Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na publicidade Vodafone dizem que o novo router tem 4 vezes mais alcance, mas não senti diferença entre o ADSL da meo e este em termos de alcance de sinal o resto não tem comparações.
    Por isso preciso expandir a rede porque não chega a toda a casa.
    Uma das soluções que encontrei foi faze-lo através da rede elétrica da casa, para isso preciso de um power line de preferência sem fios para que não tenha de andar sempre a ligar o cabo ao pc.
    Alguém me ajuda na escolha?
    (De preferência um que tenha uma boa relação qualidade preço)
  2.  # 2

O meu Wi-Fi desde que o meu vizinho tem a Vodafone nunca mais foi o mesmo, por isso pode ter a certeza que é mais potente .
  3.  # 3

Os powerline da Dlink sao bastante bons, pode tambem esperimentar um repetidor de sinal.
  4.  # 4

• MRK
    • 4 setembro 2016

# 5

Olá. Atenção que a grande vantagem destes novos routers e ter o protocolo de ligação "ac" que é mais potente que a norma "N" logo os equipamentos tem que suportar este protocolo para que se note a diferença caso contrário não passa de um router normal.
  5.  # 6

Colocado por: callinasO meu Wi-Fi desde que o meu vizinho tem a Vodafone nunca mais foi o mesmo, por isso pode ter a certeza que é mais potente .

Mude de canal, para um menos congestionado.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  6.  # 7

Também tenho num canal diferente. O problema é que no sofá da sala tinha Wi-Fi, o router está no escritório, e agora já não tenho Wi-Fi ou com falhas
    • tiyxu
    • 4 setembro 2016 editado

# 8

Colocado por: rjmsilva

Mude de canal, para um menos congestionado.
    Concordam com este comentário:tiyxu
    isto eta bom que faça os yecnicos porque acho que eles têm algum aparelho para ver +- a melhor opção a frequência menos proxima d3 outras assim faz menos interferência e claro tem maior potência e alcance. ..a mim fizeram me isto..e ficou melhor..Já ha 5 anos tdm uma 15 frequências
  7.  # 9

Estou inclinado para comprar o TP-Link PLC Powerline AV500
    O que acham deste?
    Qual a loja online mais barata para comprar este equipamento?
  8.  # 10

Tenho Devolo e gosto dos resultados.
    Concordam com este comentário: tiagoribeiro
  9.  # 11

Pode dizer-me o modelo e se comprou online?
    • macal
    • 5 setembro 2016 editado

# 12

10.  # 13

tenho devolo, ali dentro da gaveta dois desses, encostados xD
    e não, nao é por nao funcionarem, funcionam mas... mas ... passar cabo de 50metros revelou-se melhor opçao para velocidade
  11.  # 14

O cabo é mais barato e está melhor serviço, o problema é passar o cabo e ter sempre de ligar e desligar o cabo do pc?
    a sua ligação é fibra?
    Qual o cabo que usou?
    •  
      damned

# 15

Colocado por: José1982O cabo é mais barato e está melhor serviço, o problema é passar o cabo e ter sempre de ligar e desligar o cabo do pc?
    a sua ligação é fibra?
    Qual o cabo que usou?

Para si mais barato e fácil seria o repetidor wireless para aumentar/repetir o sinal para onde pretende. Afinal de contas vai-se ligar por wireless e não quer estar a ligar cabo.

http://www.tp-link.com/en/products/list-10.html
    AC750 Wi-Fi Range Extender RE200 custa uns 40€

Há mais baratos desde os 20€ nessa marca se quiser somente norma N em vez de AC. E modelos mais caros com mais funções e antenas direcionáveis. É uma questão de ver as suas necessidades!
  12.  # 16

Colocado por: damnedPara si mais barato e fácil seria o repetidor wireless para aumentar/repetir o sinal para onde pretende.

Como é possível ainda aconselharem repetidores? Repetidores são a pior m**** que nasceu nos últimos anos.

Vá para powerlines que vai bem. Qualquer marca. A única escolha é a velocidade e o preço.

Esqueça os repetidores.

P.S. - Claro que se conseguir passar cabo... melhor ainda.
    Concordam com este comentário: tiagoribeiro
    •  
      damned

# 17

Colocado por: MikeMelga

Como é possível ainda aconselharem repetidores? Repetidores são a pior m**** que nasceu nos últimos anos.

Vá para powerlines que vai bem. Qualquer marca. A única escolha é a velocidade e o preço.

Esqueça os repetidores.

Nem tudo é mau, eu diria que o problema inerente dos repetidores é o mesmo do wireless em si, seja repetidor seja router wireless seja o que for. Se houver algo que interfira com o sinal, dá problemas, caso contrário podem funcionar bem. Mas o mesmo pode acontecer com powerline, ainda que, menos frequente, mas há instalações que dão problemas.

Cá na empresa temos vários repetidores espalhados por milhares de m2 de espaço industrial, com máquinas industriais à mistura e funcionam com relativa estabilidade, temos centenas de consolas, PC's etc a depender destes repetidores diariamente, sem grandes queixas..
  13.  # 18

Sempre me desaconselharam repetidores e AP.
  14.  # 19

eu nao sou tecnico de redes nem nada parecidooooooooooooooooooooooooooooooooo

mas voces estarem para ai a falar que repetidores é a pior ****... espera ai, essa **** nao é bem assim

talvez se viverem num local com muito ruido de redes wifi isso possa acontecer

eu tenho um router numa ponta da casa... um access point na outra.... e o repetidor dos baratuchos da tp link no 1º andar
    zero problemas! Para além de que é rapido tirar da tomada e nao estar a consumir electricidade caso ninguem esteja nessa area, e a configuração tambem é muito simples de fazer
    Concordam com este comentário: damned
  15.  # 20

Eu estou inclinado para comprar o que disse em cima na seguinte loja por 72 euros

https://www.pcdiga.com/2/10785/PowerLine-TP-Link-AV500-Wireless-300Mbs-TL-WPA4220KIT

Ajudem-me a decifrar os dados tecnicos.
    Segundo diz ali, tem um alcance até 300 metros e uma velocidade até 500MB.
    Aminha duvida é, se estes 500 megas são para a transmissão da internet ou se são para uma segunda rede, para ligar impressoras, tvs, etc?
    O que é o interface de rede 10/100?

Outras duvidas:

Na fibra rural vodafone é possivel ligar uma segunda tv por power line?
    Precisa de uma box em cada tv?
    A box tem de ser da vodafone ou podemos comprar uma na loja?
    Se podermos comprar uma na loja, a mensalidade do serviço aumenta?
    As boxes podem ter todas o mesmo numero de canais e fazer todas as funções em simultaneo?

0.0212 seg. NEW