Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, é a minha primeira participação no fórum apesar d já o visitar à algum tempo, os meus parabéns a todos os que vão respondendo a tantas questões aqui colocadas por tantos users, e sendo assim também eu tenho uma questão a colocar que é a seguinte;

    Existe um loteamento no qual estou interessado que é constituído por moradia geminada com box para garagem,este projecto ainda não foi entregue na câmara ao contrário da quase maioria dos restantes lotes,na planta do loteamento a garagem encontra-se na traseira da moradia ao contrário das outras que prevêem box encostada à casa. A minha pergunta é sendo um projecto" novo" se existe a possibilidade de a box ficar encostada à moradia como a dos outros lotes ou isso implica a alteração do loteamento?,foi- me indicado que assim é por uma pessoa e outra disse- me o contrário,que entrando com um projecto novo na câmara podia efectuar a
    s alterações que entendesse respeitando obviamente a fachada. Agradeço a quem me possa ajudar.
    Boas obras, renovações, plantas arquitectónicas e marteladas no mindinho para quem merecer:).
  2.  # 2

    Tem que fazer uma alteração ao loteamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta picareta, já li por aqui que fazer esse pedido de alteração é demorado e com custos elevados, agora é ponderar se vale a pena faze-lo.
  4.  # 4

    a primeira coisa que devia fazer era ir á camara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
  5.  # 5

    Marco1 quando diz que devia ir à câmara é no sentido de perguntar o que está na planta do loteamento ou indagar custos e tempo de resposta?, é um pouco frustrante ser a única garagem em que a entrada para a moradia é pelo exterior e ainda roubar um pouco de espaço à traseira da casa, mas se as regras são assim não há como dar a volta. Obrigado pela sugestão.
  6.  # 6

    Colocado por: pedrovilé um pouco frustrante ser a única garagem em que a entrada para a moradia é pelo exterior

    E as outras, como é que está no loteamento?
  7.  # 7

    pedro vil

    vá á camara, por vezes os loteamentos na visão da camara e da forma como estão apresentadas as condicionantes, permitem alguma flexibilidade sem estar a alterar o loteamento em si. por isso nada melhor que lá para lhe dizerem o que pode ou não fazer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Depende da memória descritiva e dos desenhos do loteamento. Por vezes os desenhos indicam apenas o limite de implantação e não forçosamente o ponto de acesso automóvel (embora o devam fazer para salvaguarda do desenhos do espaço urbano). Só vendo.
  9.  # 9

    Olá peço desculpa mas só agora deu para responder.

    Picareta

    E as outras, como é que está no loteamento?


    Nos outros loteamentos as boxes estão encostadas às casas, no do lote que estou interessado fica na traseira da casa o que retira algum espaço como já tinha mencionado. Neste loteamento também existem lotes com cave que é garagem.
    Marco1 vou seguir a sua sugestão assim como a do Nunogouveia e vou tentar passar na câmara e perguntar se posso fazer essa alteração sem alterar o loteamento.
    Obrigado pelas sugestões.
  10.  # 10

    No loteamento onde está o meu terreno, a localização prevista para a garagem ou estava em cave ou encostada num dos lados das traseiras.

    No meu caso, preferi que a garagem viesse mais à frente, libertando espaço atrás no quintal traseiro.

    A arquiteta questionou a câmara local acerca desta possibilidade que em princípio vai ser aprovada, sem ser necessário a alteração ao loteamento.
  11.  # 11

    Colocado por: PapoilaVerdeNo loteamento onde está o meu terreno, a localização prevista para a garagem ou estava em cave ou encostada num dos lados das traseiras.

    No meu caso, preferi que a garagem viesse mais à frente, libertando espaço atrás no quintal traseiro.

    A arquiteta questionou a câmara local acerca desta possibilidade que em princípio vai ser aprovada, sem ser necessário a alteração ao loteamento.


    Já agora, a garagem exterior conta para a área de construção permitida?
  12.  # 12

    Colocado por: pedrovilNos outros loteamentos as boxes estão encostadas às casas, no do lote que estou interessado fica na traseira da casa o que retira algum espaço como já tinha mencionado. Neste loteamento também existem lotes com cave que é garagem.

    Está a falar do que está construído, ou do que está na planta de síntese do loteamento (projecto)?
  13.  # 13

    Não tem a planta de síntese do loteamento? penso que tem de fazer a garagem na zona da planta de síntese, tudo o resto dos vizinhos pode ter sido vá duma maneira menos legal.
  14.  # 14

    Colocado por: JoaoPina

    Já agora, a garagem exterior conta para a área de construção permitida?

    No meu caso não conta. Tenho 180m2 brutos de construção para a casa e, para um anexo, foi permitida a construção até 10% da área total do terreno (o que dava 30m2 dos quais não vou utilizar tudo por opção).
  15.  # 15

    O melhor mesmo é perguntar na Câmara. Por vezes em alguns loteamentos mais antigos com regulamentos muito básicos há alguma abertura para pequenas alterações se não tiverem impacto relevante nos lotes vizinhos e se estes não forem prejudicados de qualquer modo.

    Já fiz alterações desse género apenas no projecto de arquitectura sem alterar alvará de loteamento e foram aceites. Mas é possível que não seja uma situação aplicável em todos os casos.

    Consulte a câmara e o técnico da respectiva zona com essa questão.

    Cpts
  16.  # 16

    Boas,

    No alvará de loteamento consta que para o lote indicado é permitido construção de moradia unifamiliar geminada com 2 pisos acima da cota de soleira, I fogo, com

    98rn2 de área máxima de implantação, 177,35 m2 de área de construção e anexo com 23 m2 de área destinado a garagem. Eu não tenho a planta de sintese do

    loteamento. PapoilaVerde a minha situação é em tudo igual à sua, pretendia que a garagem viesse um pouco mais para a frente da casa e libertar espaço no

    logradouro das trazeiras e ter acesso directo à casa.

    Ainda só estão construidas duas moradias e a box destas está de acordo com o projecto.

    Tenho mesmo de ir à camâra. Obrigado pelas opiniões/sugestões.
 
0.0118 seg. NEW