Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

pois... mas é o que dá contratar "amigos".... uma pessoa tem uma ideia deles e no final é uma supresa!
  2.  # 42

Ora continuo à procura de deck sintetico para uns 100 e tal m2 na zona da moita. Aceito orçamentos e/ou sugestões de marcas ou modelos. A raquel.jma la enviou orçamento mas depois de tantas semanas a espera de respostas fica complicado continuar a contar com aquele orçamento....
    • bch
    • 21 julho 2009

# 43

boa noite d1000
    já dei 1 orçamento ao nmg
    deck sintéctico(composito)83€ ja com estrutura e aplicação.

-descrição:

A alternativa ao soalho de madeira
    easydeck® é fabricado a partir de uma combinação homogénea de madeiras e plásticos, juntando as melhores propriedades de ambos os materiais.
    Graças às suas excelentes características, podem ser desenvolvidos produtos novos que nunca seriam possíveis em madeira clássica.
    Surgem inúmeras possibilidades de design para uma grande variedade de aplicações.
    A combinação única de madeiras e plásticos garante longevidade.
    Graças à sua alta resistência à humidade, este material não degenera como a madeira natural.
    easydeck® é totalmente resistente – não apodrece, não lasca e não se decompõe.

As tábuas para decks
    As tábuas para decks, disponíveis nas cores Areia Sahara Brown, Terracota Canyon Red, Castanho Tobacco Brown, Chocolate Dark Brown e Preto Caviar, são os primeiros produtos comercializados por Neofibra nv.
    easydeck® mantém o aspecto e toque típicos da madeira. Ao combinar madeiras com plásticos, o produto final requer muito pouca manutenção durante anos.

+ Não distorce, lasca, racha, nem descama.
    + Não requer pintura nem óleo - easydeck® não necessita de qualquer manutenção!
    + Mantém o aspecto original durante anos.
    + Disponível em 5 cores diferentes.
    + Não atrai insectos.
    + Não apodrece nem se decompõe.
    + Excelente resistência à água e humidade.
    + Montagem fácil, precisa e rápida com o sistema invisível 'easydeck® clips'.
    + Pode ser trabalhado com ferramentas standard para madeira.
    + Aspecto e toque de madeira natural.
    + Não é derrapante (seco ou húmido).
    + Após a montagem, as cores ficam ligeiramente esbatidas, tal como acontece com madeira natural.
    + Produto amigo do ambiente: as tábuas easydeck® são totalmente recicláveis.
    + Não contem quaisquer elementos nocivos.

Montagem
    Se easydeck® for montado com os seus grampos especiais 'decking clips', consegue-se executar um deck em muito pouco tempo.
    Para fechar as fendas de cada perfil do deck,as tábuas easydeck® podem ser acabadas com terminações decorativas disponíveis nas 5 cores existentes.

Porquê preferir easydeck® à madeira?
    Ao contrário da madeira, easydeck® tem uma excelente resistência à água, aos químicos e aos insectos.
    easydeck® não necessita de qualquer manutenção especial, nem pintura, óleo ou qualquer tratamento da superfície.
    E ainda, easydeck® tem a vantagem de não lascar, rachar, ou apodrecer.
    Devido às suas propriedades superiores, easydeck® pode ser fornecido numa gama completa de formatos e cores.
    www.agi.pt/construcao/easydeck.htm

cumprimentos
    bch
    Bichinho Da Madeira
    bichinho_madeira.blogs.sapo.pt/
    [email protected]
      decodeck_05.jpg
  3.  # 44

Enviei email para [email protected]
  4.  # 45

Cara raquel.jma,

Continuo desde há várias semanas a aguardar a recepção das amostras.

Obrigado.
  5.  # 46

Colocado por: d1000Viva,

Gostava de saber quem tem um deck composito (sintético). que queria partilhar o seu grau de satisfação e já agora preços finais com montagem por m2? Para mim não está em consideração um deck de madeira natural, por isso peço para não iniciarmos uma conversa sobre vantagens e desvantagens, pois já existe no forum.

Agradeço imenso.
    D1000

Caro D1000,

Bom dia.
    Eu também estou interessado neste tema. Estou a considerar a colocação de deck composito e, por isso mesmo, segui atentamente este tópico.

No entanto, 45 comentários depois, e apesar da sua frase "Para mim não está em consideração um deck de madeira natural, por isso peço para não iniciarmos uma conversa sobre vantagens e desvantagens, pois já existe no forum.", NÃO HOUVE UMA ÚNICA RESPOSTA Á PERGUNTA!!!!

Por isso.....pode-se concluir que NINGUÉM ESTÁ A USAR DECK COMPOSITO.

No entanto, como último esforço, renovo a pergunta do D1000: Alguém está a usar deck composito que queira partilhar a sua experiência?
  6.  # 47

Sou orçamentista de carpintaria técnica e a empresa onde trabalho comercializa e assenta este tipo de produto.
    A marca que comercializamos é a Werzalit, poderá consultar www.werzalit.de ou www.banema.pt (representante em portugal)

Quanto ás diferenças entre decks compósitos reside no tipo de madeira com que é construído, a werzlite não utiliza restos de madeiras .
    Existem muitos modelos no mercado e obviamente que a escolha não é fácil além que não existe nenhum modelo certificado por enquanto.
    Existe também no mercado muitas marcas a comercializarem este produto fabricado na china, atenção muitos destes deks são feitos com casca de arroz. :)

A Werzalite dá uma garantia de 5 anos.

Saudações ao fórum e já agora aconselho a todos a lerem muito bem as questões que são formuladas.
  7.  # 48

Achei o conceito do ripado de deck compósito com junta sem abertura muito bem conseguido. Tenho visto varios decks em zonas com lixo exterior como vegetação dos pinheiros e assim, a ficarem em modo "mealheiro" e a guardarem tudo nas juntas entre tábuas. A limpeza é uma dor de cabeça, mais vale esquecer o que para lá cai...

Alguém conhece mais decks com este mesmo sistema?

http://www.werzalit.de/c3view.php?sid=GFPig49oi18s1hH1bP1133s1vi33lE8fbFPl811l&ieb=1249576763&c3p=44&c3l=en

http://www.banema.pt/artigos,decking,composito_madeira-plastico_werzalit,perfil_terraza_-_werzalit
    • TeHK
    • 7 agosto 2009

# 49

Olá

Já encontrei várias empresas que fornecem deck composito mas não sei a quem me dirigir para colocação e pedido de orçamento..
    Alguém me poderia sugerir uma empresa que forneça e aplique na zona Norte do pais?!

Obrigada pela ajuda!
    • d1000
    • 7 agosto 2009 editado

# 50

Colocado por: TeHKOlá

Já encontrei várias empresas que fornecem deck composito mas não sei a quem me dirigir para colocação e pedido de orçamento..
    Alguém me poderia sugerir uma empresa que forneça e aplique na zona Norte do pais?!

Obrigada pela ajuda!

Viva, pode partilhar as marcas com maior interesse e empresas com melhor preço? Também ando a reunir hipoteses, a montagem está acessivel a qualquer bom carpinteiro por aquilo que me dizem os fabricantes... o resto é seguir o manual técnico de instalação para que corra pelo melhor e não se "quebrem" garantias...
  8.  # 51

Colocado por: TeHKAlguém me poderia sugerir uma empresa que forneça e aplique na zona Norte do pais?!

Boas
    Veja este site

www.copwood.net

Com os melhores cumprimentos
    Carlos
    • TeHK
    • 7 agosto 2009

# 52

engcarlos

Muito obrigada pela ajuda.
    Gostei do site e enviei um email com as minhas questões. Fui de imediato contactada, esclareceram-me e já está em processo o meu pedido de orçamento.

M.Cumprimentos
    Teresa
  9.  # 53

Colocado por: TeHKOlá

Obrigada pela ajuda!

Nós estamos na zona norte do país.
    Vou ser sincero, já instalamos vários decks em madeira de IPê, nunca instalamos decks em composito, mas a norma será a mesma.
    O nosso principal fornecedor de madeiras e derivados, que é da zona norte, está referido num link acima, com excelentes técnicos. Se precisarem de orçamento, no inicio da semana farei as diligências necessárias. Se for necessário vou ao local, para medições, sem qualquer compromisso. Posso ver também a garantia dada ao produto, etc.

Cump.
    Lucilio
  10.  # 54

Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: d1000Viva,

Gostava de saber quem tem um deck composito (sintético). que queria partilhar o seu grau de satisfação e já agora preços finais com montagem por m2? Para mim não está em consideração um deck de madeira natural, por isso peço para não iniciarmos uma conversa sobre vantagens e desvantagens, pois já existe no forum.

Agradeço imenso.
    D1000

Caro D1000,

Bom dia.
    Eu também estou interessado neste tema. Estou a considerar a colocação de deck composito e, por isso mesmo, segui atentamente este tópico.

No entanto, 45 comentários depois, e apesar da sua frase "Para mim não está em consideração um deck de madeira natural, por isso peço para não iniciarmos uma conversa sobre vantagens e desvantagens, pois já existe no forum.", NÃO HOUVE UMA ÚNICA RESPOSTA Á PERGUNTA!!!!

Por isso.....pode-se concluir que NINGUÉM ESTÁ A USAR DECK COMPOSITO.

No entanto, como último esforço, renovo a pergunta do D1000: Alguém está a usar deck composito que queira partilhar a sua experiência?

Caro MikeMelga,

cada vez se usam mais decks compósitos!
    As principais razões estão devem-se a uma redução do custo porque:
    - dispensa os regulares cuidados de manutenção das madeiras (menor custo médio prazo);
    - pode ser aplicado pelo próprio utilizador (alguns fabricantes/fornecedores dão as instruções).

A oferta de mercado é cada vez maior e de melhor qualidade.
    A madeira natural exótica tende a ser cada vez mais excassa (logo cada vez de menor qualidade e preço mais elevado!).

Contudo deve ter atenção ao seguinte:
    - origem da deck compósito _ procurar sempre saber a origem. Não embarque em chinesices! Procure decks de países como a Alemanha, França, Holanda, ... onde os padrões de qualidade são muito elevados;
    - saber componentes do compósito _ procure deck com poliprepileno (PP) é muito melhor (mais resistente e durável) que o habitual PVC;
    - qualidade dos componentes _ procure decks compósitos que não utilizem materiais reciclados, estes duram menos! Procure um deck com madeira e polímero de primeira utilização!
    - % madeira / polímero _ caso procure no deck uma maior semelhança à madeira no que diz respeito ao aspecto e à sensação ao tacto, procure um deck compósito com 60% - 70% de madeira na sua composição.

O deck compósito (se de materiais de 1ª utilização) tem a vantagem de poder ser reciclado para fabricar outros produtos, enquanto que certas madeiras e as que são tratadas em autoclave com produtos químicos metálicos não o poderem ser.

Espero ter esclarecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  11.  # 55

Alguém já viu ao vivo os decks da Werzalit ?
  12.  # 56

Caro MikeMelga,

cada vez se usam mais decks compósitos!
    As principais razões estão devem-se a uma redução do custo porque:
    - dispensa os regulares cuidados de manutenção das madeiras (menor custo médio prazo);
    - pode ser aplicado pelo próprio utilizador (alguns fabricantes/fornecedores dão as instruções).

Bom dia. Desculpe mas não é bem assim como diz. Esquece-se de descrever alguns dos principais handicaps do compósito, para além de fazer algumas afirmações incorrectas. Também nós comercializamos compósito da Werzalit e portanto estamos à vontade para escrever e opinar.
    Assim quando refere que o compósito pode ser aplicado pelo próprio, o mesmo se aplica a um deck de madeira. É só o próprio o querer fazer. Também os fornecedores dão as instruções.
    Quanto à manutenção, sim o deck de madeira tem um pouco mais de manutenção, e digo um pouco mais pois até pode nem ter nenhuma caso os utilizadores queiram seguir a tendência dos arquitectos(não é o nosso caso)em não aplicar qualquer produto na madeira, o que diga-se é um erro. Mas mesmo assim a manutenção pode ser feita pelo próprio, os custos são reduzidos(estamos a falar de 0,80€ por m2 com prazos que variam entre os 3 e os 5 anos). Logo à partida o investimento num compósito é muito maior(depende da madeira, e reportando-me por ex. ao pinho da Lapónia a diferença é de cerca de 25€ o m2 e a maçaranduba de cerca de 20€, enquanto o ipê anda ela por ela).
    Finalmente o compósito tem um grave problema que raramente é referido pelos vendedores, é a sua tendência a "encolher". Em cada "prancha/tábua" de 6 metros encolhe em média cerca de 1mm por metro, ou seja 6mm. O que sucede? pois após ter o deck instalado é muito e fortemente possível que ao fim de 1 ano tenha "espaços" de cerca de mais de 1 cm entre as peças.
    Finalmente, madeira é madeira. O próprio toque entre uma peça de compósito e uma de madeira não tem nada a ver. O compósito é muito "agressivo" para as sensíveis plantas dos pés. É rugoso e áspero se comparado com a madeira, nem há comparação possível.
    Atentamente
  13.  # 57

Engraçado, começo mesmo a pensar que não existem utilizadores de deck compósito no forum, é que ninguém partilha a sua experiência...

E preços para fornecimento de Werzalit alguém tem? Estou interessado em receber propostas...
  14.  # 58

Colocado por: d1000Engraçado, começo mesmo a pensar que não existem utilizadores de deck compósito no forum, é que ninguém partilha a sua experiência...

E preços para fornecimento de Werzalit alguém tem? Estou interessado em receber propostas...

Boa noite. A Empatias comercializa deck compósito da Werzalit a 65,00€ o m2. Não percebo porque é que quem vende decks não coloca aqui os preços. Não há nada a esconder. Se os nossos preços são caros, paciência, é o preço pelo qual podemos comercializar. Vá lá agora que aqui colocamos valores apareçam mais a baixar os mesmos, ficam todos a beneficiar com isso.
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMF, d1000, antonio almeida
  15.  # 59

Ora eis algo que não é comum fazer-se, as empresas publicitarem os preços em "praça aberta", parece-me a mim de louvar a atitude...
  16.  # 60

Colocado por: d1000Engraçado, começo mesmo a pensar que não existem utilizadores de deck compósito no forum, é que ninguém partilha a sua experiência...

d1000,

tenho 100m2 aplicados em moradia em Miramar (Porto).
    Foi-me dito pelo vendedor do deck que estavam aplicados cerca de 1000m2 num hotel do Funchal.

regards,

0.0292 seg. NEW