Iniciar sessão ou registar-se
    • d1000
    • 14 maio 2009 editado

# 1

Viva,

Gostava de saber quem tem um deck composito (sintético). que queria partilhar o seu grau de satisfação e já agora preços finais com montagem por m2? Para mim não está em consideração um deck de madeira natural, por isso peço para não iniciarmos uma conversa sobre vantagens e desvantagens, pois já existe no forum.

Agradeço imenso.
    D1000
  1.  # 2

Boas !!
    Deck´s em composite , cuidado!! Existem muitas marcas no mercado actualmente, mas algumas deixam muito a desejar, pois neste momento a maior parte são importações vindas da china. Depois existem reclamações, e sabe como é, dizem logo ke o defeito é na montagem. E atenção também, se quizer ter um composito sempre bonito, eles dizem que não existe manutenção mas é mentira, o composito corrente ( 10 anos de garantia), tem tendência a perder um pouco a tonalidade e ficar baço, e existem diversos materiais para renovação.
    Os preços na zona de Lisboa rondam os 75,00€ a 80,00€/ m2, (régua, clip, barra de apoio e mão de obra).
    Se optar pela madeira, deixe também um conselho, IPÊ a melhor, não deixar enganar, á muitos que metem cumaru em vez de ipê, pode optar pela fixação oculta, mas pode pedir para também colocar alguns parafusos em inox, á vista, pois assim ajuda a não deixar a madeira a não torcer.
  2.  # 3

Pois, agradeço o aviso. Acredito que não sejam só vantagens. No entanto conheço vários familiares meus com decks naturais e acho uma tortura tanta manutenção e a degradação que a madeira tem em poucos anos. O problema está em distingui o bom do mau deck composito.
  3.  # 4

Colocado por: rivercityBoas !!
    Se optar pela madeira, deixe também um conselho, IPÊ a melhor, não deixar enganar, á muitos que metem cumaru em vez de ipê, pode optar pela fixação oculta, mas pode pedir para também colocar alguns parafusos em inox, á vista, pois assim ajuda a não deixar a madeira a não torcer.

Como é que eu sei se o que foi aplicado foi o IPE ou o Cumaru.

Eu mandei colocar IPE. Consultando a net, parece-me que as duas são iguais. Como posso confirmar que realmente tenho IPê?
      deck.JPG
  4.  # 5

Outra foto... se precisar de mais alguma com outro pormenor eu depois tiro uma foto diferente, pois estas foram recortadas de outras
      deck2.JPG
  5.  # 6

Veja o Site:

www.iqdeck.com
    •  
      FD
    • 25 maio 2009

# 7

Colocado por: iQdeckteremos todo o gosto em o ajudar neste tema

Já leu: alguma orientações antes de fazer publicidade no fórum?

Nomeadamente o seguinte:

Não são bem vistas ofertas de ajuda em que o interveniente apenas faculta o seu contacto. Se quer efectivamente ajudar, faça-o no fórum - se os pedidos de ajuda são colocados aqui, deverão ser esclarecidos aqui e não por email ou por telefone.

Obrigado pela sua compreensão.
  6.  # 8

Caro jfsmoreira,

Se for Ipê é verde por dentro. Penso ser a unica madeira desta cor no seu interior. A unica forma é conseguir ver o seu interior :)
  7.  # 9

Acho que não é verde por dentro.

Vou pegar num resto de uma tábua e vou serrar e tiro uma foto.

Mas lembro-me que aquilo a cortar era muito duro e deitava um cheiro a enxofre que era uma coisa maluca.
  8.  # 10

Boas iqdeck,

pode me dar os valores para deck compósito sff

para já tenho uma obra em Lisboa para 500m2

Obg
  9.  # 11

Tendo duas réguas lado a lado a diferença óbvia é o peso... O Ipê é extremamente pesado!
  10.  # 12

O deck composito é sempre uma excelente opção. Conheço quem tem, e estão bastantes satisfeitos, pois a manutenção do deck natural é um tormento para a carteira!
    • NMG
    • 29 junho 2009

# 13

Boa noite,
    tambem estou a terminar uma moradia e vou necessitar de 60m2 de deck composito. Alguêm pode dar opções e preços? Tenho alguma urgência. Com todo o material incluido(sarrafos e aplicadores) e se possivel mao-de-obra.
    Nuno
    Tlm-917266896
  11.  # 14

Colocado por: NMGBoa noite,
    tambem estou a terminar uma moradia e vou necessitar de 60m2 de deck composito. Alguêm pode dar opções e preços? Tenho alguma urgência. Com todo o material incluido(sarrafos e aplicadores) e se possivel mao-de-obra.
    Nuno
    Tlm-917266896

Conseguiu bons preços para isto NMG ? Se sim que marca e preços? Obrigado.
  12.  # 15

A ideia que eu tenho dos decks compósitos, porque aconteceu a uma amiga minha e ouvi um vendedor contar uma história sememlhante, é a seguinte: basta uma alma bem intencionada encarregada das limpezas, ou um operário de outra arte qualquer que resolva limpar o que sujou acidentalmente, para entornar definitavamente o caldo. Se forem usados os produtos errados (que acho que são todos menos água), ficam manchados para o resto da vida, sem solução.
  13.  # 16

Pois, também conheço caso de familiar, que apesar de ser super cuidadoso com o seu deck de IPE, dar verniz 2x por ano, tem hoje uma madeira horrivel e toda a estalar. Gastou uma pipa de massa e hoje nem um gajo descalço lá consegue andar por causa das farpas. Por isso não me meto em natural....
  14.  # 17

Colocado por: d1000Pois, também conheço caso de familiar, que apesar de ser super cuidadoso com o seu deck de IPE, dar verniz 2x por ano, tem hoje uma madeira horrivel e toda a estalar. Gastou uma pipa de massa e hoje nem um gajo descalço lá consegue andar por causa das farpas. Por isso não me meto em natural....

Caro d1000, verniz duas vezes ano... A asneira está logo aí... Um deck não deverá NUNCA levar vernizes!
    De resto ou foi isso ou o "IPÊ" era daquele que tanto se vê hoje em dia por aí...
    Porque um deck de Ipê (verdadeiro....) bem aplicado e com uma manutenção minimamente cuidada (não, não são precisas duas aplicações por ano!) dura muitoooo tempo.
  15.  # 18

A diferença é que o plástico não se consegue recuperar de maneira nenhuma, o natural normalmente pode.
  16.  # 19

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: d1000Pois, também conheço caso de familiar, que apesar de ser super cuidadoso com o seu deck de IPE, dar verniz 2x por ano, tem hoje uma madeira horrivel e toda a estalar. Gastou uma pipa de massa e hoje nem um gajo descalço lá consegue andar por causa das farpas. Por isso não me meto em natural....

Caro d1000, verniz duas vezes ano... A asneira está logo aí... Um deck não deverá NUNCA levar vernizes!
    De resto ou foi isso ou o "IPÊ" era daquele que tanto se vê hoje em dia por aí...
    Porque um deck de Ipê (verdadeiro....) bem aplicado e com uma manutenção minimamente cuidada (não, não são precisas duas aplicações por ano!) dura muitoooo tempo.

Eu não sei que produto era aplicado, sei que seguiu as recomendações do vendedor e que tinha exactamente esse argumento do "dura muitooooo tempo...."....

Sobre o compósito não poder ser recuperado e a madeira pode, o deck dele não tem solução, um deck compósito dependendo da textura e direcção do escovado, pode ser lixado simplesmente e desaparecem os riscos.

Há casos e casos...
  17.  # 20

Colocado por: d1000o deck dele não tem solução

Porque? Nem lixado se salva?? Isso quer dizer que a própria madeira se estragou!
    Então não é Ipê mesmo...

0.0266 seg. NEW