Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Os meus cumprimentos.
    Agradeço desde já a vossa ajuda para o seguinte caso, que passo a explicar. Construí uma laje de chão com cerca de 20 cm de espessura armada com malha sol ( 2 armações). Utilizei um traço de 2,5/5/5 e a coisa até correu bem até esta fase! Como amador, falhei no nivelamento de alguns pontos da laje...! Como não deixei altura para colocar argamassa de regularização estou agora em apuros para revestir com tijoleira Soladrilho 30 X 30. A minha questão é: que produto utilizar para preencher as zonas que ficaram mais baixas, sendo que o máximo a preencher em espessura varia entre 3mm e 10mm?
    Nota: Esta laje fica no exterior, ao lado da vivenda.
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

use autonivelante para exterior para resolver o seu problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
    • ik
    • 17 setembro 2016

# 3

Cimento cola na altura da colocação da tijoleira, usa um nível e vai regularizando à medida que aplica a tijoleira
  3.  # 4

Colocado por: ikCimento cola na altura da colocação da tijoleira, usa um nível e vai regularizando à medida que aplica a tijoleira

Demora muito mais tempo a aplicação e corre o risco de a tijoleira ficar oca em alguns locais
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4.  # 5

Colocado por: ikCimento cola na altura da colocação da tijoleira, usa um nível e vai regularizando à medida que aplica a tijoleira

para 3 a 10 mm o cimento cola aplicado a quando da aplicação do mosaico resolve o problema
    • jafn
    • 17 setembro 2016 editado

# 6

Boas, e deixou pendentes, (Desníveis) para a aguas da chuva?
    É sempre melhor regularizar 1º o pavimento e só depois de este estar em condições, começar a colocar a tejoleira
  5.  # 7

Boas jafn, deixei algum desnível mas não o desejado porque estou limitado ao nível de uma soleira. Procuro mesmo é um produto que adira muito bem ao betão, mas que permita uma altura reduzida sem fissurar.
    Obrigado.
    • jafn
    • 17 setembro 2016

# 8

Boas, há muitos produtos, veja estes da weber
    http://www.weber.com.pt/regularizacao-e-nivelamento-de-pavimentos.html
  6.  # 9

Atenção jafn, eu só posso encher mais 1cm, e os produtos que mencionou no mínimo tenho que encher 4cm.
    Obrigado.
    • ik
    • 17 setembro 2016

# 10

Colocado por: aquapegoAtenção jafn, eu só posso encher mais 1cm, e os produtos que mencionou no mínimo tenho que encher 4cm.
    Obrigado.

Não complique, nivele com o cimento cola quando estiver a colocar a tijoleira
  7.  # 11

Ok ik, aconselha algum cimento cola em em especial, de melhores prestações?

Obrigado.
    • jafn
    • 17 setembro 2016

# 12

Colocado por: aquapegoNão complique, nivele com o cimento cola quando estiver a colocar a tijoleira

Não se esqueça que para colocar a tijoleira com o chão irregular como está, acertando-o logo com o cimento cola, convém ser uma pessoa que esteja dentro do assunto, o aquapego se a fazer a betonilha deu no que deu, quando for a meter o chão, então vai ser lindo vai
    • ik
    • 17 setembro 2016

# 13

Colocado por: aquapegoOk ik, aconselha algum cimento cola em em especial, de melhores prestações?

Obrigado.

O cimento cola vemos a qualidade pelo preço :) Mas se forem andar carros por cima da tijoleira, vai partir se não ficar perfeito e mesmo assim...

Colocado por: jafn

Não se esqueça que para colocar a tijoleira com o chão irregular como está, acertando-o logo com o cimento cola, convém ser uma pessoa que esteja dentro do assunto, o aquapego se a fazer a betonilha deu no que deu, quando for a meter o chão, então vai ser lindo vai

Claro que não é trabalho para amador, mas com muita paciência e muitas horas é bem capaz de ficar bom
    • ik
    • 17 setembro 2016

# 14

Colocado por: Anonimo16062021Minha santa mãezinha,isto é mesmo á tuga, depois admiram-se qua a construção portuguesa deixa muito a desejar, colas são para colar não para regularizar/nivelar superfícies para isso existem materiais apropriados

3 a 10mm de diferença?
    • jafn
    • 17 setembro 2016

# 15

Colocado por: ikClaro que não é trabalho para amador, mas com muita paciência e muitas horas é bem capaz de ficar bom

Pois, não é trabalho para amador, mas pelo que consta, é o aquapejo que o quer colocar, daí o meu comentário.
  8.  # 16

Caríssimos, o "assentamento" da tijoleira não é feito por mim. Pretendo um acabamento de profissional por conseguinte vou contratar um ladrilhador ou alguém da área experiente no assunto. Sou da zona de Abrantes e se houver alguém no fórum que faça serviços para esta zona aceito respectivos orçamentos. São cerca de 23 m2, mas tem muito corte. A área é na forma trapezoidal com as seguintes dimensões: comprimento +- 7,5 m. Menor largura: 1,8m. Maior largura: 3,8 m. A aplicação da tijoleira é na diagonal. Espero ter esclarecido o que pretendo.

Obrigado.
  9.  # 17

Colocado por: aquapegoCaríssimos, o "assentamento" da tijoleira não é feito por mim. Pretendo um acabamento de profissional por conseguinte vou contratar um ladrilhador ou alguém da área experiente no assunto. Sou da zona de Abrantes e se houver alguém no fórum que faça serviços para esta zona aceito respectivos orçamentos. São cerca de 23 m2, mas tem muito corte. A área é na forma trapezoidal com as seguintes dimensões: comprimento +- 7,5 m. Menor largura: 1,8m. Maior largura: 3,8 m. A aplicação da tijoleira é na diagonal. Espero ter esclarecido o que pretendo.

Obrigado.
    se pretende acabamento de profesional porque nao meteu alguem para fazer aquil direto com a queda devida agora era tiras com um martelo uns 2cm de toda aria e voltar a refazer a benonilha com area de pedra e cimento mas antes nao esquace de por um leite de cimento paracima de chao que foi raspado +-2cm e uza ou um regua grande ou uza se tiver disponivel um nivel de laser para poder por direto.

Ou manda alguem fazer quando tiver raspado os 2 cm ..quem sabe aquilo e poco tempo...como ladriador comfeço que um chao assim ficava ai scarro assentamento mas se for fazer isso nao me importavade fazer tabem essa parte so para facilita o asenamento ...normalenta quem faz esses trabalhaos sabe fazer o nivelamento de chao tambem...boa sorte....he he
  10.  # 18

tiyxu, eu não tenho que partir rigorosamente nada, mas sim regularizar a superfície com uma massa autonivelante. O sr. não está a ver a área em questão, caso contrário verificava que o desnível que tenho não pode ser alterado devido a uma soleira, estou limitado aquele ponto de nível. Além disso o desnível não me assusta, e o facto de ser eu a fazer, fí-lo porque gosto da área da construção. Além disso também preferia uma colagem da tijoleira directamente ao betão do que à betonilha, isto por ser no exterior. Agora preciso de uma cola que resista à chuva/humidade.

Obrigado.
    • ik
    • 18 setembro 2016

# 19

http://www.weber.com.pt/uploads/tx_weberproductpage/FT_col_flex_M_16.pdf

Existem mais baratos e mais caros
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • pjf
    • 18 setembro 2016

# 20

Colocado por: aquapegoAgora preciso de uma cola que resista à chuva/humidade.
    weber.xerm 844

0.0228 seg. NEW