Iniciar sessão ou registar-se
    • GMP
    • 3 setembro 2016

     # 1

    Boa noite,

    Tenho um problema na canalização da máquina de lavar roupa, quando a máquina escoa a água ela sai toda para fora do cano!

    Já coloquei lixívia a ferver, já usei vários desentupiradores mas o problema mantem-se! Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer!?


    Obrigada
  1.  # 2

    GMP, veja se não tem uma tampa de um sifão perto da máquina. Se sim, já abriu para ver o que está lá dentro? Também me aconteceu o mesmo e depois andei a partir calcario(ok era tipo rocha) no dito sifão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMP
  2.  # 3

    Colocado por: GMPBoa noite,

    Tenho um problema na canalização da máquina de lavar roupa, quando a máquina escoa a água ela sai toda para fora do cano!

    Já coloquei lixívia a ferver, já usei vários desentupiradores mas o problema mantem-se! Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer!?


    Obrigada
    pode ter mas gordura solidificada ae for muito antiga parece como outro dise calcario ...precisa de uma cobra de metal.
    E abrir o sifao e meter por os dois lados. ..e depois meter uma mangueira com agua ate sair toda porcatis acumulada. ..normalmente isto acontece porque noemo sifao vou os tubos da cozinha e leva para la gorduras qiw junto com detergentos fazem esterificaçao e sai um.sabao menos solúvel que agata a os gorduras e fica cada ves maior até entopem e ...Huston got a problem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMP
    • GMP
    • 3 setembro 2016

     # 4

    Obrigada pelas respostas! O apartamento é de 2004...anexo um a foto. Penso que não tem nenhum sifão. O que mais poderá ser!?.
      IMG_20160903_142651.jpg
  3.  # 5

    O sifão fica na zona do chão, normalmente na zona por baixo da banca.

    Verificou que a agua sai pelo tubo de esgoto, correto?!

    Análise se nao será pela para de baixo da maquina de lavar e ja agora veja se a mangueira de esgoto nao esta demasiadamente enfiada no tubo de esgoto, poderá ter alguma curva e ao ter a mangueira mt próxima a agua pode fazer ricochete e sair
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMP
    • GMP
    • 4 setembro 2016

     # 6

    Sim...a água sai pelo cano do esgoto e parece fazer ricochete!! Já fiz o que sugeriu (mudar a posição do cano e puxa lo) enao resultou.


    Verifiquei o sifão da cozinha e parece me um pouco esquisito (anexo foto).

    Será que alguém pode me sugerir um canalizador na zona de Aveiro!?

    Obrigada
      IMG_20160904_193327_1CS.jpg
  4.  # 7

    Colocado por: GMPSim...a água sai pelo cano do esgoto e parece fazer ricochete!! Já fiz o que sugeriu (mudar a posição do cano e puxa lo) enao resultou.


    Verifiquei o sifão da cozinha e parece me um pouco esquisito (anexo foto).

    Será que alguém pode me sugerir um canalizador na zona de Aveiro!?

    Obrigada
      IMG_20160904_193327_1CS.jpg
    aranja umas luvas de buracha mais comprida e uma mascara e tira as corduras depois pega num pedaço de mangueira 1m comprido e enfie devagarinho a volta porque o sifao tem uma saida tem de limpala peimeiro depois de limpa aranja agua bem quente e mete por dentro ate sair facimente depois enfia mangueira por outros tubos pode ser que alguns são entupidos mangueira max 20 mm por que os tubos tem 40 normalmente mas pode ter 50 a saída e de 50 ou 60mm depois mete agua quente pela entrada onde entra saida da maquina..
    Quando agua sair diretinho acabou...
  5.  # 8

    Esse sifão é um pouco estranho, parece me mais uma derivação ( um T) do que um sifão.

    O que lhe estou a falar é algo deste género:

    http://www.fersil.com/produtos/show.aspx?id=C60EECE0-267A-E311-BD55-F46D04D71BAF
    Concordam com este comentário: MRK
  6.  # 9

    Colocado por: ricardo33020Esse sifão é um pouco estranho, parece me mais uma derivação ( um T) do que um sifão.

    O que lhe estou a falar é algo deste género:

    http://www.fersil.com/produtos/show.aspx?id=C60EECE0-267A-E311-BD55-F46D04D71BAF
    aquilo é um tubo de gás
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMP, fiscr
  7.  # 10

    O sifão de que falo é parecido com isto
    Sifão
    Veja se na saliência de onde provêem as águas cinzentas está entupido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMP
    • GMP
    • 5 setembro 2016

     # 11

    Obrigada a todos. O sifão da cozinha estava em baixo dos móveis!!! Chamei um canalizador e realmente estava cheio de calcário e sujidade.

    Problema resolvido.
  8.  # 12

    Una coiza . Comece a usar detergente líquido. O detergente em pó só estraga as canalizações
  9.  # 13

    Aproveitando este tópico, tenho exatamente o mesmo problema. Coloquei líquido próprio para desentupir mas não resolveu.

    O estranho é que quando sai agua pelo buraco onde está inserido o tubo, eu vejo a agua a sair também pelo cifâo.. ou seja, sai pelos dois lados..

    Vou experimentar retirar um pouco de tubo mas sinceramente duvido que seja a solução, pois esteve assim um ano sem problemas.

    Se tiver que chamar um canalizador quanto é que costuma ficar um serviço desta natureza?
  10.  # 14

    Isso é o sifão cheio de porcaria. É abrir e retirar a porcaria à colherada...
 
0.0189 seg. NEW