Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! O que devo ter em atenção na compra da "garagem perfeita" para primeiro investimento? Um grande obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: CouserBoa tarde! O que devo ter em atenção na compra da "garagem perfeita" para primeiro investimento? Um grande obrigado

    localização,,impermeabilização se é telhado ou tela,facilidade de estacionar e se tem dívidas ao condomínio ou não!
  3.  # 3

    Eu não vejo uma garagem como um bom investimento..
  4.  # 4

    A não ser que seja um achado.
    Em 1º lugar teria de se localizar numa zona de estacionamento absolutamente caótico como o Chiado ou Campo de Ourique.
    Em 2º lugar, o rendimento líquido após impostos e considerando que 1 mês por ano fica por arrendar, tem de ter um retorno em menos de 10 anos:

    11 x 10 x R > P

    P = preço de compra da garagem
    R = valor da renda
  5.  # 5

    Porque não Riscos? Parece-me um investimento seguro apesar de ser um leigo nestas matérias
  6.  # 6

    se o montante das rendas que receba, pague o investimento da garagem em 8 a 10 anos...ja verificou isso?
  7.  # 7

    sim... são esses os números. um retorno de 12% ao ano
  8.  # 8

    Nas periferias há apartamentos a precisar de uns retoques pelo preço da uva mijona... entre 30 a 60k€.
    Depois é ver o preço dos alugueres na zona... mesmo que sejam baratos será sempre mais seguro que uma garagem!
  9.  # 9

    Qual a capacidade de viaturas dessa garagem?
  10.  # 10

    1 viatura.. Apenas tenho à volta de 15k para investir..
  11.  # 11

    Onde seria proveitoso e seguro investir esses 15000 euros se não garagens? Recebo a renda, e dependendo da zona e da procura posso sempre vendê-la..
  12.  # 12

    Acho que será um bom investimento se tiver a certeza que a consegue vender, logo de seguida, com uma boa mais valia.

    Colocado por: Cousersão esses os números. um retorno de 12% ao ano
    Isso inclui seguro, condominio, IMI e o imposto de arredamento (penso que 28%) Atenção que o IMI e o IMT são (bastante) superiores ao da habitação.
  13.  # 13

    Colocado por: tozepalmaNas periferias há apartamentos a precisar de uns retoques pelo preço da uva mijona... entre 30 a 60k€.

    Não querendo fugir ao tópico, pode indicar a que zonas se refere e já agora, se tem conhecimento de algum nessas condições para 1 possível interessado (eu) ? :)
    • emad
    • 5 setembro 2016 editado

     # 14

    Quando vem a um fórum pedir opiniões para aconselhamento de investimento, claramente nao tem veia de investidor. Neste sentido, a minha opinião é guardar a massa.
    Quando tiver certezas de um bom investimento sem duvidas e sem precisar de emporroes, avance.
  14.  # 15

    Faça uma pesquisa no olx em zonas perto de si. (periferias!!!)
    Na minha zona ha procura de alugueres e alugam-se sempre por 300€ ou mais. É uma questão de ver a bolsa de cada um e o que quer investir...
 
0.0146 seg. NEW