Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 14 outubro 2018

     # 41

    Colocado por: csousa8Boa tarde
    Comprei uns pés de escalracho para plantar numa zona do jardim que ficou completamente vazia desde a Primavera.
    Ontem pusemos terra nova e agora coloquei o escalracho dentro de água
    Alguém tem um conselho sobre como plantar?
    Obrigada
      15395274250267092433922080700468.jpg


    Comprar???
    A
    Pela minha zona é dado, aínda estes dias dei sacadas...
    Mas o melhor é a partir d março em diante, neste o momento a planta pouco desenvolve!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csousa8
  1.  # 42

    Colocado por: SACS

    Comprar???
    A
    Pela minha zona é dado, aínda estes dias dei sacadas...
    Mas o melhor é a partir d março em diante, neste o momento a planta pouco desenvolve!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:csousa8
  2.  # 43

    Realmente costuma ser dado, ou pelo menos trocado entre jardineiros, mas não estava a conseguir arranjar.
    Pode até não pegar, mas já que tenho tudo preparado, podia experimentar. Se não resultar, tento de novo na Primavera.
    Quanto tempo leva para desenvolver? E ainda vai passar por uma fase em que parece estar a secar, ou percebi mal os comentários anteriores?
    Obrigads
  3.  # 44

    Colocado por: SACSPela minha zona é dado, aínda estes dias dei sacadas...

    Preciso de umas sacadas disso.
    Estou farto de ter o jardim cheio de ervas daninhas
  4.  # 45

    Para comprar, pelo menos comprasse a brasileira. É bem mais bonita e agradável...:-)
  5.  # 46

    Corta os talos grandes em pequenos e depois é só enterrar... Mas dado que o trabalho ainda é algum não sei se arriscaria as dores nas costas dado a época não ser a certa
  6.  # 47

    O escalracho não pode ser plantado agora.

    Quem lhe vendeu o escalracho devia saber isso.

    O escalracho só cresce se a temperatura nunca descer abaixo dos 20.

    Se o plantar agora, ele não vai crescer até à proxima primavera, mas as daninhas essas sim vão crescer, e quando as arrancar o escalracho vem atrás. Se usar quimicos (o que eu não aconselho) estes vão matar as guias de eslcaracho porque estas ainda não estão enraizadas.

    O escalracho deve ser plantado a partit de fins de maio e princípio de junho.
    Concordam com este comentário: HFR
    • SACS
    • 15 outubro 2018

     # 48

    Colocado por: zedasilva
    Preciso de umas sacadas disso.
    Estou farto de ter o jardim cheio de ervas daninhas

    Oh Zé, mas as sacadas não lhe vão resolver o problema das daninhas!!
  7.  # 49

    Colocado por: SACSOh Zé, mas as sacadas não lhe vão resolver o problema das daninhas!!

    Depois de espetadas na terra resolvem
    • SACS
    • 15 outubro 2018

     # 50

    Colocado por: csousa8Realmente costuma ser dado, ou pelo menos trocado entre jardineiros, mas não estava a conseguir arranjar.
    Pode até não pegar, mas já que tenho tudo preparado, podia experimentar. Se não resultar, tento de novo na Primavera.
    Quanto tempo leva para desenvolver? E ainda vai passar por uma fase em que parece estar a secar, ou percebi mal os comentários anteriores?
    Obrigads


    Colocado por: csousa8Realmente costuma ser dado, ou pelo menos trocado entre jardineiros, mas não estava a conseguir arranjar.
    Pode até não pegar, mas já que tenho tudo preparado, podia experimentar. Se não resultar, tento de novo na Primavera.
    Quanto tempo leva para desenvolver? E ainda vai passar por uma fase em que parece estar a secar, ou percebi mal os comentários anteriores?
    Obrigads


    No sábado passado foi espetada uma boa área! Secar não vai secar, não vai é desenvolver!
    A única coisa que vai agora desenvolver são as daninhas,mas knd chegar a primavera já está o trabalho feito, é só tirar as daninhas!
  8.  # 51

    Colocado por: ParamonteO escalracho não pode ser plantado agora.

    Quem lhe vendeu o escalracho devia saber isso.

    O escalracho só cresce se a temperatura nunca descer abaixo dos 20.

    Se o plantar agora, ele não vai crescer até à proxima primavera, mas as daninhas essas sim vão crescer, e quando as arrancar o escalracho vem atrás. Se usar quimicos (o que eu não aconselho) estes vão matar as guias de eslcaracho porque estas ainda não estão enraizadas.

    O escalracho deve ser plantado a partit de fins de maio e princípio de junho.


    E a grama brasileira, será boa ideia plantar nesta altura?
  9.  # 52

    nao. e igual.
  10.  # 53

    por esta altura somente Festucas, Lolium Perenne e Pratensis
  11.  # 54

    Colocado por: NortenhoE a grama brasileira, será boa ideia plantar nesta altura?


    Não conheço
  12.  # 55

    Colocado por: Nortenho

    E a grama brasileira, será boa ideia plantar nesta altura?
    Não. De Março em diante.
  13.  # 56

    oh meus amigos com essa conversa fazem-me lembrar o governo o ano passado, que mandou arrumar os avioes porque em Outubro ja nao ha incendios...

    esqueçam la os meses, porque o clima ja não é o que era.....a plantação deve ocorrer de acordo com o clima... como é obvio se em Setembro e Outubro temos tido temperaturas de 30 graus, passa a ser um bom mes para plantar.....
  14.  # 57

    Colocado por: loverscoutSetembro e Outubro temos tido temperaturas de 30 graus, passa a ser um bom mes para plantar..


    O problema é o frio que vem a seguir...quando arelva ainda não está bem enraizada
    • SACS
    • 17 outubro 2018

     # 58

    Colocado por: loverscoutoh meus amigos com essa conversa fazem-me lembrar o governo o ano passado, que mandou arrumar os avioes porque em Outubro ja nao ha incendios...

    esqueçam la os meses, porque o clima ja não é o que era.....a plantação deve ocorrer de acordo com o clima... como é obvio se em Setembro e Outubro temos tido temperaturas de 30 graus, passa a ser um bom mes para plantar.....

    E até pode enrraizar o que acredito que aconteça, não vai é desenvolver o que é que se pretende. Por isso pantar d março em diante para quando chegar o envernizado estar tudo tapado!!! 😉
  15.  # 59

    Pois, a minha dúvida era precisamente essa: arriscar agora e plantar a grama brasileira, mesmo sabendo que não vai desenvolver grande coisa, na expectativa de que pelo menos enraíze e que quando chegar a Primavera ela já esteja pronta para invadir o que tem de invadir :)
    • eu
    • 18 outubro 2018

     # 60

    Eu já espetei guias de escalracho em novembro e o resultado foi melhor que em março.

    Obviamente que nos meses frios não cresce nada, mas também não morre e entretanto vai-se habituando ao terrenos e as raízes vão-se consolidando. Depois quando vem o calor, começa a espalhar.
    Concordam com este comentário: SACS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
 
0.0241 seg. NEW