Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Sei que iniciei uma discussão que por mais que uma vez já foi aqui debatida. No entanto, nenhuma resposta me esclareceu o suficiente para aquilo que pretendo saber.
    Passo a explicar:
    Estou a construir uma casa com 230 m2. Pretendo instalar um tipo de aquecimento na casa. Pelo que me informei e de acordo com o orçamento disponível cheguei a umas conclusões:
    - Bomba de calor + piso radiante é excelente mas é um boca carote para aquilo que posso;
    - ar condicionado é uma boa sugestão pois faz quente e frio, mas é mais um circulador de ar e o seu aquecimento apesar de instantâneo, também quando o desligamos o ar arrefece rapidamente;
    - nem eu nem a minha namorada queremos utilizar lenha, por isso recuperadores a lenha estão fora de questão;
    - Não queremos caldeira a gasóleo nem a gás, pois não passa gás natural na nossa zona e os custos seriam elevados.
    Achamos que sobram as hipóteses caldeira a pellets ligada a radiadores ou bomba de calor ligado a radiadores ou ventiloconvectores.
    Os custos de aquisição são semelhantes (penso eu...) e gostava de saber se alguém tem algum destes sistemas e que me pudesse dizer se está contente e quanto gasta mais ou menos mensalmente de energia.
    Peço desculpa pelo post longo mas como não percebo muito do assunto peço a vossa ajuda.
    Obrigado
  2.  # 2

    No seu caso o melhor é mesmo bomba de calor então.
    A caldeira a pellets tambem é um pouco suja, precisa de alguma limpeza e andar com sacos de pellets.
    Se vai recorrer a bomba de calor então o melhor será piso radiante ou ventiloconvectores.
    À noite os ventiloconvectores fazem ruído, se isso é problema tem de colocar uns que têm resistência para durante o sono aquecerem sem fazer barulho.
    No entanto você precisa de calor e frio nessa altura que é quando está em casa, e por acaso , é quando a energia até é mais barata.
    Portanto, no seu exemplo tudo aponta para piso radiante com bomba de calor.
    A bomba de calor custa mais de 10 mil euros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcarlos81
  3.  # 3

    Colocado por: callinasA bomba de calor custa mais de 10 mil euros...
    fodaxxxxxxxxxxxx!!!
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio Rodriguesfodaxxxxxxxxxxxx!!!
    tou rico e nem sabia,
  5.  # 5

    Correção 6mil e quinhentos euros para bomba de calor
    Mais 6 mil e quietos para o PRH
  6.  # 6

    Colocado por: callinasCorreção 6mil e quinhentos euros para bomba de calor
    Mais 6 mil e quietos para o PRH

    Depende da potência! Penso eu de que....
  7.  # 7

    Da marca, modelo, etc p
    Mas para 230 m2... Não deve andar longe desse preço.
    Os entendidos que digam
    • acj
    • 18 setembro 2016

     # 8

    Para 200m2 13mil euros chegam para piso radiante e bomba de calor?
  8.  # 9

    Colocado por: callinasCorreção 6mil e quinhentos euros para bomba de calor
    Mais 6 mil e quietos para o PRH


    Colocado por: acjPara 200m2 13mil euros chegam para piso radiante e bomba de calor?
 
0.0081 seg. NEW