a condizer com o conjunto e temos um quarto muito alegre e colorido que acaba por "esconder" a mobilia!


    Em total desacordo com esta opinião, penso que o "peso" estético deste tipo de móveis acaba sempre por prevalecer em relação ao resto, e fica mesmo muito pesado para o quarto de uma criança. O tentar disfarçar com almofadas e autocolantes, só vai fazer ainda sobressair mais isso, ou seja, acaba por ser pior a emenda que o soneto...
    Assim, de repente, esquecia a cama e a mesa de cabeceira, o guarda-fatos até por ter uma linha direita e simples, podia-se ser lacado de branco, mudando os puxadores. A cómoda talvez se pudesse quase aproveitar como está, mudava-se só os puxadores, desde que o resto da mobília fosse clara e "clean" pois tratando-se de uma rapariga, poderia dar um toque "cozy" ao quarto e ficar interessante. Mas tem que ser tudo muito bem conjugado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
  15.  # 16

    Eu só tenho bem a dizer do Ricardo Rosa - https://www.facebook.com/Restauros-de-moveis-antigos-novos-e-pinturas-decorativas-307309122630295/?fref=ts

    Fale com ele e peça preços. Pessoalmente, prefiro pagar para tratar de coisas com valor/qualidade, do que armar-me e depois sair mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
  16.  # 17

    Essa mobília pintada de branco substituindo os puxadores podem resultar muito bem. Pode conciliar com uma ou duas peças mais modernas e uma decoração leve. Nem se vai lembrar de como eram os móveis anteriormente :)
    Concordam com este comentário: isabelinha64, Obras em casa, reginamar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _N0ka5_
 
0.0194 seg. NEW