Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

EStou a renovar um dos pisos da casa, suportado por vigas de madeira. Este piso está previsto ser forrado por painéis de OSB classe 3 ou 4 com espessura de 18mm, incluindo a área respeitante a uma casa-de-banho com 3.5 m2 e revestida a pladur.

Esta casa-de-banho vai ter um duche, talvez no próprio pavimento ou com base, conforme for mais seguro (fica num 1.º andar).

Daí ter pesquisado soluções para impermeabilizar o OSB.

As telas Ditra são consideravelmente caras. AS Revestech são mais baratas, mas serão da mesma qualidade?

Que solução é a mais adequada e segura? Impermeabilização total do pavimento e paredes circundantes do duche com base ou com escoadouro no próprio pavimento?

E que solução para a impermeabilização?
  2.  # 2

Colocado por: Paulomelo70E que solução para a impermeabilização?
    Ditra e Kerdi, solução fiavél e economica.
  3.  # 3

Colocado por: jorgealveseconomica

Pela informação que tenho, a aplicação dessas telas anda pelos 25 euros/m2. Enfim, a área não é grande mas o valor parece-me elevado.

Os impermeabilizantes elásticos da WEber ou Mapei não são uma solução adequada para este fim?
  4.  # 4

Colocado por: Paulomelo70Os impermeabilizantes elásticos da WEber ou Mapei não são uma solução adequada para este fim?

Mas fica-lhe pelo mesmo preço...
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasMas fica-lhe pelo mesmo preço...

Os valores que me apresentaram já com a aplicação andavam na ordem dos 18-20 euros / m2. A diferença é realmente pouca e essa solução demanda mais fases e tempo de intervenção.

Já agora, tenho ainda uns bons metros de tela betuminosa com folha de alumínio. Pelo vi, é possível a sua aplicação sobre madeira/OSB. Mas será que é possível colar posteriormente cerâmica sem ter de aplicar uma betonilha por cima?

E também não seria possível impermeabilizar como deve ser com o uso de camadas cruzadas de solução betuminosa? LEmbro-me de já ter visto isto a ser usado algures.
  6.  # 6

onde vai colocar o isolamento?
  7.  # 7

Colocado por: riscosonde vai colocar o isolamento?

A ideia seria manta mineral cruzada sobre os barrotes e por cima as placas de OSB.
    • pjf
    • 14 setembro 2016

# 8

Colocado por: Paulomelo70Daí ter pesquisado soluções para impermeabilizar o OSB.
    placas de wedi ou jackoboard ,devem ser coládas com cola de tejoleira , uma outra solução é com placas fermacell , as farmacell tem a vantagem de poder ser aparafusadas ao osb.
    • pjf
    • 14 setembro 2016

# 9

Colocado por: Anonimo16062021
    E isso funciona como impermeabilização?
    Isso já não sei?
  8.  # 10

Colocado por: pjfIsso já não sei?

Então serve para quê?
    • pjf
    • 14 setembro 2016

# 11

Colocado por: Picareta
    Então serve para quê?
    Serve só para aumentar o valor da fatura ao cliente.
    • tiyxu
    • 14 setembro 2016 editado

# 12

Eu fiz num quiosque em 2011 impermeabilizar com masa bicomponente nao sei o nome era um polimero parecia leite era misturado com uma masa parecia cola cinza mixturava as duas e gicava uma pasta cinza aplicase com rolo ou com talocha em 2-5mm espresura e nuncaaia água pasa por ai ..
    encontrei uma equivalente na Indulatex no Porto mas na sei o preço. .por o que uzei paguei 75 euros por um balde de 15 ou 20 lt +um daco com segundo componente.dava para +-litros de mixtura eu acho melhor para fazer este trabalho

o que esta na imagem e o produto mas que foi aplicado parece mal e so uma camada isto e so para monstrar aspecto...isto fica asim a fim de 1 ano depois de aplicado e exposto ao sol..esta e uma imagem de um telhado que e para ser reparado neste cazo foi mal aplicado ou ja foi feito a muito tempo nao sei dizer a quanto este foi aplicado fota so serve para ver aspecto...eu.uzei isto para impermeabilizar terasos varandas antes de aplicar azulejo piscinas etc
      20160809_181341.jpg

0.0167 seg. NEW