boa tarde comprei um colchão da marca REI ortopédico com estas características: Carcaça com molas biónicas em aço 2.30 mm, com molas independentes Aro aço de 5 mm Tecido damasco Ventilação : faixa lateral com 4 respiros 4 asas em tecido Altura : +/- 20 cm Dureza +++ Ele tem 1 mes e meio e eu e minha companheira acordamos sempre com dores principalmente quando dorme de lado. gostava saber e perguntar a vocês se é um bom colchão e mais imformaçoes dele porque procuro e nao encontro quase nada.agradeço a vossa disponibilidade e obrigado
O problema reside provavelmente aqui. A classificação de "ortopédico" num colchão é pouco mais do que uma alternativa mais simpática a dizer "duro demais" (desconheço o significado prático desse "+++"). Normal será acordar com dores dormindo de lado num colchão duro que não permite que os ombros afundem de forma a que a coluna se mantenha alinhada.
Lamento, mas a minha recomendação é mesmo para trocar de colchão. Guarde esse para as visitas.
Quando o fizer, não ligue patavina às descrições xpto. Preocupe-se só que não seja muito quente (tornar um colchão mais quente no inverno é fácil, já o contrário não) e, acima de tudo, que quando o experimenta sinta alguma firmeza mas acima de tudo conforto. Nunca mas nunca compre um colchão sem o experimentar e de preferência leve também a companheira.
Outra coisa. Não olhe muito a custos para uma coisa onde vai passar um terço do seu tempo nos próximos anos. Não é de todo sítio para poupar. Dentro do bom opte pelo mais barato, não o contrário.