Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    uma dúvida que surgiu por aqui entre amigos.
    Quando se fala de preço m2 para a construção de uma moradia,
    devemos pensar em m2 medidos por fora da casa, ou as áreas interiores?

    Abç
  2.  # 2

    É por fora.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 3

    Colocado por: robinuma dúvida que surgiu por aqui entre amigos.
    Quando se fala de preço m2 para a construção de uma moradia,
    devemos pensar em m2 medidos por fora da casa, ou as áreas interiores?

    Ninguém sabe responder. Por isso é que ninguém se entende relativamente a esse assunto.

    Colocado por: Gabinete OPÉ por fora.

    E as varandas?
    E o sótão?
    E os anexos?
    E a garagem?
    E os muros exteriores?
    E o Jardim?
  4.  # 4

    Estavamos a pensar apenas na casa com as possíveis varandas.
    Esquecendo anexos, muros e jardins.
  5.  # 5

    Colocado por: robinEstavamos a pensar apenas na casa com as possíveis varandas.

    Pois, o problema é que não sabemos o que estão a pensar aqueles que falam em construir por x€/m2.
    Uns medem as varandas, outros não.
    Uns medem as garagens, outros não,
    Uns medem o sótão, outros não
    etc ... etc
    Concordam com este comentário: tiyxu
  6.  # 6

    Entendido.
    Obrigado
    • ik
    • 4 setembro 2016

     # 7

    Esqueça o preço referencia por metro quadrado, existem muitas condicionantes que fazem os valores mudar muito

    Uma casa de 300 m2 pode ser pouco mais cara que uma de 150m2 com os mesmos níveis de acabamento, não é linear! apesar de muitos fazerem as contas ao m2
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Pois, o problema é que não sabemos o que estão a pensar aqueles que falam em construir por x€/m2.
    Uns medem as varandas, outros não.
    Uns medem as garagens, outros não,
    Uns medem o sótão, outros não
    etc ... etc
    Concordam com este comentário:tiyxu
    eu acho que cada aria dependendo do que esta no projecto devia se saber quanto custa em material tempo de execução ordem e mandobra...assim e mais facil para quem ecomenda um trabalho a um arquitecto. Era só escolher o contrutor que se encadra nos preços que lhe interesa...e muito poco estandardizado o trabalho de construção. ..nem acredito que aqui niguem e capaz de inventar um isso alem de alvará. ..
  8.  # 9

    Para uma construção corrente, sem grandes consolas, sem paredes inclinadas, com vãos de largura corrente, podemos falar de preços por m2 de área bruta (por fora); mas não considerando alpendres, arranjos exteriores e piscinas.
    Se for tipo Casa da Música (do Porto) já não faz sentido falar em preço por m2: cofragens especiais, as sobreposições e pés-direitos enormes, consolas, dimensão de vãos, especificações técnicas e equipamentos alteram essa lógica.
  9.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Pois, o problema é que não sabemos o que estão a pensar aqueles que falam em construir por x€/m2.
    Uns medem as varandas, outros não.
    Uns medem as garagens, outros não,
    Uns medem o sótão, outros não
    etc ... etc
    Concordam com este comentário:tiyxu


    Picareta quando faz a relação €/m2 considera garagens, varandas, alpendres e medição por fora?
  10.  # 11

    para não criar um novo tópico uma questão: sabendo que cada caso é um caso e só para ter uma ideia muito superficial, dos 750€ + iva falados aqui, qual o valor +- da estrutura.

    e dou um exemplo:

    http://static4.custojusto.pt/mi/play/3589843371-moradia-v3-cardielos.jpg

    o objectivo é fazer isto:

    http://static4.custojusto.pt/mi/play/3527304317-moradia-v3-cardielos.jpg

    sem piscina claro
  11.  # 12

    Da estrutura é fácil 200 a 250 o m3
  12.  # 13

    Colocado por: manelvcpara não criar um novo tópico uma questão: sabendo que cada caso é um caso e só para ter uma ideia muito superficial, dos 750€ + iva falados aqui, qual o valor +- da estrutura.

    e dou um exemplo:

    http://static4.custojusto.pt/mi/play/3589843371-moradia-v3-cardielos.jpg

    o objectivo é fazer isto:

    http://static4.custojusto.pt/mi/play/3527304317-moradia-v3-cardielos.jpg

    sem piscina claro


    Eu diria pela aparência nessa primeira foto o que pode encarecer são aqueles vãos envidraçados que parecem bem grandes.
  13.  # 14

    Colocado por: jorgferr

    Eu diria pela aparência nessa primeira foto o que pode encarecer são aqueles vãos envidraçados que parecem bem grandes.


    envidraçados nao fazem parte da estrutura!
  14.  # 15

  15.  # 16

    Que é essa sei eu :P
 
0.0190 seg. NEW