Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Dia77,

    Como cliente final concordo plenamente consigo e estou a passar por isso neste momento.

    Comprei um apartamento T1 em condominio privado por 105k, os T2 / T3, no mesmo condominio estão a vender por valores até aos 185k.

    Certificado energético B- e excelentes acabamentos. No entanto, oiço tudo o que os meus vizinhos de fazem. Mas oiço como se tivessem dentro de minha casa.

    Neste momento vejo-me confrontado com 2 opções, vender a casa ou investir uma batelada de dinheiro a isolar acusticamente, além de que para o fazer estou a retirar área à casa, já que o isolamento ocupa espaço.

    E de facto, a ideia que tenho é exactamente a mesma que a sua, sou programador e recebo um salário bastante acima da média, bem como a maioria dos meus colegas. Por consequência moramos em apartamentos que supostamente seriam de qualidade elevada. Ora, todos se queixam do mesmo. Se o viznho de cima deixa cair uma folha de papel no chão, eles conseguem ouvir.

    É ridículo como é que apartamentos desde nível de construção e gamas de preço, têm um isolamento sonoro tão mau.
  2.  # 2

    A realidade de cada local é diferente. Não se pode dizer que se constrói melhor. Continua a haver quem constrói mal e quem constrói bem. Claro que quem constrói bem, também não é barato. Podemos dizer que agora se constrói com mais requisitos, no entanto o resultado final pode estar muito longe do esperado, exemplo
    - remates de caixilharias com capoto, por silicone
    - rematar a caixilharia ao capoto e não o inerso
    - não uso de perfis de arranque e remate no capoto
    - colocar rede em cima do eps é não do barramento
    - colocar 12 cm de eps
    - betão estrutural feito em obra
    - muros de vedação em bloco ser pilares nem armadura de capeamento
    - caixilharias riscadas das marcações e medidas do serralheiro onde nunca desaparece o risco
    - idem para o carpinteiro, que resolveu até envernizar por cima