Iniciar sessão ou registar-se
    • pds
    • 15 outubro 2016

     # 21

    Fiquei agora a saber que o sistema Ecodan da MItsubishi também deixa fazer frio: http://www.mitsubishielectric.es/aire-acondicionado/producto/gama-ecodan

    Para além disso têm um sistema híbrido, que pelo o que eu percebi permite fazer AQS e ar "condicionado normal". Aparentemnete, no verão, consegue ainda usar o calor recuperado do interior da casa para AQS.

    Alguém tem experiência com este tipo de sistemas? Como é que se comprar com os da Daikin/Rotex?
  1.  # 22

    A Daikin lançou isso ha 5 anos, o problema é o preco elevado.
    • pds
    • 15 outubro 2016

     # 23

    Colocado por: jorgealvesA Daikin lançou isso ha 5 anos, o problema é o preco elevado.


    Fiz mal a pergunta: Este sistema da Mitsubishi é melhor/pior/igual ao da Dakin? Mais caro/barato ou igual?
  2.  # 24

    Eu acho que ambos nao são soluções económicas nem eficientes para o mercado residencial.
  3.  # 25

    De que preços estamos a falar para as bombas de calor para quente e frio? sistema completo mais instalação?
  4.  # 26

    Colocado por: chapaDe que preços estamos a falar para as bombas de calor para quente e frio? sistema completo mais instalação?
    desde 2600€ até 25.000€ dependendo obviamente do uso pretendido.
    • chapa
    • 17 outubro 2016 editado

     # 27

    No meu caso seria para aquecimento e arrefecimento numa moradia CV+R/C+1ºPiso e com uma área a rondar os 250m2 (60+95+95). Estive a pesquisar e encontro duas soluções Daikin: 1 para alta temperatura e outra para baixa temperatura. Qual delas devo utilizar?
  5.  # 28

    Colocado por: chapaduas soluções Daikin: 1 para alta temperatura e outra para baixa temperatura. Qual delas devo utilizar?
    só a de baixa temperatura é que permite arrefecimento.
  6.  # 29

    Encontrei um site com a tabela de preço 2016 da daikin, mas não sei como devo escolher os vários itens para a minha solução. Por exemplo, se quiser um sistema de aquecimento com bomba de calor e painel solar, vou precisar exactamente do que? Penso que a lista será mais ou menos isso, mas como não percebo da matéria gostaria da vossa ajuda, pelo menos para tentar perceber ao certo quanto terei de gastar:

    bomba de calor unidade exterior + bomba de calor unidade interior + 1 ou 2 painel solar + depósito de água AQS para o interior da habitação + outros acessórios, tais como tubos, torneiras... + mão de obra)
    • pds
    • 17 outubro 2016

     # 30

    Aproveitando a boleia desta última pergunta, qual seria um preço por alto de uma solução completa Dakin/Rotex + solar térmico para AQS + piso radiante, incluindo também o preço do piso radiante e mão de obra para instalação?

    A solução seria para uma moradia de 140m2(rés-do-chão + 1º andar) em Évora.
  7.  # 31

    Colocado por: chapaEncontrei um site com a tabela de preço 2016 da daikin, mas não sei como devo escolher os vários itens para a minha solução. Por exemplo, se quiser um sistema de aquecimento com bomba de calor e painel solar, vou precisar exactamente do que? Penso que a lista será mais ou menos isso, mas como não percebo da matéria gostaria da vossa ajuda, pelo menos para tentar perceber ao certo quanto terei de gastar:

    bomba de calor unidade exterior + bomba de calor unidade interior + 1 ou 2 painel solar + depósito de água AQS para o interior da habitação + outros acessórios, tais como tubos, torneiras... + mão de obra)


    Se souber qual a bomba de calor que precisa, pode encontrar preços padronizados para as soluções solares mais típicas e é "só" somar. Convém referir que isso é apenas o equipamento, faltando toda a mão-de-obra e acessórios, mas pelo menos fica logo com uma ideia do valor da instalação.
  8.  # 32

    Colocado por: pdsAproveitando a boleia desta última pergunta, qual seria um preço por alto de uma solução completa Dakin/Rotex + solar térmico para AQS + piso radiante, incluindo também o preço do piso radiante e mão de obra para instalação?

    A solução seria para uma moradia de 140m2(rés-do-chão + 1º andar) em Évora.
    a partir dos 14.000€, iva incluído, na versão quente e frio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pds
  9.  # 33

    Colocado por: Skinkx
    Se souber qual a bomba de calor que precisa, pode encontrar preços padronizados para as soluções solares mais típicas e é "só" somar. Convém referir que isso é apenas o equipamento, faltando toda a mão-de-obra e acessórios, mas pelo menos fica logo com uma ideia do valor da instalação.


    Como não detenho conhecimentos técnicos fica mesmo complicado perceber o que preciso. Aqui no fórum já fiquei a saber que é para temperatura baixa. Mas existem lá no site da Daikin tantas opções: interior, exterior, monobloco, baixa temperatura, alta temperatura, etc... aliado a isso não sei o que mais tenho de comprar além da bomba de calor. É claro que o melhor seria pedir um orçamento e depois pedir o vosso auxílio aqui no forum para perceber se está tudo ok ;). Como ainda estou na fase de projecto ainda não fui consultar orçamento para tudo, mas já estou a tentar perceber os custos todos envolvidos até para saber com o que posso contar e se a casa que idealizo está dentro do meu orçamento.

    Como o nosso PM diz é preciso fazer escolhas, e é isso que tenho tentado fazer.
    • pds
    • 17 outubro 2016 editado

     # 34

    Colocado por: jorgealvesa partir dos 14.000€, iva incluído, na versão quente e frio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pds


    Obrigado Jorge.
    Tem ideia de qual é o consumo médio (em €) de uma solução destas durante o Inverno? Não podemos esquecer que estamos a falar do Alentejo onde temos temperaturas bastante baixas, mas por outro lado temos muitos dias com sol!

    Edit: Assumindo que estamos a falar de uma construção nova e que supostamente terá um isolamento térmico "bom".
 
0.0184 seg. NEW