Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Gostaria de saber o melhor procedimento a tomar para efetuar a ligação de eletricidade e de gás à minha moradia (nova).

    Gás:
    Efetuei pedido à Lusitania Gás para fazer a ligação ao ramal e atribuir-me um CUI. Esse processo está em andamento mas ainda não tenho novidades. Salvo erro, o prazo é de até 30 dias.

    Eletricidade:
    Terei de entrar em contacto com a EDP distribuição para me atribuir um contador, certo? Terei de indicar o CPE mas, neste momento, apenas tenho o certificado Certiel da instalação, é suficiente?

    Após ter o CUI e CPE tenho de obrigatoriamente pedir à EDP que me faça um contrato de fornecimento (uma vez que o contador tem de ser a EDP a colocar) ou posso logo escolher outra operadora?

    Estou a ponderar recorrer à Goldenergy com serviço de gás e eletricidade (para ser mais barato). A inspeção do gás é mais barata que na EDP e os preços de consumo e termos fixos também.

    Estou a tomar os passos corretos? O que aconselham?

    Desde já o meu obrigado.
  2.  # 2

    cada caso é um caso..... mas no meu caso nao vi vantagem nenhuma nas outras operadoras....acabei por fazer tudo na EDP... Gás+luz


    nao precisa de fazer tudo ao mesmo tempo..... no meu caso primeiro tive luz e depois quando finalmente consegui o CUI (gas) pedi a edp para adicionar o gás.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  3.  # 3

    eu ia para a EDP...
    mal por mal vais ter problemas com qualquer uma
    e digamos que se tiveres problemas, eu estou mesmo a ver a EDP distribuiçao preocupar-se mais com a EDP comercial, do que com a Goldenblablab

    estás a perceber?

    Em resumo, sao todos uns chulos e ponto!

    PS: se tiveres possibilidade instala 1 ou 2 paineis solares quer para agua quer para energia e tenta limitar o consumo na EDP... já nos roubam o suficiente mensalmente!
  4.  # 4

    ehehehe tenho painel mas só para aquecimento de águas sanitárias, ou seja, o meu consumo de gás será muito reduzido.

    Acho que vou optar pela EDP para tudo mesmo sendo mais cara a inspeção do gás. Depois, se estiver insatisfeito com as tarifas mudo.
  5.  # 5

    Colocado por: Supporterehehehe tenho painel mas só para aquecimento de águas sanitárias, ou seja, o meu consumo de gás será muito reduzido.

    Acho que vou optar pela EDP para tudo mesmo sendo mais cara a inspeção do gás. Depois, se estiver insatisfeito com as tarifas mudo.


    depois veja com a edp.....em caso de pacote completo e mediante a potencia contratada tem descontos....eu por exemplo tenho 5% de desconto no gás e acho que 2% na luz.....é uma questão de verificar o que oferecem!
  6.  # 6

    A acrescer o desconto de sócio do Sport Lisboa e Benfica :)
 
0.0116 seg. NEW