Iniciar sessão ou registar-se
    • ztbv
    • 14 setembro 2016

     # 1

    Boa tarde, qual será a dimensão mais adequada para as placas de granito, sendo que tenho nas dimensões das varandas, tenho larguras com 1,5m e outra com 2,5m e comprimento de 13m e 8m, sendo que estava a pensar em colocar a guia com 30cm de largura para bater certo com pilares.
  1.  # 2

    Dimensão 30x30 ou 30x60cm com espessura de 10 ou 15mm é o ideal face o preço/m2.
    Acabamento flamejado fica bonito e é antiderrapante para pavimentos de exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
    • ztbv
    • 14 setembro 2016

     # 3

    O acabamento flamejado de que fala é o jato de areia? Se colocar a largura da placa de 30cm e a guia exterior tb da mesma largura, ficará bem? Essa espessura de 10 ou 15mm não será pouco pra granito tipo Vila Real? Se pretender colocar tb numa zona onde estacione o carro, terá de ser os tais 20mm? Obrigado
  2.  # 4

    Flamejado, é mesmo ...com chama/ calor. fica com um acabamento estruturado fino.

    10mm, se estiver bem assente, está no limite para marmore 30x30.. para um granito está muito à vontade.

    Para a viatura é importante que fique bem assente e as sub-bases sejam resistentes. Sim 20mm, especialmente se utilizar peças 30x60cm, parece-me bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  3.  # 5

    Pedro, diz-se Flamejado ou como disse?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 6

    Colocado por: ArcadePedro, diz-se Flamejado ou como disse?

    Tinha trocado as letras, é FLAMEJADO.
    • ztbv
    • 28 outubro 2016

     # 7

    Boas, ouvi falar que se o comprimento do granito fosse em várias medidas não ficaria pior e seria mais barato o preço m2.
  5.  # 8

    Também estou a pensar colocar de vários comprimentos e 35cm de largura.
  6.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tinha trocado as letras, é FLAMEJADO.

    Conheço
    Serrado
    Jacto de areia
    Pico fino
    Polido
    Bujardado

    O flamejado é qual?
  7.  # 10

    A superficie da pedra é queimada, pora aplicação da chama de um maçarico...fica com um acabamento aspero. ( já tinha explicado acima)
    "Produzido através da exposição da pedra a altas temperaturas, é de notar que nem todos os materiais flamejam.

    O acabamento flamejado é suficientemente plano para pavimentação, embora admita variações no relevo da sua superfície e aparente uma face composta por camadas ou "lascas".

    Único nos efeitos que produz, o acabamento flamejado torna as superfícies antiderrapantes ao mesmo tempo que esbate a coloração original do material e lhe dá as variações próprias de uma "face com diferentes cotas de relevo"
    ."


    Flamejado – Produzido através da exposição à altas temperaturas, este acabamento apresenta variações em seu relevo, dando um aspecto rugoso e ondulado à sua superfície, tornando-o antiderrapante. Mesmo não sendo polido, este acabamento consegue realçar a cor do material.
  8.  # 11

    Bom dia,
    Relativamente a colocação de placas de granito em pavimento, acham que a medida 37cmX70cm é uma medida adequada? Acabamento jato de areia
  9.  # 12

    Depende do que pretende como resultado final.... mas é uma dimensão estranha.... os 37cm de largura....
    A espessura disso é 20mm?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  10.  # 13

    ricardo

    mais do que as medidas interessa é ver o que se faz com as linhas das juntas, como é que se conjuga com a divisão em si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  11.  # 14

    é para colocar em varanda exterior. A media 37cm de largo é porque a varanda tem 1,45m mais 3cm para ficar de fora. depois tem para aí 10m de comprimentos. Será para fazer com junta desencontrada. Haverá mais sugestões.
  12.  # 15

    Assim leva 4 placas certas
  13.  # 16

    eu talvez metesse sem junta desencontrada, para todos os efeitos isso não é uma parede em que no original em casas de pedra se desencontrava as juntas por razões técnicas. no seu caso é um revestimento de pavimento. mas é a minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  14.  # 17

    pedras com esta dimensão, ficaria bem sem junta desencontrada? Consegue alguma foto?
  15.  # 18

    Normalmente peças acima dos 30cm de largura são acrescidas de "peso" ;)... na carteira.
    Concordam com este comentário: ricardolamas
  16.  # 19

    Será numa varanda parecida com isto
      Sem Título3.png
  17.  # 20

    A colocação seria como está na imagem acima
 
0.0182 seg. NEW