Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 3 setembro 2016 editado

     # 1

    Boa noite

    Foi-me proposto:

    - Laje
    - XPS 6cm
    - Manta plastica
    - Regularização
    - Tela asfaltica 2 camadas
    - XPS 4cm
    - Geotextil
    - Godo

    Para os críticos das soluções invertidas e tradicionais em coberturas planas, isto será o melhor dos 2 mundos?

    Obrigado desde já
  1.  # 2

    E espuma de alta densidade seguida de polyuria?
  2.  # 3

    Para isso meta logo os 10cm de XPS debaixo da impermeabilização.
    O godo + geotextil fará a protecção aos UVs das telas e contribui para o acabamento dessa cobertura.
    Concordam com este comentário: helderdls
    • espt
    • 3 setembro 2016

     # 4

    E será melhor que assim? Pergunto porque uma das "desvantagens" das invertidas é o inverno (chuva), mas tem vantagens no isolamento da impermeabilização;
    Se meter 10cm XPS e apenas o geotextil e o godo não se garante certamente o mesmo isolamento térmico à mesma, ou não será bem assim?
  3.  # 5

    a minha foi assim
    desniveis, la de rocha 6cm ,duas camadas de tela texsa de 4kg m2
    xps de 3cm ,manta geotextil e godo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva, espt
      20160822_095257.jpg
    • espt
    • 3 setembro 2016

     # 6

    E está satisfeito? Não tenho proposta a lá de rocha + xps, mas sim xps 6cm + xps 4cm...
  4.  # 7

    ainda nao posso dizer nada ,esta feita a poucos dias mas acho que nao devera haver problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, espt
  5.  # 8

    Qual a vantagem de colocar uma camada de 6 destacada de outra de 4?
    Coloque 10 de uma vez. Se por acaso o empreiteiro é daqueles que têm eps empatado de 6 e 4... Olhe, que meta duas fiadas seguidas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  6.  # 9

    Qual o papel da manta plástica?
  7.  # 10

    Colocado por: falcon16Qual o papel da manta plástica?

    Quem me pode elucidar?
  8.  # 11

    camada de dessolidarização...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: falcon16
  9.  # 12

    Colocado por: falcon16Qual o papel da manta plástica?

    Ajuda na impermeabilização!
  10.  # 13

    Colocado por: riscosAjuda na impermeabilização!

    Neste caso( no primeiro comentário), não ....
  11.  # 14

    Colocado por: falcon16Qual o papel da manta plástica?
    barreira para vapor?
    Concordam com este comentário: simples
    Estas pessoas agradeceram este comentário: falcon16
  12.  # 15

    Colocado por: jorganda minha foi assim
    desniveis, la de rocha 6cm ,duas camadas de tela texsa de 4kg m2
    xps de 3cm ,manta geotextil e godo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva,espt
      20160822_095257.jpg


    Muito se inventa neste país.

    Meteu uma barreira pára-vapor por baixo da lã de rocha? É que se não meteu é provável que com o tempo as condensações se acumulem na lã de rocha e lá se vai o efeito térmico da mesma.

    Os isolamentos duplos também não são uma solução recomendável porque podem causar condensações entre camadas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradascamada de dessolidarização...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:falcon16


    Esta manta pode ser a normalmente designada por manta plástica em polietileno?
  14.  # 17

    pode ser designada como plástico preto em obra..lol
    • espt
    • 6 setembro 2016

     # 18

    Não falei sobre isso ainda com o arquiteto, mas (neste momento) no meu ponto de vista não serve para nada mais que para facilitar o traballho da regularização e evitar que a massa se "entranhe" nas juntas do XPS...
  15.  # 19

    Colocado por: simples

    Muito se inventa neste país.

    Meteu uma barreira pára-vapor por baixo da lã de rocha? É que se não meteu é provável que com o tempo as condensações se acumulem na lã de rocha e lá se vai o efeito térmico da mesma.

    Os isolamentos duplos também não são uma solução recomendável porque podem causar condensações entre camadas.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    nao levou ,mas ja agora se souber e quiser partilhar digame de onde podem vir as condensacoes.
  16.  # 20

    Colocado por: jorgand nao levou ,mas ja agora se souber e quiser partilhar digame de onde podem vir as condensacoes.


    As condensações vêm do ar. Existe sempre humidade em forma de vapor no ar que a uma determinada temperatura se transforma em agua liquida (na verdade é o ar que deixa de ter capacidade.de armazenar o vapor, libertando-o em forma de água).

    Se no inverno tem um ambiente quente dentro de casa o ar tem capacidade para absorver uma maior quantidade de água (p. ex. dos banhos, dos cozinhados ou da simples transpiração das pesosas). O ar quente sobe e vai migrando pelas paredes, onde a temperatura começa a descer e o ar cada vez tem menos capacidade de reter a água em forma de vapor. Se tiver o azar do ponto de condensação estar na camada do isolamento, a agua irá resumir nesse ponto em forma liquida, mantendo-se lá (mesmo que venha calor e a agua evapore, o que na lá de rocha é muito difícil, senão impossível, a tela asfáltica é uma barreira ao vapor.que não deixará o vapor de água sair da camada do isolamento).

    A lã de rocha, uma vez encharcada em água, transforma-se num excelente condutor de calor/frio.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
 
0.0232 seg. NEW