Colocado por: Anonimo16062021nao digo que nao ,agora um nao pode saber de tudo temos confiar desconfiando..
Jorge,esses artistas biscateiros que dizem isso são aqueles que não evoluíram no tempo
Colocado por: MSA001Bom dia,
Vou introduzir nesta conversa, pois é de todo o meu interesse. A cobertura da nossa moradia será plana, e a solução que temos em vista neste momento é a seguinte: após a lage, colocar roofmate (com espessura a designar), pendentes, tela PVC e, posteriormente, caso seja possível em termos monetários, outra camada de roofmate e a manta geotêxtil. No fim colocar godo ou argila expandida. Qual a vossa opinião?
Colocado por: simples
Como já foi dito aqui os isolamentos duplos devem ser evitados.
As membranas de PVC à partida não são uma má solução, no entanto são bastante sensíveis a variações de temperatura. Procure instalar uma membrana que lhe dê algumas garantias em termos de qualidade (no mínimo deve ter uma espessura de 1,2mm mas melhor seria 1,5mm).
Importante no caso do PVC é também garantir que não haja incompatibilidades entre materiais. Se por exemplo não houver uma camada de separação entre o Roofmate e o PVC, os plastificantes do PVC vão migrar para o isolamento e a membrana começa a ressequir, tornando-se mais vulnerável.
Não se esqueça também de instalar uma barreira pára-vapor antes de colocar o isolamento térmico.
Colocado por: esptÉ acessível a cobertura?
Colocado por: C. LoboFalcon 16 esse sistema que postou custa quanto por m2?
Colocado por: esptA mim parece-me que vai gastar muito mais nas lajetas com isolamento, e vai ter muito trabalho a limpar as mesmas se forem visíveis.
Tirando isso, não sei se a lá de rocha "faz muito sentido" sobre o gesso no último andar, mas os entendidos que comentem... EU acho que faz mais sentido se tiver habitação por cima para abafar acusticamente, mas como é cobertura, a chuva com essas camadas não se ouve... :)
Se tiver dito uma "bacurada" perdoem-me
Colocado por: falcon16Aproveito o tópico do nosso colega, espero que ele não se importe, para me darem a vossa opinião do que trocavam ou melhoravam da proposta de cobertura que irá ser feito em minha casa.
Algum aspecto que tenha de ter principal atenção nesta sequência?
Colocado por: Pedro BarradasSe as pendente forem complicadas, eu não meteria lajeta.
Mantendo a lajeta, aumentava o PU, para 8cm... e as lajetas, seriam do tipo simples ( pois não faz qq sentido serem providas de isolamento termico nessa situação)
E a lã de rocha, não sei porque precisa dela ( já tem o isolamento sobre a laje!!!? Veja isso com o projectista da termica. ( não sei como é a correcção de pontes termicas da restante envolvente - leva ETICS?)
Colocado por: falcon16Não percebo porque diz que não faz sentido terem isolamento térmico, não é uma mais valia para as telas serem protegidas do sol ou das geadas?Porque mesmo com as lajetas simples à transmissão de calor para as telas certo?
Colocado por: MSA001Contactamos outra empresa de impermeabilização e o que esta empresa nos propôs foi fazer a cobertura de forma invertida, ou seja, primeiro a tela PVC e depois 10mm de roofmate, seguida de manta geotêxtil e godo.
Colocado por: MSA001Argumentaram que a tela PVC é mais frágil que o roofmate, por isso deveria ficar protegida.
Colocado por: falcon16ideia da lã de rocha seria sobretudo para não estar a aquecer a laje no inverno, ou seja, teria uma primeira barreira térmica antes da laje...Acha que o que vou gastar na lã não vai compensar no futuro no aquecimento?