Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Dia77,

    Como cliente final concordo plenamente consigo e estou a passar por isso neste momento.

    Comprei um apartamento T1 em condominio privado por 105k, os T2 / T3, no mesmo condominio estão a vender por valores até aos 185k.

    Certificado energético B- e excelentes acabamentos. No entanto, oiço tudo o que os meus vizinhos de fazem. Mas oiço como se tivessem dentro de minha casa.

    Neste momento vejo-me confrontado com 2 opções, vender a casa ou investir uma batelada de dinheiro a isolar acusticamente, além de que para o fazer estou a retirar área à casa, já que o isolamento ocupa espaço.

    E de facto, a ideia que tenho é exactamente a mesma que a sua, sou programador e recebo um salário bastante acima da média, bem como a maioria dos meus colegas. Por consequência moramos em apartamentos que supostamente seriam de qualidade elevada. Ora, todos se queixam do mesmo. Se o viznho de cima deixa cair uma folha de papel no chão, eles conseguem ouvir.

    É ridículo como é que apartamentos desde nível de construção e gamas de preço, têm um isolamento sonoro tão mau.
  2.  # 2

    A realidade de cada local é diferente. Não se pode dizer que se constrói melhor. Continua a haver quem constrói mal e quem constrói bem. Claro que quem constrói bem, também não é barato. Podemos dizer que agora se constrói com mais requisitos, no entanto o resultado final pode estar muito longe do esperado, exemplo
    - remates de caixilharias com capoto, por silicone
    - rematar a caixilharia ao capoto e não o inerso
    - não uso de perfis de arranque e remate no capoto
    - colocar rede em cima do eps é não do barramento
    - colocar 12 cm de eps
    - betão estrutural feito em obra
    - muros de vedação em bloco ser pilares nem armadura de capeamento
    - caixilharias riscadas das marcações e medidas do serralheiro onde nunca desaparece o risco
    - idem para o carpinteiro, que resolveu até envernizar por cima
    - WC sem válvula de corte geral
    - tectos falsos onde se veem as juntas..
    - azulejos e mosaico assentes em que a junta não é sempre igual. Juntas betumadas com lixo no seu interior.
    Etc


    É verdade que à uns anos as casas se faziam a preço de saldo, hoje em dia é exigido betao de central na estrutura, isolamento térmico adequado em janelas portas, coberturas e pavimentos , janelas com vidro duplo, painéis solares, ited, etc isso traduz-se em 25 mil euros ou mais de gasto.
    Em relação ao ited quando hoje se veem tantis equipamentos sem rede, é discutível encher a casa de fios, rede, fibra, coaxial, partindo do princípio que há TV e outros serviços em todos os compartimentos da casa.
    Já no conforto térmico e acustico as coisas não são tão discutiveis. Quanto mais melhor e estando lá ainda que mal aplicado tem algum efeito. Nesta área um trabalho mal feito pouco mais barato é que o bem feito.
    Concordam com este comentário: jorgand
  3.  # 3

    luis

    um t1 em condomínio privado por 105 K seguramente não é alta qualidade. é apenas uma opinião.
    Concordam com este comentário: CMartin, jfsmoreira, Luismvm
  4.  # 4

    marco1,

    Porque os preços dos apartamentos não têm minimamente a ver com a zona onde se mora ;)

    A menos de 5km o mesmo tipo de apartamento no condomínio exactamente igual, vendeu por 135k.

    A diferença? O outro está numa zona premium e o meu está praticamente num beco. :)

    Ah e já agora, o valor de mercado dele é 120k não é 105k o apartamento era da banca.
  5.  # 5

    Associa-se condomínio privado a algo de luxo. Pois antigamente condomínios fechados geralmente eram raros e em zonas caras.
    Muitas vezes nesses condomínios, os t1 e t2 são básicos e de luxo não tem nada. Têm preço inflacionado para compensar o preço dos mais caros. As pessoas não se importam se pagar mais caro por uma questão de estatuto....
  6.  # 6

    Meu rico T2 comprado novo em folha por menos de 80.000!
  7.  # 7

    ... Quando necessários
  8.  # 8

    Callinas,

    Vejo o prédio de onde vim, lajes de quase o tripo da expessura do prédio onde vivo, não se ouve nenhum ruido dos meus vizinhos só mesmo se gritarem ou deixarem cair algum objecto pesadissimo, até das paredes não se ouve nada praticamente.

    De onde vivo, até do de cima ir a casa de banho ouve-se tudo o que faz lá.

    Uma construção de mais de 30 anos de onde vim, de onde o prédio demorou algum tempo a ser feito, de onde agora, fazem-se prédios em tempo recorde, tipo às tres pancadas, posso concluir que a construção de fato perdeu muita qualidade, uma pessoa a iniciar um trabalho, vai-se embora, vai para lá outro a terminar o que o outro começou como já me contaram, isso não são boas práticas de trabalho.

    O cliente final, ve o apartamento, moderno, cozinhas bonitas, salas etc, depois não consegue lá dormir nem descansar, por outro lado, um apartamento mais idoso, onde havia mais rigor de construção, mais pequeno, se calhar consegue ter anos de boa vida.
  9.  # 9

    Pois!!....vão á procura de apartamentos baratos e depois querem qualidade?
  10.  # 10

    antes de comprar é sempre bom verificar bem o que se compra, falar com os vizinhos e se o prédio for novo levar alguém que acompanhe a visita verificar no andar de cima e no de baixo e de lado ao mesmo tempo fazendo algum barulho, se a construção for boa o construtor não se opõe, etc,etc.
  11.  # 11

    canario12,

    Isso é tudo bonito se as pessoas forem honestas, conheco pouca gente que diga abertamente mal da casa onde vivem, ainda por cima quando alguem tentar ir para lá viver como vizinho.
  12.  # 12

    Eu diria... Muito mal, até exagerava.....
  13.  # 13

    Colocado por: callinasEu diria... Muito mal, até exagerava.....

    Depois os apartamentos não se vendiam e ficava a suportar os custos com o condomínio sozinho!!!
  14.  # 14

    Parece que ninguém conhece os ensaios acústicos?
    Compram um apartamento, ouvem todos os ruídos dos vizinhos e não pedem cópia dos ensaios acústicos realizados?
    Não exigem ao empreiteiro um ensaio acústico?
    No certificado energético só olham para a letra que define a certificação energética ???!!!!
    É preciso clientes mais exigentes!
    !!!!!!
    Concordam com este comentário: tiyxu
  15.  # 15

    Colocado por: PicaretaParece que ninguém conhece os ensaios acústicos?
    Compram um apartamento, ouvem todos os ruídos dos vizinhos e não pedem cópia dos ensaios acústicos realizados?
    Não exigem ao empreiteiro um ensaio acústico?
    No certificado energético só olham para a letra que define a certificação energética ???!!!!
    É preciso clientes mais exigentes!
    !!!!!!
    Concordam com este comentário:tiyxu
    ha 6 anos quando pedi isso ao pesoa que me alugou a casa onde moro agora a resposta foi .... voce só vai alugar a acasa nao vai comprar.....fdpm de imobiliariass...sorte e que tenho vizinhos que nao fazem muito barulho...mas mesmo assim ja planeio fazer tetos falsos com algum isolamento.... pois ja compramos a casa...
  16.  # 16

    Picareta.

    Quando se compra em segunda mão, não se tem acesso a esses ensaios acústicos. Aliás onde resido agora, praticante só eu e a administração tem a planta do prédio.

    Também se pode ir a câmara da residencia pedir os documentos, memoria descritiva etc. Mas é a tal coisa. Para já, não iria iniciar este tema se não tivesse o problema. E a asneira já está feira. Já adquiri o imóvel como alguns utilizadores daqui, que se queixam exactamente do mesmo problema.

    Se me falares daqui para frente se fosse ver outro imóvel , ia com o chamado trabalho de casa já feito, e ver com olhos de ver, sem ser para as áreas totais, se tem cozinha bonita, casas de banho bonitas e por ali adiante.

    Solução são várias: habituar a isto, investir em isolamentos ou sair daqui.
  17.  # 17

    Colocado por: Picareta
    Depois os apartamentos não se vendiam e ficava a suportar os custos com o condomínio sozinho!!!

    Porque?
    Se forem apartamentos novos, o dono, promotor tem de pagar condomínio até se vender.
  18.  # 18

    Para os mais sensíveis como eu
  19.  # 19

    Colocado por: callinasPorque?
    Se forem apartamentos novos, o dono, promotor tem de pagar condomínio até se vender.

    Porque se os promotores que não conseguem vender os apartamentos vão à falência.
  20.  # 20

    Isso já são pormenores, já são pontos analisar caso a caso. O promotor só precisa baixar umas dezenas de milhares de euros que vende bem os apartamentos.
    Além disso enquanto não se vendem todos nem costuma haver condomínio ,apesar ser obrigatório.
 
0.0232 seg. NEW