Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Pretendo isolar um R/C que servira de habitaçao.
    O ideal e o isolamento ocupar a minima espessura possivel.
    A parede existente e de tijolo e tem uma espessura de aproximadamente 25cm. As divisorias a criar no interior serao em pladur assim como o acabamento das paredes ja existentes. E a duvida e a seguinte. Que material e mais aconcelhado a colocar entre as paredes existentes e o pladur? Que afastamento deixar?
    Apenas uma das paredes apanha alguma humidade no inverno.
    Segunda questao prende-se com o isolamento das paredes interiores. Estas deverao de ser isoladas ou apenas fica ar entre as paredes?
    Agradeço toda a ajuda prestada.
  2.  # 2

Essa humidade que "apanha" deve ser condensação; se for infiltração há que primeiro resolver esse assunto e só depois aplicar a forra interior.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Mas que tipo de isolamento sera mais aconselhado?

La de rocha, roofmate ou outro tipo?

Qual o espaçamento deixado entre a parede existente e o pladur?
  4.  # 4

o isolamento de um r/c devera ter em conta nao apenas as paredes mas também o chao pois se for uma construção antiga poderá ter que resolver as capilaridades vindas do solo
    Concordam com este comentário: nunogouveia, GoncaloNovo, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jogaspar
  5.  # 5

Boa noite,

Apos algumas pesquisas e tambem ja ter falado com empreiteiros tenho ainda algumas duvidas.

As paredes exteriores sao em blocos e tem 26cm. Quando visitamos o local um dos empreiteiros falou em aplicar o gesso cartonado com caixa de ar (dado pelo espaçamento do montante) e aplicar xps (roofmate) de 30mm e depois aplicar o gesso.
    Outro sugeriu aplicar placas de eps, julgo que e "esferovite" de 40mm colado as paredes existentes e depois aplicar o gesso cartonado.
    Para as divisoes interiores ambos sugeriram a de rocha.
    Confesso que nao sei o que e melhor.
    Peço desculpa se me enganei nos termos usados para o material.
    Aguardo os vossos comentarios, obrigado.
  6.  # 6

Bom dia,
    Alguem pode ajudar?
  7.  # 7

8.  # 8

Muito obrigado pela ajuda.

Aproveito para mais uma questao, o que sao tijolos de gesso?

Sao alternativa as paredes de pladur?

Pesquiso na net e o que vejo e brasileiro.
  9.  # 9

Alguem pode ajudar a esclarecer se ha este tipo de material em portugal.
  10.  # 10

Colocado por: jogasparsugeriu aplicar placas de eps, julgo que e "esferovite" de 40mm colado as paredes existentes e depois aplicar o gesso cartonado.
    Para as divisoes interiores ambos sugeriram a de rocha.
    Confesso que nao sei o que e melhor.
    Peço desculpa se me enganei nos termos usados para o material.

Quem disse-lhe que isso era uma opção? Eu pessoalmente nunca tinha ouvido falar disso.

As paredes feitas em gesso cartonado devem sempre levar mantas minerais para fazerem isolamento térmico e sonoro, porque senão é a mesma coisa que não terem nada. As mantas podem ser de lã de rocha, vidro ou cânhamo.
  11.  # 11

ou cânhamo.

Depois tem a vantagem de as pessoas andarem sempre alegres dentro de casa...:-) não sabía que o cânhamo também era usado para isolamentos...
  12.  # 12

Caro jogaspar, depreende-se que o que pretende seja isolamento térmico. A questão das humidades já estão resolvidas?
    Ao colocar um revestimento de gesso cartonado, tem de ter a certeza que não vão existir humidades vindas do exterior. Essas tem de ser resolvidas na fonte.
    Depois poderá aplicar gesso cartonado com eps ou lã de rocha colada no verso da placa. A aplicação deste material poderá ser feita com colagem directa ao suporte, ou por fixação mecânica através de perfil maestra.

Por norma a espessura final que irá acrescentar ao suporte será de sensivelmente 6,5 cm a 7,5 cm, considerando 18mm (mestra ou adesivo)+ 30/40mm (EPS ou lã de rocha) + 12,5mm (gesso cartonado) + 1mm (barramento e pintura).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jogaspar
  13.  # 13

Colocado por: Belhinho

Depois tem a vantagem de as pessoas andarem sempre alegres dentro de casa...:-) não sabía que o cânhamo também era usado para isolamentos...

O cânhamo que é usado para isolamento não serve para isso...
  14.  # 14

Colocado por: branco.valter

O cânhamo que é usado para isolamento não serve para isso...

Claro que não. Foi só um aparte.
    O cânhamo é extraído da planta cannabis e serve para muitas aplicações. Também compro cânhamo para produção têxtil.
    Concordam com este comentário: branco.valter

0.0180 seg. NEW