Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: loverscout

    numa altura em que as taxas ja andavam a zero virgula qualquer coisa..... alguem oferecer 4.75 claro que é estranho.....


    Tem memoria curta....
    http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/poupanca/detalhe/acerte_no_melhor_deposito_a_prazo.html

    Além disso os 4,75 era o BRUTO!

    Desculpem o off-topic....a este tipo de comentários não posso ficar calado.
  2.  # 62

    Colocado por: falcon16

    Tem memoria curta....
    http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/poupanca/detalhe/acerte_no_melhor_deposito_a_prazo.html

    Além disso os 4,75 era oBRUTO!

    Desculpem o off-topic....a este tipo de comentários não posso ficar calado.


    eu nao tenho memoria curta, mas conheço muita gente distraida..... em janeiro de 2013 a euribor 6 meses valia qualquer coisa como 0.35% e fechou o ano em qualquer coisa como 0.38%.....em Maio de 2013 os bancos ja se financiavam no BCE a 0.5%...... acho que nao preciso continuar o raciocinio....

    Mas isto tambem nao interessa para nada....... a "guita" nao volta!
  3.  # 63

    Colocado por: loverscout

    eu nao tenho memoria curta, mas conheço muita gente distraida..... em janeiro de 2013 a euribor 6 meses valia qualquer coisa como 0.35% e fechou o ano em qualquer coisa como 0.38%.....em Maio de 2013 os bancos ja se financiavam no BCE a 0.5%...... acho que nao preciso continuar o raciocinio....

    Mas isto tambem nao interessa para nada....... a "guita" nao volta!


    Para mim isso é chinês, para mim, e para muitos daqueles que foram ao banco à procura de um depósito a prazo e saíram de lá com um papel comercial, segundo os colaboradores, era tudo igual, tal e qual um DP!!....

    Há pois, para quem foi ganancioso,não volta não....
  4.  # 64

    Colocado por: loverscoutnuma altura em que as taxas ja andavam a zero virgula qualquer coisa..... alguem oferecer 4.75 claro que é estranho....

    Actualmente ainda há quem ofereça taxas a 2.5%, é de desconfiar? :)
  5.  # 65

    Colocado por: loverscoutnuma altura em que as taxas ja andavam a zero virgula qualquer coisa..... alguem oferecer 4.75 claro que é estranho....

    Actualmente ainda há quem ofereça taxas a 2.5%, é de desconfiar? :) Big e Banco Best
    • emad
    • 21 setembro 2016 editado

     # 66

    Colocado por: RibeiroSantos
    Actualmente ainda há quem ofereça taxas a 2.5%, é de desconfiar? :) Big e Banco Best

    Sim. Esses bancos atraem clientes com depósitos a prazo a 90 dias para depois lhes vender produtos de risco. Nao existem almoços gratis.
  6.  # 67

    Colocado por: RibeiroSantos
    Actualmente ainda há quem ofereça taxas a 2.5%, é de desconfiar? :) Big e Banco Best


    que quer que lhe diga? quando a maioria do Mercado oferece 0% voce nao fica desconfiado quando ha 2 ou 3 a oferecer muito?

    é por isso que nao me espanta haver tanta gente burlada com carros á venda na net, quase a metade do preço..... a malta so olha aos euros, ficam cegos....nem pensam!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • Skinkx
    • 22 setembro 2016 editado

     # 68

    Colocado por: RibeiroSantos
    Actualmente ainda há quem ofereça taxas a 2.5%, é de desconfiar? :)


    Sim, desconfiem, é por vocês desconfiarem que eles acabam por subir as taxas e mais sobra para os que se informam... :-)))

    Mas eu já aproveitei diversas taxas bonificadas nesses bancos da internet e valem tanto como os outros. Garantam que se tratam de depósitos bancários efectivamente e podem ficar descansados...

    É muito curioso ver o Zé Povinho desconfiar de tudo o que não conhece e não fazer o mínimo esforço por se informar; por outro lado, vão todos a correr meter o dinheirito do mês na CGD e esse, ao contrário dos tais bancos que são de desconfiar, é que me vai obrigar a tapar mais um buraco gigantesco durante uns anos.

    Se há bancos a oferecer 0% e se o próprio Estado oferece 1.25% nos Certificados do Tesouro, podem também começar por desconfiar do próprio Estado. A informação está disponível na internet, é uma questão de procurar.

    Não comprem obrigações, não metam dinheiro em fundos, não invistam em acções. A partir daí, no dia em que o Estado não garantir os depósitos a prazo que jurou garantir, o vosso dinheiro não está seguro em lado nenhum, seja em que banco for, CGD incluída.
  7.  # 69

    Colocado por: emad
    Sim. Esses bancos atraem clientes com depósitos a prazo a 90 dias para depois lhes vender produtos de risco. Nao existem almoços gratis.


    É verdade, mas compra quem quer.

    Entretanto, tenho conta no Activobank há mais de 5 anos, porque mudei para deixar de pagar taxas, e não houve até hoje um funcionário a ligar-me e a propôr a aplicação de fundos em produto A ou produto B.

    E quando venceu um depósito a prazo de montante já considerável (para a minha realidade), fiz transferência para outro banco e ninguém me ligou a chatear, a propor alternativas, a prometer mundos e fundos. Pelo contrário, nos bancos tradicionais (até na casa-mãe do AB, o BCP), tentam sempre iludir-me com depósitos indexados de cada vez que não cedo às pressões deles e me defendo com as taxas mais elevadas dos depósitos a prazo do AB, ou seja, o AB dá-me garantido aquilo que o BCP me propõe receber apenas em determinado cenário.

    E vejo as aplicações dos meus familiares e, entre fundos de investimento e obrigações, empurram-lhes produtos financeiros mais complexos, por vezes em prazos extensos (10 anos) em que não podem mexer no dinheiro. Mas ainda bem que nos bancos tradicionais só trabalham pessoas conhecidas e de confiança - imagino como seria se andassem a lixar a malta...
  8.  # 70

    Colocado por: loverscouté de desconfiar? :)

    Confesso que estava a ser irónico.
    Eu tenho aproveitado essas taxas, apenas tenho o trabalho de transferir o dinheiro de um banco para o outro :)
  9.  # 71

    Quem aplicou dinheiro nesses esquemas de BES e afins, a pagarem juros muito mais altos que mais ninguém pagava, é muito bem feito terem ficado sem ele: porque enquanto não deu barraca, era só ouvir gabarolices que eram mais espertos que os outros.
  10.  # 72

    Colocado por: emadSim. Esses bancos atraem clientes com depósitos a prazo a 90 dias para depois lhes vender produtos de risco. Nao existem almoços gratis.


    Eu tive esse depósito. Acabou o prazo, dinheiro fora, conta fechada. Sem stress.
  11.  # 73

    Colocado por: ANdieselQuem aplicou dinheiro nesses esquemas de BES e afins, a pagarem juros muito mais altos que mais ninguém pagava, é muito bem feito terem ficado sem ele: porque enquanto não deu barraca, era só ouvir gabarolices que eram mais espertos que os outros.


    Estamos a falar de depósitos a prazo. Esquemas foi o que impingiram aos meus pais, obrigações da CGD a 10 anos - se não fosse o dinheiro do Estado, que todos vamos ter que pagar para cobrir o buraco da CGD, era dinheiro que tinha ido ao ar, tal como o do BANIF ou o do BES.

    Vocês falam das coisas no ar sem o mínimo de informação, são "esquemas" só porque sim. Quem tinha depósitos a prazo no BES não teve qualquer problema - no BES ou no BANIF, já agora.
    Concordam com este comentário: falcon16
  12.  # 74

    ( só para pensar) os depositos a prazo sao nada mais nada menos do que o banco financiar-se....... se um banco tiver a possibilidade de se financiar a 0%(BCE) porque razao vai faze-lo a 2% (clientes)??
  13.  # 75

    Colocado por: loverscout( só para pensar) os depositos a prazo sao nada mais nada menos do que o banco financiar-se....... se um banco tiver a possibilidade de se financiar a 0%(BCE) porque razao vai faze-lo a 2% (clientes)??


    Porque interessa captar clientes e respectiva carteira?

    Se calhar é mesmo por falta da mais completa auto-estima que bancos com muito melhores serviços acabam por ter pequenas carteiras de clientes quando comparados com os bancos da praça.

    Os portugueses pagam para lá ter o dinheiro (juros nulos), pagam despesas de manutenção de conta, pagam cheques, pagam cartões, pagam transferências, pagam tudo e mais alguma coisa.

    Se os bancos podem cobrar por todos estes serviços, então por que carga de água é que alguns o fazem gratuitamente?

    Também dá que pensar. E também dá para poupar, já agora.
  14.  # 76

    Boas pessoal... tenho uma questão... não sei se já falaram nisso mas gostaria de saber se alguém me pode ajudar...
    Eu tenho um terreno, avaliada pelo banco em 30 000€, e vou construir nesse mesmo terreno com recurso a um crédito habitação, estamos na fase da escritura referente ao crédito, ainda não recebi um cêntimo do banco, mas os mesmos dizem que depois da escritura tinha de solicitar uma vistoria e a pagar obviamente para me darem alguns €... Pergunto eu, se me hipotecaram o terreno o banco não deveria me dar o valor do terreno hipotecado???
    Obrigado
  15.  # 77

    Colocado por: Fonseca_87Boas pessoal... tenho uma questão... não sei se já falaram nisso mas gostaria de saber se alguém me pode ajudar...
    Eu tenho um terreno, avaliada pelo banco em 30 000€, e vou construir nesse mesmo terreno com recurso a um crédito habitação, estamos na fase da escritura referente ao crédito, ainda não recebi um cêntimo do banco, mas os mesmos dizem que depois da escritura tinha de solicitar uma vistoria e a pagar obviamente para me darem alguns €... Pergunto eu, se me hipotecaram o terreno o banco não deveria me dar o valor do terreno hipotecado???
    Obrigado


    Deviam disponibilizar uma percentagem do valor do que tem (terreno). Se o crédito for a 75%, seria 75% do valor do terreno. Quando esse acabar, paga a história para libertarem mais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  16.  # 78

    pois eu tmb axo... o crédito é a 85‰... por isso deveriam dar 85‰ do valor do terreno.
 
0.0262 seg. NEW