Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou a pensar iniciar a construção de uma casota para a minha cadela, em madeira, quero algo que a proteja do frio chuva e também do calor e seja minimamente resistente pois já percebi que o investimento será grandinho.
    As medidas são as que constam na imagem, bem como o que pretendemos é que fique +/- daquela forma, sendo que as medidas da entrada e janela ainda não estão definidas.

    O que vos peço é ajuda na escolha de materiais (madeira), relação preço qualidade, sendo que seria útil não gastar muito dinheiro. No telhado tinha pensado colocar tela asfáltica auto-adesiva, qual a vossa opinião? Onde se compra? Há produtos melhores?
    Fico a aguardar as vossas opiniões/sugestões.
    Obrigada
  2.  # 2

    Anexo os esboços da casota
      Casota.JPG
  3.  # 3

    Não me parece que uma casota em madeira vá proteger muito o seu cão do frio ou do calor.
    Irá proteger da chuva e do sol mas no verão será um forno, provavelmente mais quente que no exterior da mesma e no inverno será tão frio como no exterior.
  4.  # 4

    No calor, qualquer casota vai ser um forno, se ficar exposta ao sol, seja de que material for. Tem de ter a preocupação de a ter à sombra. Agora, entre uma casota de madeira e uma casota de cimento, por exemplo...venha a de madeira qualquer dia.

    Só não entendo o porquê da janela.... Isso só vai deixar entrar frio!

    Se fizer de madeira, tenha em atenção que os barrotes que usar no chão (os que vão estar em contato com o terreno) devem ser obrigatoriamente de madeira tratada...senão isso nem 6 meses dura...
    Concordam com este comentário: fsimoes
  5.  # 5

    A janela é para ela poder ver quem entra sem sair da casota, e será fixa e isolada, não fica buraco aberto :)
    A madeira será toda tratada e elevada, não fica em contacto com chão
  6.  # 6

    Colocado por: fsimoes

    No telhado tinha pensado colocar tela asfáltica auto-adesiva, qual a vossa opinião? Onde se compra?


    Boas,
    Tenho um lote de tela asfáltica (ou algo parecido) que lhe dou, porque não necessito e ainda não descobri a que "eco-ponto" entregar....Sou da zona norte.
  7.  # 7

    Oh aceitava com todo o gosto mas sou de próximo de Lisboa e não teria como ir buscar
  8.  # 8

    nuno das casotas.. faz umas casotas de madeira fabulosas para cao. e tambem faz com isolamento termico..
    de uma olhadela no facebook.
  9.  # 9

    Há pessoal que faz com chapa térmica e por 100€ estão bem fixes
    •  
      GMCQ
    • 21 setembro 2016

     # 10

    Se calhar tb vou precisar de algumas pelo menos três....

    Tb tenho uma que tem corta vento, mas para cães maiores torna-se complicado eles fazerem a voltinha lá dentro. As próximas em princípio não terão.

    Fica a imagem, esta custou 120€. Mas não aconselho quem as fez... Muitas promessas e nada concretizado. Ainda tou à espera dele para cá vir reforça-la, porque cedeu de um dia lados, mas parece que está difícil... :S
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsimoes, Extravagancia
      IMG_20160921_103433.jpg
    •  
      GMCQ
    • 21 setembro 2016

     # 11

    Colocado por: brunoquadnuno das casotas.. faz umas casotas de madeira fabulosas para cao. e tambem faz com isolamento termico..
    de uma olhadela no facebook.


    Não consegui encontrar... :S
  10.  # 12

    Colocado por: GMCQ

    Não consegui encontrar... :S



    apenas pesquisei no google por nuno das casotas, nao sei se será isto que o user brunoquad se refere:

    http://www.nunodascasotas.pt/
  11.  # 13

    Não consigo perceber para que é que serve o trinco nas portas.
    Para prender momentaneamente? Será?
    Não consigo perceber como é que se têm animais de estimação e os têm presos em piores condições que criminosos.
  12.  # 14

    Vai ter canil ou vai ficar exposta?
    Com ou sem canil o ideal é ter zona de "quarto", isto é, uma zona protegida com paredes ou vedações laterais e telhado para ficar a casota lá dentro.
    Se vai deixar a casota exposta à chuva e ao sol, por melhor que seja, não vai proteger grande coisa. Se gosta mesmo do seu canino, eu aconselho que por mais meia dúzia de trocos pense nisso, a sua cadela vai-lhe agradecer com melhor qualidade de vida e saúde prolongada.

    Deixo um exemplo
      canil.jpg
    •  
      GMCQ
    • 21 setembro 2016

     # 15

    Colocado por: An0nYmUs


    apenas pesquisei no google por nuno das casotas, nao sei se será isto que o user brunoquad se refere:

    http://www.nunodascasotas.pt/


    Eu pesquisei no facebook e não achei... Obrigado. Vou dar uma vista de olhos.
    •  
      GMCQ
    • 21 setembro 2016

     # 16

    Colocado por: BricoleiroVai ter canil ou vai ficar exposta?
    Com ou sem canil o ideal é ter zona de "quarto", isto é, uma zona protegida com paredes ou vedações laterais e telhado para ficar a casota lá dentro.
    Se vai deixar a casota exposta à chuva e ao sol, por melhor que seja, não vai proteger grande coisa. Se gosta mesmo do seu canino, eu aconselho que por mais meia dúzia de trocos pense nisso, a sua cadela vai-lhe agradecer com melhor qualidade de vida e saúde prolongada.

    Deixo um exemplo
      canil.jpg


    Já tinha visto esses projetos nesse site.. São muito interessantes.
  13.  # 17

    Boa tarde,

    Eu tenho uma pastor alemã (que diga-se é bastante grande, é da raça de trabalho) e fiz uma casota em madeira sobre uma palete. Ficou muito parecida com uma foto que já colocaram.....

    Quanto ao material, no verão o cimento deve ser um pouco mais fresco do que a madeira, mas no Inverno a madeira torna-se muito mais confortável. Quando fiz a casota com a minha esposa, fizemos o telhado amovível pois dá muito jeito para a limpeza.

    No meu caso a casota fica protegida por uma pela casa e por uma varanda e até hoje não senti a necessidade de construir um canil... Ela anda a solta e procura o melhor local para si...no verão ela procura as sombras ;)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14.  # 18

    Colocado por: sancardosoHá pessoal que faz com chapa térmica e por 100€ estão bem fixes

    Tem contactos?

    As do "Nuno das Casotas" parecem-me muito boas, mas para mim estão um pouco inacessíveis de momento…. Queria algo menos dispendioso por isso pensei em fazermos nós….
    A minha cadela tem uma também construida com paletes, e se calhar vamos optar por remodelar em vez de construir uma nova, até porque esta tem as madeiras já todas tratadas :) A casota é mais para se abrigar da chuva enquanto estamos a trabalhar, ela (cadela) fica sempre solta mas tem poucas zonas onde se possa abrigar da chuva e frio
  15.  # 19

    tem site e facebook. basta colocar nuno das casotas..
    •  
      GMCQ
    • 26 setembro 2016 editado

     # 20

    Já agora

    Alguém me sabe responder se é melhor fixar os postes ao chão, chumbados ou aparafusados? Ou será melhor chumba-los/aparafusa-los a uma fiada? de tijolos? Estou a pensar num espaço novo para eles, em que vou ter que refazer a lage e fazer os gradeamentos e portas como deve ser...

    Obrigado
 
0.0215 seg. NEW