Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: omegaJorge Alves, já saiu a REV2 da board da bomba?
    Já esta pronta a usar.
  2.  # 2

    Colocado por: loverscoutna minha factura de "Agosto" recebida a 05 de Agosto de 2016, o periodo de faturação foi de 03 Julho a 02 de Agosto 2016..
    E a data limite de pagamento (data de débito na conta) é quando? :-)

    Colocado por: Luis K. W.Em Agosto paguei o que CONSUMI de 7/Junho a 6/Julho .
    Esta factura cuja data de pagamento foi no dia 8 de Agosto chegou-me em meados de Julho.
    Portanto, tudo normal.

    A frase do LeonardoCapricio foi "PAGUEI em Julho e Agosto"...
    Ele ainda nem sonha com a pancada que vai levar nas facturas que correspondem aos CONSUMOS de Julho e Agosto..
    • eu
    • 6 setembro 2016 editado

     # 3

    Colocado por: RCF26 graus é fresco?

    Sim, é fresco.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcscarpediem
  3.  # 4

    Leonardo
    O que relata não tem grande validade pois o ano passado foi diferente deste ano. Mesmo o o agosto tenha sido o mais quente em 85 anos. Provavelmente, porventura, se calhar se tivesse tido os hábitos de uso do ano passado, este ano, em vez de 65 euros teria pago 50. Tenho AC em casa e este ano estou a gastar menos energia.
    Se quer pagar menos, passa por em vez de programar temperaturas de 20 e 22 graus, programar temperaturas de 24-26 graus. Quem perguntou se 26 graus era frio, obviamente sim.
  4.  # 5

    Mas o que fica mais económico? Ter constantemente ligado ou ligar e desligar? O que a lógica diz?
  5.  # 6

    Colocado por: omegaeu sem AC, este mês paguei 85€... é o costume.
    tenho que comprar um medidor de consumos, tenho ali um arca, que desconfio que deve gastar pra cima de um dinheirão.

    temperatura de conforto no verão, para mim, é cerca de 24 ºC, tenho tido a casa nos 26 a 27 e não é nada agradável, então na sala, como a TV ligada, é um bafo

    Jorge Alves, já saiu a REV2 da board da bomba?
    Concordam com este comentário:leonardocapricio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:leonardocapricio


    Para pagar €85 sem ar condicionado com certeza deve ter aparelhos que estão a consumir bastante. Ou então tem uma casa grande com jardim, furo, bombas, etc... o consumo pode variar muito consoante os aparelhos que temos em casa. O mito do ar condicionado ser o bicho papão que consome muita energia, para mim, está ultrapassado.
    •  
      omega
    • 7 setembro 2016 editado

     # 7

    Tenho:
    placa de indução
    forno
    microodas
    maq. cafe
    maq. roupa (2 lavagens dia +/-)
    maq. louça
    frigorifico americano
    arca frigorifica
    exaustor
    dois portões automatizados
    imac (sempre ligado/standby)
    time capsule (sempre ligado)
    router (sempre ligado)
    box tv (sempre ligado) + disco rigido
    lcd 55 (ligado e stand by)
    Bomba do painel solar
    consola (quase sempre stand by)
    dois switch (sempre ligado)
    maq. lavar pressão (usado com regularidade)
    cerca de 50 focos LED (uso normal)

    acho que maioritariamente é isto, depois há grelhador, secador de cabelo, carregador telemoveis e essas coisas assim, que vai-se usando.
    desconfio que deve ser o raio da arca frigorifica, já era do meu pai e tem cerca de 15 anos, talvez mais.
    tenho de começar a desligar a extensão onde tenho ligada a box e a tv e seus associados, mas isso também não deve gastar muito, penso eu...

    sendo o AC um equipamento de resposta rápida e em que que se faz sentir rapidamente o seu efeito, penso que não se justifique estar sempre ligado, bastará ligar quando estiver a utilizar o compartimento que queremos fresco, penso eu...
  6.  # 8

    Quanto a temperatura, também uso 26 no verão. Como o frio desce, em vários ar condicionados programar para 26 equivale a ter 25 ou menos.

    É certo que os ar condicionado inverter gastam mais quando usam uma potência elevada do quando estão apenas a manter.
    Contudo se estou apenas 12 horas em casa, ou menos, acaba por gastar mais estarem 24 horas ligados, já que no verão o ar condicionado atinge muito rapidamente a temperatura programada.
    No inverno a situação é um pouco diferente já que o ar condicionado pode demorar mais a atingir a temperatura desejada, além de que o nível de conforto é diferente estar 24 horas ligado ou apenas quando estamos em casa.

    De todo o modo é complicado comparar anos diferentes já que as condições são sempre diferentes.

    No Porto, apesar de termos tido dias de muito calor, é certo que por vezes são seguidos de dias mais frios e tem estado normalmente vento o que ajuda a moderar a temperatura das casas.
    Ou seja, apesar da temperatura média este ano estar mais elevada, em outros anos já utilizei mais o ar condicionado.

    Daniel
  7.  # 9

    Colocado por: SabrinaMas o que fica mais económico?

    Estar sempre desligado :-)
    Concordam com este comentário: Luis K. W., An0nYmUs, callinas
  8.  # 10

    Colocado por: leonardocapricioPara pagar €85 sem ar condicionado com certeza deve ter aparelhos que estão a consumir bastante.

    Eu gasto muito mais do que isso, e não tenho nada de especial .... trabalham é muito !!!
    • eu
    • 7 setembro 2016

     # 11

    Colocado por: SabrinaMas o que fica mais económico? Ter constantemente ligado ou ligar e desligar? O que a lógica diz?

    Quanto mais tempo estiverem ligados, mais consomem.

    No entanto, em termos de conforto, é muito mais confortável que estejam sempre ligados, pois vão arrefecer as massas da casa (paredes. chão, móveis, etc) e toda a casa fica fresca, sem as grandes correntes de ar que ocorrem quando os ligamos apenas esporadicamente.
    • RCF
    • 7 setembro 2016

     # 12

    Colocado por: eu
    Sim, é fresco.

    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/45464/2/ar-condicionado-devo-manter-o-aparelho-ligado-24h-por-dia-ou-ligar-so-quando-chego-a-casa/','eMkCkvev5V',true,false,'RG2v9JZaLFY'); //]]>


    Se fresco for o mesmo que confortável...
    • RCF
    • 7 setembro 2016 editado

     # 13

    Colocado por: leonardocapricio

    Percebo que algumas pessoal achem que 26 graus pode ser muito alto mas o que é certo é que se colocar a menos tipo 22, 23 ou 24 tenho que ir vestir um casaco ou seja, fica demasiado frio. Tenho um termómetro que mede a temperatura na sala e está sempre mais ou menos a 23 graus o que para mim está perfeito. Não quero sentir frio ou calor quero sim uma temperatura amena que me deixe confortável.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RCF


    Bem haja pela sua partilha, que enriquece o fórum.
    Apenas acho duas coisas um pouco estranhas:
    - que, com o ar condicionado a 26º, o termómetro da sala marque 23º (e os 23º, para mim, também já são agradáveis);
    - que, com o ar condicionado sempre ligado, a acrescer aos restantes equipamentos de uma casa, apenas pague €65 por mês de eletricidade.

    Mas, não quero dizer que não acredite, apenas acho estranho/curioso.
    Concordam com este comentário: omega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonardocapricio
  9.  # 14

    Nos meus AC's selecciono os 26ºC.. e no termómetro que tenho nos locais.. também marca mais coisa, menos coisa essa temperatura que foi seleccionada.( depois de estabilizar a temperatura)
    Concordam com este comentário: leonardocapricio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonardocapricio
  10.  # 15

    Querem comparar consumos de uma forma tão leviana que para mim não me oferece qualquer tipo de recomendação... Misturam contas da luz com potencia consumida pelo AC... misturam anos diferentes, temperaturas e humidades de dias diferentes, por ventura set point do AC diferente... vai na volta nem contagens da luz dão...

    Fica a consideração, mas eu não deixava o AC sempre ligado só por ler isto... eheheh
    Concordam com este comentário: Luis K. W., An0nYmUs
  11.  # 16

    Colocado por: RCF

    Bem haja pela sua partilha, que enriquece o fórum.
    Apenas acho duas coisas um pouco estranhas:
    - que, com o ar condicionado a 26º, o termómetro da sala marque 23º (e os 23º, para mim, também já são agradáveis);
    - que, com o ar condicionado sempre ligado, a acrescer aos restantes equipamentos de uma casa, apenas pague €65 por mês de eletricidade.

    Mas, não quero dizer que não acredite, apenas acho estranho/curioso.
    Concordam com este comentário:omega



    tenho um termometro em cima de um movel que fica perto do aparelho, talvez seja por isso que marca menos mas, vou coloca-lo longe para verificar qual a temperatura ambiente e depois coloco aqui os graus. acredito que logicamente será uma temperatura superior mas mesmo assim, imaginemos que sejam 25 ou até 26 graus está bom para mim, não preciso de mais frio e para obter esta temperatura o ar condicionado estando no modo automático está grande parte do tempo desligado ou seja em standby. Não sei os termos técnicos mas sei que os aparelhos inverter consomem menos uma vez que a temperatura é atingida e gerem bem a manutenção da mesma.
  12.  # 17

    Os meus termometros/ estações meteorologicas estão a cerca de 2m e não foge muito.
    Aqui no escritorio, tenho regulado para 26ºC ( ventilação Auto) e o termometro marca 26.9ºC, se meter a ventilação no HIGH.. concerteza ficava no ponto.. mas depois levava com muito vento.. Estou bem.

    AC inverter.

    Lá fora agora estão 31.2ºC
    • emad
    • 7 setembro 2016 editado

     # 18

    Hoje medi a temperatura e a humidade dentro e fora da minha casa as 15:30h:
    - interior- 25 graus e hr 55%
    - exterior - 29 graus e hr 53%
    - garagem- 24 graus e hr 57%
    Nota: No interior da casa tenho todas as janelas semi- abertas a ventilar, nos dois pisos. As brisas solares estao descidas mas com inclinaçao de forma a não entrar sol directo, mas a vermis de dentro para fora.
    A garagem e totalmente fechada, com exceção da porta lateral com acesso ao deck/ casa, que e uma porta ventilada.
    Casa tem capoto de 8, cobertura plana, 3 claraboias no piso superior. Caixilharia josoares com vidro duplo, corte térmico etc.
    A casa ainda não tem carpintaria, apenas soalho.
    Conclusão, estasse bem e esta temperatura é agradável dentro de casa.
    Falta fazer o derradeiro teste no inverno a 0 graus.
    Opiniões? O que tenho para aquecimento e pre- instalação de AC.
    Sempre me acondelharam a quando tiver as máquinas a ligar 24h.
  13.  # 19

    Colocado por: emadtenho todas as janelas semi- abertas a ventilar, nos dois pisos.

    Colocado por: emadA garagem e totalmente fechada, com exceção da porta lateral ...que e uma porta ventilada

    Com tanta ventilação, é impossível de dizer...
    Em teoria, ao fim de algumas horas, as temperaturas dentro e fora (À SOMBRA) serão todas iguais.

    Seria mais fácil de opinar se estivesse TUDO FECHADO e nos dissesse qual a evolução das várias temperaturas, de hora a hora, das 0 às 24h.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • emad
    • 7 setembro 2016

     # 20

    Nao dá, tenho de dormir.
    Isto e para ter uma base de comparação com casos semelhantes. Porque iguais nao existem.
 
0.0243 seg. NEW