Iniciar sessão ou registar-se
    • Dia77
    • 17 setembro 2016 editado

     # 1

    Boas pessoal

    Só uma questão, qual é a razão porque é que as construçoes novas, digo de há 10 anos para cá, não tem qualquer tipo de isolamentos? Mais conhecido por construçoes de m....

    Do genero, ouve-se tudo o que as pessoas fazem etc?!

    Lajes hiper finas, materiais de não isolam nada, paredes cada vez mais finas que em vez de impedir o som de se propangar aumentam o eco.

    Já começo a pensar que o ideal é mesmo pegar numa casa mais antiga, mandar remodelar, fica-se muito mais bem serviço do que casas com areas maiores, tudo moderno, e que depois são um inferno viver lá
  1.  # 2

    Deve de estar a gozar .... só pode.
    Concordam com este comentário: jorgealves, santosvieira, a loja do isolamento
  2.  # 3

    Na Expo, chegou-me aos ouvidos que as paredes entre os vizinhos são de pladur, em prédios que não tem parede de pladur, um vizinho do quatro andar consegue ouvir o do primeiro a tossir, se alguém vai á casa de banho, o de baixo ouve absolutamente tudo, coisa que não acontecia em muitas casas antigas, a construção ficou para pior?
  3.  # 4

    Dia 77, seu tópico não faz sentido, está completamente errado!
  4.  # 5

    riscos,

    Não conheco absolutamente ninguem que não se queixe de falta de isolamento acustico nas construções novas, absolutamente ninguem, parece que é um dado adquirido nas construcoes novas
  5.  # 6

    Dia 77, Deve estrar equivocado.... mas havendo queixas é porque foi mal construido, Existem mecanismos para fazer valer os direitos sobre esses defeitos. se ainda dentro do prazo de garantia do imóvel.
  6.  # 7

    Mas Pedro Barradas,

    Vais fazer uma queixa, o prédio já está construido, o que podes fazer? Paredes entre vizinhos sem nenhum isolamento no meio, lajes de 20 cms que separam cada andar, sem nenhum isolamento entre as lajes, saltos altos, televisões, pessoas a andar ouve-se tudo.,

    Que queixas se pode fazer? Mandar o prédio abaixo e fazer outro igual com isolamentos?

    Os construtores estão a se marimbar para isso, estar isolado ou não vendem na mesma, a diferença é que a margem é muito superior quando não estão para se preocupar com isso, quase 90% dos consturtores são assim.
  7.  # 8

    Este topico é do mais surreal.
    • emad
    • 17 setembro 2016

     # 9

    Aqui discute -se o que se pode melhorar e como se faz bem feito.
    Se quer aprender vai ter de investir muito tempo a ler aqui topicos sobre como se faz bem feito e evitar construir sem qualidade.
  8.  # 10

    Emad

    Concordo com a afirmação que deu e este tópico pode estar fora do contexto, estes argumentos de boa construção são para quem está bem informado.

    Não sou construtor, sou cliente final.

    Mas uma pessoa interessada em adquirir um imóvel. Só sabe dos defeitos depois de lá morar.

    Toda as opiniões de toda a gente que comprou casa com construções recentes, todas me dizem o mesmo.

    E como ir comprar um carro em segunda mão e ir sem um mecânico. Soluções para isto. Gastar pipas de dinheiro em isolamentos posteriores devido a má construção ou tentar vender aquela m.... Para depois ir para outro prédio novo que é exactamente igual ou pior.

    Até já ouvi queixas de um prédio de dez anos ouvir o vizinho a ressonar e apartamentos caros. Como solucionar isto? Ir à bruxa antes de trocar por uma nova?
  9.  # 11

    Colocado por: Dia77Até já ouvi queixas de um prédio de dez anos ouvir o vizinho a ressonar e apartamentos caros. Como solucionar isto?


    Morei varios anos no mesmo predio em apartamentos diferentes, num deles ouvia o vizinho do lado a ressonar, estive a pensar ir lá ter com ele a reclamar mas depois lembrei-me que a coitada da mulher deve sofrer bem mais do que eu.

    Moral da história, a mulher tinha umas boas pernas, mas agora mais a sério casos de boas e más contruções à em todo o lado independentemente da construção ser recente ou mais datada.
    • emad
    • 17 setembro 2016 editado

     # 12

    A única forma de evitar comprar uma coisa sem qualidade é construir de raiz ou comprar e restaurar.
    Nao tem muitas hipoteses.
    • emad
    • 17 setembro 2016 editado

     # 13

    Se quiser uma casa construída com qualidade e com acabamentos xpto, eu vendo-lhe a minha.
    Pode trazer o mecânico e 500k.
    250k= suor
    250k= cabelos brancos
  10.  # 14

    Paulo Porto

    Excelente resposta, então tudo depende da sorte de cada um. Como quase ninguém acompanha as obras és muito facilmente enganado.

    So vendo uma casa e mandar abrir a parede para ver como são as construções? Acho muito difícil se verificar isso.

    Confiar na ética do construtor quando essa ética faz dele ter no bolso mais uns milhares de euros, não me parece.

    Enfim. Cada um com a sua sorte.
  11.  # 15

    Colocado por: Dia77então tudo depende da sorte de cada um.

    convem saber o que compra antes de comprar, agora se estiver a comprar um apartamento por 50k ou por 150k os requisitos são diferentes.

    Colocado por: Dia77Como quase ninguém acompanha as obras és muito facilmente enganado.

    Acho que os fiscais são obrigatorios.

    Colocado por: Dia77Confiar na ética do construtor

    isso é uma utopia :-)

    presumo que haja bons e maus empreiteiros em todo o lado, todos querem ganhar dinheiro é obvio, mas alguns apostam na qualidade como diferenciação e não no preço.

    À de tudo, mas qual é mesmo a sua duvida?
  12.  # 16

    A dúvida é só uma. Porque é que se perdeu qualidade de construção de uns anos para cá?
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 17

    dia 77

    está apenas a generalizar tendo em conta alguns casos que conhece ou ouviu falar, não pode meter tudo no mesmo saco.
    hoje em dia já se constrói bem melhor, quanto mais não seja em face das maiores exigências regulamentares ao nível térmico e não só.
    na década de 80 e 90 em face do grande boom da construção, cometeram-se muitos atropelos á qualidade da construção mas hoje em dia em face da informação disponível e exigida só leva com coisas más se quiser.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 18

    marco1.

    Obrigado pela resposta, ouve uma altura em que os construtores abusaram dos prazos apertados, diminuição dos custos, obras ás três pancadas, fazendo com que surgisse nova legislação para colmatar isso, introduzisse novos critérios e limites mínimos de construção.

    Reverso da medalha, construção nova agora, praticamente não existe, e se existe é em pequenos lotes, portanto temos que viver com os erros do passado.
  15.  # 19

    Dia, a legislação que temos é graças à UE e não à nossa AR.

    A construção não está pior que antigamente, muito pelo contrário. Eu no meu pequeno apartamento tenho um conforto que é pura e simplesmente impossível na moradia dos meus pais. Dito isto, ainda esta noite ouvi o bebé dos vizinhos a chorar às 24h. Isso é normal que aconteça, já que não há milagres e a essa hora vai-se ouvir todo e qualquer barulho, já que está tudo silencioso.

    A construção está muito parada devido à dita crise na banca e à especulação imobiliária. A legislação teve muito pouco impacto no custo final das novas construções.
  16.  # 20

    Sim temos que agradecer os novos padrões da legislação europeia. E ainda bem. O meu apartamento quando foi feito não estava em vigor a nova legislação, que obriga a utilização de material com isolamento acústico.

    Enfim. A vida muda. Qualquer dia vendo isto e troco. Agora as casas já não são para a vida toda,
 
0.0247 seg. NEW