Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos,
    tenho um sotao de +/- 80 m2 de area completamente habitavel.
    a questao é que tenho uma sala com lareira e escritorio, um wc e uma cozinha rustica com churrasqueira para o verao com os amigos, mas tenho 3 clarabóias de 40*55cm que me dão pouca luminosidade ao espaço em questao.
    orçamentei umas janelas novas da velux de 78*98 cm que sao o ideal mas uma vez que as vigotas estao na horizontal, irei necessitar de cortar uma ou duas.
    uma vez que vivo num apartamento mais ou menos duplex nao sei se teri de pedir autorizaçao ao condomínio para mexer no telhado bem como licenças á camara.
    tenho a dizer que a minha vizinha da frente alterou as janelas dela cortando uma vigota e nao deu conhecimento a ninguém e ja la vao 2 anos e nao foi incomodada.
    gostaria de obter aconselhamento uma vez que pretendo fazer a obra 8que vai demorar 1 ou 2 dias) tal como a minha vizinha o fez ou seja, sem dar conhecimento a ninguém

    peço aconselhamento

    cumprimentos

    obrigado
  2.  # 2

    Em princípio, mexer no telhado é como mexer numa fachada. Precisa de meter um projecto de licenciamento de obras na Câmara instruido conforme o Art.º 11 da Portaria 232/2008 de 11 de Março (se quiser ler, está por aqui).
    Vai precisar de um técnico que assine o projecto, e de um técnico responsável pela obra.

    Normalmente, precisará também de uma acta da Assembleia Geral de Condomínio aprovando essa alteração, sem oposição.

    Tal e qual como fechar uma varanda.

    Mas, claro... estamos em Portugal, que é aquele país maravilhoso onde há as Câmaras nas quais são os próprios funcionários que lhe dizem NA CARA que não se meta nisso, e que faça tudo à sucapa...

    PS: não será mais seguro colocar mais veluxes de 40x55, em vez de 78x98, para não ter de cortar vigotas? É que isso, das vigotas na horizontal, já está demasiado frágil.
  3.  # 3

    Porque nao tenta colocar um tunel solar?

    Veja aqui:

    http://www.velux.pt/Produtos/SunTunnel/

    http://solatube.polirigido.com/

    Agora os preços........são muito altos quanto a mim...
    Os da Velux são mais baratos que os da Polirigido.
  4.  # 4

    ola sr luis, disse-me que lhe parece frágil mas dos 4 empreiteiros com quem falei , até so 1 deles é que me falou em fazer um reforço vertical nas vigotas horizontais cortadas porque os outros dissera-me exactamente que como o telhado tem placa de betao, tudo aquilo funciona como um todoe nao haveria risco de cair.
    devo salientar que tenho uma vigota horizontal de 40 em 40cm como tal nao me parece de todo que a estrutura seja fragil .ou seja para me fazer entender melhor tenho:
    uma vigota horizontal, uma tijolo revestido com reboco, outra vigota outro tijolo e assim suicessivamente fazendo com que possua +/- 10/15 vigotas
    cumprimentos
  5.  # 5

    Comprei não da Velux mas da Fakro 78x98, a diferença de preço ainda foi considerável e a qualidade é bastante similar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt, JoseBlino
      Foto0123.jpg
  6.  # 6

    Boas,

    Pretendo colocar janelas num sotão. Que conselhos é que me podem dar relativamente às características de uma boa janela de sotão?
    Que tipo de marca é que aconselham tendo em conta qualidade/preço?
    A obra é no Algarve, existem empresas nesta região do país? se existem não tenho conhecimento.
  7.  # 7

    CIMENTO:

    Pode dizer onde comprou essa janela e o preço aproximado?
    A instalação foi feita por si?

    Cumps.
  8.  # 8

    Colocado por: jfkptCIMENTO:

    Pode dizer onde comprou essa janela e o preço aproximado?
    A instalação foi feita por si?

    Cumps.


    Comprei no Santos e Oliveira na Charneca da Caparica.
    As janelas custaram 374€ (não me lembro se foi 354€ ou 374€) cada, para Tipo Projectante e Basculante com protecção térmica (gás argon) e rufos incluidos.Inclui 20% desconto.

    A instalação foi feita por um pedreiro, pois foi necessário cortar vigotas e efectuar a respectiva estrutura de apoio em ferro e betão. Esta parte foi bem feita, agora a instalação da janela propriamente dita foi uma porcaria, as telhas foram mal cortadas e colocadas fora das calhas, já para não falar que me estragaram um rufo. Aconselho-o a procurar alguém que de facto saiba o que faz, e não daqueles que dizem saber e não sabem nada.

    Neste momento corri com ele e chamei alguém que sabe (supostamente).
  9.  # 9

    O meu problema é exactamente arranjar alguém que perceba do assunto, não quero artistas.
    A verdade é que ainda não consegui arranjar um contacto aqui na zona do grande Porto.
  10.  # 10

    Colocado por: jfkptO meu problema é exactamente arranjar alguém que perceba do assunto, não quero artistas.
    A verdade é que ainda não consegui arranjar um contacto aqui na zona do grande Porto.


    O importador acho que é de Leiria (tente no Google), quanto ao instalador ligue para a Velux e peça o contacto de um instalador que tenha feito o curso deles, depois fale com ele e pergunte-lhe se instala janelas não Velux, o procedimento é igual para todas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt
  11.  # 11

    Boas,

    Têm boa referência das janelas de marca ROTO e FAKRO?
    A VELUX compensa relativamente às outras marcas? Pois os preços são bem mais caros.

    Ivo
  12.  # 12

    Eu tenho montado janelas da VELUX e são faceis de montar...
  13.  # 13

    O meu problema é que a abertura que tenho na cobertura (telhado plano) não é de uma medida standard e um instalador que foi la a casa torceu o nariz e disse que era muito dificil (impossível).
  14.  # 14

    Colocado por: jfkptO meu problema é que a abertura que tenho na cobertura (telhado plano) não é de uma medida standard e um instalador que foi la a casa torceu o nariz e disse que era muito dificil (impossível).


    Instalador Velux ? As aberturas nunca são standart, os acertos têm sempre que ser feitos.Fotos há ?
  15.  # 15

    Colocado por: [email protected]Boas,

    Têm boa referência das janelas de marca ROTO e FAKRO?
    A VELUX compensa relativamente às outras marcas? Pois os preços são bem mais caros.

    Ivo


    As Roto, disseram-me (o instalador Velux) que nada têm a ver com as Velux e Fakro, são de qualidade bastante inferior.
  16.  # 16

    Colocado por: sergioigresa obra vai ser executada dentro de dias de facto sem conhecimento de ninguém por uma razão muito simples(dinheiro)
    Como eu o entendo...!
    Colocado por: sergioigres...e na semana em que abri recebi 9 fiscalizaçoes em 6 dias.
    O problema aqui é que recebemos as fiscalizações durante a obra (tenho uma obra em que a Polícia Municipal passa por lá TODAS as semanas!), e não podemos abrir os estabelecimentos comerciais sem todas as vistorias feitas previamente. Depois... deixam-nos relativamente em paz.
  17.  # 17

    Estive a ver os papeis e afinal cada janela completa ficou em 274€.
  18.  # 18

    O Importador oficial da Fakro - PomjalSol em Pombal pode concerteza dar-lhe uma boa ajuda - www.pomjalsol.com
    Teremos todo o gosto em ajudar.

    Pomjal-Sol - Importação e Comércio de Janelas, Lda.
    Rua da Indústria, Lote 13 - Zona Industrial da Formiga
    3100-515 POMBAL [email protected]
    Tel. 236207070/71 Fax 236207069
  19.  # 19

    esprimenta www.imporjan.com
 
0.0208 seg. NEW