Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho aqui tentar ganhar alguma lucidez uma vez que estou quase que em guerra com a minha senhoria.
    Ora bem, eu aluguei uma casa à um ano com o periodo mínimo de 2 meses, no entanto este mês - Setembro - Recebi uma proposta de emprego para bem longe de onde moro actualmente e aceitei. claro que não consegui dar os dias de aviso prévio estipulados no contrato e expliquei à minha senhoria a situação, que não levantou qualquer tipo de problema desde que estivesse disponível para mostrar a habitação a potenciais novos inquilinos. Eu concordei sem hesitações na condição de presença do meu marido, uma vez que eu trabalho a 50km de casa e ele está de férias (trabalha Fora do país), no entanto, por motivos profissionais do meu marido ele teve que ir de urgencia para fora, ou seja não está cá, fiquei apenas eu, que trabalho a 50km de casa e como já apresentei a minha demissão e estou a dar formação à nova colaborada saio de casa as 7:45h e apenas regresso as 20:30/20:40h ou seja não tenho tempo para mostrar a casa durante a semana. e ao fim de semana, neste mes, não estou na zona onde resido pois em trabalho tenho que me deslocar pelo país.
    O problema é que a minha senhoria não entende isso e ameaça-me de me pôr um processo, eu sempre paguei as rendas antes do tempo, fiz algumas reparações na habitação e está bastante estimada, a minha senhoria pode fazer isso? eu saio da casa agora dia 22.09.
    Alguem que me ajude a entender e como é que me posso defender uma vez que eu não tenho tempo nem para relaxar na casa quanto mais mostrá-la...

    Cpts,
    Andreia Ferreira
  2.  # 2

    Honestamente, parece-me que a senhoria até foi compreensiva quando aceitou a resolução do contrato sem que fossem respeitados os 60 dias que acordou em contrato com a senhoria (de qualquer modo, sem nada formalmente acordado a senhoria poderá sempre exigir esse cumprimento, por isso tenha atenção).
    A partir do momento em que não tem disponibilidade para mostrar o imóvel, está a limitar a possibilidade de a senhoria assegurar o arrendamento continuado do imóvel. Tem de compreender que não é nada agradável para a senhoria por um lado arriscar-se a ficar com o imóvel desocupado só porque lhe quer facilitar a vida, e pior ainda se não lhe for oferecida sequer a possibilidade de tentar evitar isso.

    A solução possível que vejo é que a Andreia ceda as chaves à confiança da senhoria para que ela possa mostrar o imóvel quando quiser, ou então cumpra os 60 dias de aviso prévio.
  3.  # 3

    Eu compreendo mas também não posso dar a chave assim uma vez que os meus pertences estão lá dentro, o que eu expliquei foi tal e qual o que disse acima e que o meu marido em principio regressa segunda-feira, e que apartir desse dia não haveria qualquer problema. mas a Senhora diz que tem muitas pessoas para ver a propriedade e que quer mostrar já. e eu já não consigo e vou entregar a chave dia 22.09.
    Quanto ao formalmente nao enviei nenhuma carta registada mas depois de falar ao telefone fiz um e-mail à senhoria ao qual ela respondeu que não havia problema.

    E quanto à segunda solução, não posso pagar mais 2 meses de renda sem sequer lá estar ou estar no país ou ter intenções de regressar.
  4.  # 4

    Eu só estou a alertá-la para o facto de que a senhoria, caso queira, pode exigir-lhe o cumprimento desses dois meses se houver má fé por parte dela. Mesmo sem má fé, se entretanto ela não consegue ter acesso ao imóvel, também me parece legítimo, uma vez que ela não está a conseguir salvaguardar, dentro do possível, o arrendamento continuado do imóvel.
    Em todo o caso, eu aconselho-a a fazer o envio da carta registada à mesma, pois caso contrário não há sequer prova de que a Andreia quer terminar o contrato. No limite a senhoria poderá até ter o direito de lhe solicitar todas as rendas até celebrar contrato com outro arrendatário, pois para todos os efeitos o seu contrato estaria em vigor.
  5.  # 5

    Se não consegue cumprir o que a lei estipula, nem tão pouco o que acordou com a sua senhoria, só tem que pagar.

    Espera que seja a senhoria a ficar prejudicada arriscando perder um mês de renda?

    Pediu compreensão e conseguiu um acordo simpático para si. Se nem isso consegue cumprir, tem que sofrer na carteira.

    Está com receio dos seus bens. Tem todo o direito a isso.
    A senhoria tem receio dos seus bens, a renda. Não lhe parece justo?

    Veja é se para além do pré-aviso se cumpriu 1/3 do contrato.
    Senão, a mal, a conta será bem maior.
    Concordam com este comentário: treker666
 
0.0116 seg. NEW