Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Estou a construir uma pequena piscina (5x3m) com 1,4m de profundidade máxima, com recurso a construtor para a obra de betão armado. A piscina levará liner/tela armada como revestimento. Alguém tem experiências de colocação deste tipo de materiais de revestimento (preços e contactos)?
    Quanto ao equipamento de filtração, já comprei um skimmer de boca larga (40cm), ralo de fundo, 2 injetores e 1 tomada de aspiração. Parece-vos adequado tendo em consideração a dimensão da piscina ou deveria ter outro skimmer?
    Para a filtragem estou a pensar comprar um kit monobloco, com bomba de 1/2cv e filtro de areia.
    Se alguém puder comentar e/ou ajudar agradeço.

    Abraço,
    Arman
  2.  # 2

    Isso chega, tenha o cuidado de instalar o skimmer do lado contrario ao vento dominante.
    Linner é muito inferior a revestimento em tela de PVC armada , prefira o PVC. Meta a tela de revestimento em cor CREME fica espectacular,
    Veja a foto de uma piscina que projectei . ( 4.5x6.5)

    Foi feita com alvernatia de blocos confinada e laje em betão, o fuindo é em betão armado e depois tudo bem rebocadinho e com os cantos arredondados.

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arman
  3.  # 3

    Obrigado. Por acaso ainda não tinha pensado no vento, mas vou por o skimmer na extremidade mais funda e os injectores na mais baixa, onde tb vão ficar umas escadas no canto.
    Essa cor fica muito bem, eu gosto, embora a Maria goste de azul escuro. Tem alguma ideia de preços para a tela com colocação?
    Eu optei por fazer a minha toda em betão, assim, após o cimento de limpeza, é tudo cheio ao mesmo tempo com ferro de 10cm (20x20) e cofragem, fica resistente e o custo não é muito diferente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasIsso chega, tenha o cuidado de instalar o skimmer do lado contrario ao vento dominante.
    Linner é muito inferior a revestimento em tela de PVC armada , prefira o PVC. Meta a tela de revestimento em cor CREME fica espectacular,
    Veja a foto de uma piscina que projectei . ( 4.5x6.5)

    Foi feita com alvernara de blocos confinada e laje em betão, o fundo é em betão armado e depois tudo bem rebocadinho e com os cantos arredondados.


    Essa tela é em cor creme?
  5.  # 5

    Foi.
      149_2006-08-29_ 004_.jpg
      149_2007-03-11_ 002_.jpg
  6.  # 6

    Pode dizer a referência da tela/cor?
  7.  # 7

    Armstrong DLW delifol.
    Cor SAND (areia), acabamento texturado na zona das escadas.
    http://www.delifol.com/website/en/english/farben/referenzen?color=151

    http://www.delifol.com/website/en/english/farben/unifarben
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira, arieivc
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasArmstrong DLW delifol.
    Cor SAND (areia), acabamento texturado na zona das escadas.
    http://www.delifol.com/website/en/english/farben/referenzen?color=151

    http://www.delifol.com/website/en/english/farben/unifarben


    Muito giro.
  9.  # 9

    Tem ideia preço m2 desa tela;?
  10.  # 10

    20 a 30€/m2 + IVA. (1,5mm de espessura)
  11.  # 11

    Encontrei na net este catalogo, com alguns preços de diveroso equipamentos, partilho, pois pode interessar.
    http://www.pisciarte.com/site/catalogos/scp_2014.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carol84
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas20 a 30€/m2 + IVA. (1,5mm de espessura)
    acho qua fica mais barato a ervinela e penso que dura mais tempo tambem...ja aplicada...
  13.  # 13

    quanto pensa gastar na piscina?
  14.  # 14

    os 20-30€/m2, é já com aplicação!!!
    • tiyxu
    • 19 setembro 2016 editado

     # 15

    Colocado por: Pedro Barradasos 20-30€/m2, é já com aplicação!!!
    depois de ter o tanque rebocado e impermeabilizado cola+pastilhas+aplicação +resjuntamento +-30eu /m2 e aplicado bem nao com marcas de quadrados e juntas alargadas ....asssim diretinho...vou ver s3 aranjo uma fota...
  15.  # 16

    Pedro Barradas, tem algum contacto de fornecedor com esses preços (20-30€/m2)?
    Até agora ainda só recebi orçamentos acima desses valores.
  16.  # 17

    Não... tem de contactar uma empresa... Quanto mais pequena a obra, mais cara fica.. Aos meus valores deve sempre adicionar o IVA....
  17.  # 18

    Boas pessoal,

    por quanto ficaria uma piscina com estes materia mas com as medidas 4x3x1.4m ?
  18.  # 19

    Uns 5000 a 7000€
    Concordam com este comentário: tiyxu
  19.  # 20

    Arman, já realizou o seu trabalho? se não e ainda estiver interessado em orçamento consulte para [email protected].

    Pedro Barradas, a aplicação da tela anda na casa dos 30€ para cima. Para baixo só se for uma obra com uma área muito grande e muito negociada. Se tiver em conta, por exemplo, o preço da tela Alkorplan 2000, padrão liso, estamos a falar de PVP 25,90€/m2 (só a tela) pois como sabe, para além do desperdicio que temos na tela ainda temos de somar mão de obra e todo os acessórios inerentes.

    tiyxu - de facto não existe grande diferença na aplicação da tela ou revestimento vítreo (se não olhar muito para a qualidade do material) mas, existe uma grande diferença nos custos associados ao tipo de acabamento ou seja, para a tela, quando estamos a falar em piscinas enterradas, podemos utilizar uma construção em alvenaria mas para o vitreo já se exige uma estrutura em betão armado e aconselhadamente a aplicação de um material impermeabilizante...aconselho-o a fazer as suas contas


    Deixo algumas imagens de cores de tela em piscinas.

    Esta é bege
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      img13b.JPG
 
0.0200 seg. NEW