Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia a vossa ajuda para o seguinte problema : Nas despensas do meu prédio, que ficam na cave, começou a aparecer água .Foram feitas várias pesquisas inclusivo foi acionado um seguro e verificou-se que o problema era numa loja do prédio ao lado que abrange a cave e o R/c. . Pelo vidro de uma janela é possível ver-se água. Esta loja, segundo certidão predial, tem escrito, processo de execução fiscal nº (16 digitos) Serviço de Finanças Lisboa 3.Tem outros dados como um NIPC e o nome de uma empresa. Agora não sei o que fazer. Obrigado.
    • jafn
    • 2 setembro 2016

     # 2

    Vai meter muita agua essa despensa, até que esse processo chegue ao fim
    • RCF
    • 2 setembro 2016

     # 3

    Dirija-se ao Serviço de Finanças Lisboa 3 e coloque o assunto.
    Concordam com este comentário: froisainica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: froisainica
  2.  # 4

    Avisem a proteção civil, chamem a policia para levantar um auto. A solução depois de verificada o porque estar a meter água é o mais fáçil
  3.  # 5

    Falta ir ás Finanças á policia e á proteção civil já fui mas sem sucesso. Obrigado.
  4.  # 6

    Explique melhor, por favor.
    A loja do lado está vazia? Vê- se água no chão da loja? E de onde provém essa água??

    Se for de infiltração, deverão contactar o CONDOMÍNIO do prédio do lado (se for um prédio/condomínio).

    Se for de canos rotos, é porque o contador da água está ligado... ou a introdução (cano que vai da torneira de corte ao contador) tem fuga. Em qualquer destes casos contacte a EPAL.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: froisainica
  5.  # 7

    A loja está fechada porque decorre um processo de execução fiscal.

    Pelo vidro da janela fechada é possível ver-se água no chão, de onde provém era mesmo isso que pretendíamos saber.

    Por esta água ter algum cheiro julgamos ser do esgoto. O condomínio do prédio ao lado tem o mesmo problema que nós, que é, não ter acesso á loja.

    Possivelmente a reparação da avaria é fácil mas temos que saber o que se passa e sem acesso á loja é impossível.

    Estamos a aguardar resposta das queixas apresentadas na policia e no M.P.
  6.  # 8

    Colocado por: froisainicaPelo vidro da janela fechada é possível ver-se água no chão, de onde provém era mesmo isso que pretendíamos saber.
    Obrigado.

    Colocado por: froisainicaEstamos a aguardar resposta das queixas apresentadas na policia e no M.P.

    Queixas na Polícia e MP? Eles têm mais que fazer...!
    Se isso vai ter de ser assim, eu punha o advogado do condomínio do meu prédio a escrever uma "cartinha" para a administração do condomínio do prédio do lado!
    Até porque o Condomínio do prédio do lado é que TEM DE (poder) entrar em contacto com os proprietários da loja...
  7.  # 9

    Concordo consigo, mas não há para onde enviar cartas é uma empresa, entrou em processo de execução fiscal e está tudo fechado, esta e as outras lojas.
  8.  # 10

    Colocado por: froisainicaConcordo consigo, mas não há para onde enviar cartas é uma empresa, entrou em processo de execução fiscal e está tudo fechado, esta e as outras lojas.

    1. O que eu escrevi foi que o SEU CONDOMÍNIO devia contratar um advogado para informar/ pressionar O CONDOMÍNIO do prédio do lado.
    O *seu condomínio* não tem de saber se a água vem da fracção "A" ou "B" do prédio do lado. Basta-vos saber que a água vem de uma ou umas quaisquer fracções do prédio do lado!
    O CONDOMÍNIO do prédio do lado que se desembrulhe.

    2. O facto de a empresa do lado ter um processo de execução fiscal só quer dizer que tem dívidas ao fisco. Isto não quer dizer que a empresa entrou com um processo de insolvência, ou que deixou de existir. O Vosso Advogado pode averiguar isto (ele tem acesso a esses dados) mas, de qualquer maneira, NÃO É um problema vosso. É um problema do CONDOMÍNIO DO PRÈDIO DO LADO!

    EDITADO: Suponha que a loja vazia do prédio do lado tem água que vem da cobertura. Ou da prumada de esgotos do edifício. Nestes casos, o problema não é com os proprietários da loja mas sim - EXCLUSIVAMENTE - com o CONDOMÍNIO do prédio do lado.
    De qualquer maneira, independentemente da razão do aparecimento da água, o vosso condomínio tem de pedir o pagamento da reparação dos estragos ao CONDOMÍNIO do prédio do lado. Eles depois, se for o caso, têm direito de retorno sobre o proprietário da loja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: froisainica
 
0.0140 seg. NEW