Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 12 setembro 2016 editado

# 1

Quero fazer um anexo a casa onde quero fazer três divisões.
    garagem para dois carros, arrumos para ferramentas, sachos, trator corta relvas e compartimento para lenha.
    o comprimento é de aproximadamente 17,5 m, isto para dividir em três compartimentos.
    com que medidas devo deixar a parte dos carros?
    estava a pensar em deixar duas entradas para os carros, com um pilar ao meio.
    quero poder abrir as portas dos carros confortavelmente.
    os outros dois compartimentos, faço com o espaço remanescente, se bem que para a lenha não preciso de muito espaço, pois não pretendo arrumar muita lenha, talvez 3 a 4 reboques, no máximo.

o meu problema é a profundidade, que é cerca de 5 metros, se quiser fechar as garagens com portão, parece-me muito a justa, até porque um dos meus carros tem 4,5m. acham que dá?
    posso também optar por não colocar portão, é tudo dentro da minha propriedade, não preciso obrigatoriamente de portão
    ajudem-me lá com as medidas da garagem sff

esboço
  1.  # 2

O que é que condiciona a profundidade máxima ser só de 5 metros?
    •  
      omega
    • 12 setembro 2016 editado

# 3

para o fundo, é o limite do terreno e para trás tenho tudo calcetado com cubo de 11e a guia toda alinhada.
    ou seja, entre a guia e o limite do terreno, vai cerca de 5 metros, +/-
    podia vir mais para cá, mas ja me estraga o alinhamento e já ia construir em cima da calçada.
    a casa já tem garagem, fica mesmo em frente a estas que pretendo fazer,
    quero deixar de usar a de casa e usar a dos anexos
  2.  # 4

Colocado por: omegaum dos meus carros tem 4,5m. acham que dá?

5-4.5 = 0.5m
    dá!!!!....ainda sobra meio metro

Se fixar um barrote ao pavimento, para marcar o limite máximo das rodas, pode ficar com o carro, mesmo encostando à parede sem nunca lhe bater.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  3.  # 5

Colocado por: PicaretaSe fixar um barrote ao pavimento, para marcar o limite máixo das rodas, pode ficar com o carro, mesmo encostando à parede sem nunca lhe bater.

Estes engenheiros são engraçados.
    Assina um termo de responsabilidade atestando isso mesmo?
    Eu que sou eu, já levei à frente 3 estantes e uma saca de batatas ...
  4.  # 6

Colocado por: Picaretadá!!!!....ainda sobra meio metro

20 + 20 para as paredes ainda sobra 10 cm, dá para a ponteira do escape não riscar o portão.
  5.  # 7

Colocado por: zedasilva20 + 20 para as paredes

Dolado do portãonão existe parede, são só 5cm, assim sobram 25cm.

Colocado por: zedasilvaEu que sou eu, já levei à frente 3 estantes e uma saca de batatas ...

O zedasilva é um mau exemplo, sabe conduzir tractores ... e mal.
  6.  # 8

Colocado por: PicaretaO zedasilva é um mau exemplo, sabe conduzir tractores ... e mal.

Raisparta a engenheirada, tem sempre resposta para tudo.
    :((
  7.  # 9

pode contornar os 5 m de profundidade estacionando os carros em espinha, se tiver espaço para crescer a garagem para os lados, o que parece ser o caso
  8.  # 10

Em espinha é pior. O carro de 4,5 em espinha ocupa mais que isso, além de que se tiver o problema de bater de esquina é mais chato que de frente. A não ser que seja uma espinha quase deitada.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    •  
      omega
    • 13 setembro 2016 editado

# 11

esqueçam o comprimento, essa é a menor das minhas preocupações.
    quero é saber as medidas para os lados.
    a garagem pode ficar perfeitamente sem portão, imaginem que fica tipo telheiro,
    os 5 m de profundidade dão, eu sei que sim, embora seja rés vés, basta ter um pouco mais de cuidado ao entrar com o carro.
    se não colocar portão, o problema já nem se coloca, aliás, em garagens deste género, em que é um coberto, dentro de uma propriedade fechada, são imensas as que não levam portão
  9.  # 12

Quando vi, também achei que era largura o problema que estava a colocar.
    Agora como deve imaginar precisamos de saber a largura dos carros. 5 metros é a largura habitual de dois lugares de estacionamento, você tem 9 metros.
    •  
      omega
    • 13 setembro 2016

# 13

5 metros para dois carros fica complicado de abrir as portas...

estava a pensar ter entrada de 3 metros e depois deixar 1 metro para cada lado para poder abrir as portas.
    será suficiente, penso que sem, pois um carro tem de largura menos de 2 metros

a profundidade dos 5 metros é justa, mas no caso de querer colocar portão dá, mas fica apertado é verdade.
    acho que os 9 metros deve ser confortável, concordam?
  10.  # 14

Quando vai ao shipping os lugares tem 2,5m. Sim não é avantajado 5m para doís carros,, pôis tem de contar com as sobreposições dos lugares seguintes. Mas 9 chega e sobra. 5 também chega desde que estacione os carros encostados à parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega

0.0149 seg. NEW