Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Ando a planear construir uma oficina nova, sei que para as dimensões que desejo preciso de uma estrutura em betão com 12 pilares e mais 7 vigas

    a pergunta que eu faço é:
    Quanto custaria fazer cada pilar com 6m de altura e com 30x30 de lado
    e
    Quanto custaria fazer cada viga com 15m de comprimento com 30x35 de lado
    e
    Quanto custaria fazer cada viga com 9m de comprimento com 30x35 de lado

    desde já agradeço a vossa ajuda, preciso de saber antes de contratar um arquitecto, se tenho dinheiro para construir a oficina

    cumprimentos
    • jafn
    • 10 setembro 2016

     # 2

    No seu caso, deve falar primeiro com um Eng. Civil para fazer os cálculos desses pilares e Vigas, para esses comprimentos e alturas
  2.  # 3

    Antes precisa do projecto de arquitectura. Presumo que pode construir o que quer no terreno em causa.
    Como deve calcular uma oficina, não é somente um armazem coberto e pronto, terá de cumprir com uma serie de requisitos... que não se resumem à estrutura. ( muito menos á super-estrutura, então e a solução para cobertua, e as fundações).

    Uma viga de betão armado com secção de 35x30, não consegue vencer um vão de 15m. se for apoiada nos extremos.

    Oficina de quê, mecânica geral, auto, estação de serviço, serralharia?

    Qual a área bruta de construção?

    Mas conte sempre para o tosco com cerca de 370- 450€/m2 ( depende da solução construtiva encontrada para a cobertura e estrutura), pode ser menos, se estivermos a falar de uma construção com >1000m2...

    depois há que adicionar o valor de instalações electricas, telecom, abastecimento agua, aguas residuais, SCIE. Serralharias, revestimentos de acabamento adequados, pinturas, etc...
  3.  # 4

    Para onde é a oficina?
 
0.0081 seg. NEW