Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei recentemente na Leroy Merlin um pavimento flutuante laminado. Passado pouco tempo de ser montado o chão começou a ficar bastante baço. Usei um abrilhantador para laminados mas passado um ou dois dias volta a ficar igual. Hoje estive na loja onde um empregado me recomendou um verniz (sintético) para laminados e outro empregado da mesma loja me recomendou o restaurador da Bona. Pedia aqui ajuda para me esclarecerem da melhor solução.
    Obrigado.
  2.  # 2

a melhor solução? garantia porque provavelmente o pavimento que comprou não presta!
  3.  # 3

Acho muito estranho que um laminado fique baço em pouco tempo (estou a assumir que é pouco tempo), quando tipicamente os laminados, mesmo medianos, oferecem boa resistência ao desgaste.

Qual é a classificação AC desse laminado?
  4.  # 4

Eu tenho Egger Solucion 32 e o laminado sempre teve um aspeto de baço e "manchado". No entanto, quando se limpa a fundo fica com bom aspeto mas, passado pouco tempo, volta a ficar com aspeto meio manchado principalmente com incidência de luz. A classificação é um AC4 de 7mm.
  5.  # 5

O meu é AC3 de 7mm. Quem diz pouco tempo refere-se a 6 7 meses.
    Acha que a garantia cobre?
      14429326_10202158176752155_2131304088_n.jpg
  6.  # 6

Colocado por: noddy589O meu é AC3 de 7mm. Quem diz pouco tempo refere-se a 6 7 meses.
    Acha que a garantia cobre?

É um pavimento de fraca qualidade, mas nada como experimentar, apesar de quase de certeza que vão imputar as culpas aos detergentes que aplica na limpeza.
  7.  # 7

Tenho usado Sonasol PH neutro, aconselham?
  8.  # 8

Colocado por: SupporterTenho usado Sonasol PH neutro, aconselham?

Não!!
    Da experiência que tenho oxida imenso as madeiras maciças portanto é natural que não dê grande saúde aos laminados. Principalmente aos mais fracotes.
    Para produtos de limpeza não conheço produtos melhores que os da Bona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  9.  # 9

Colocado por: SupporterTenho usado Sonasol PH neutro, aconselham?
    Boas pelo aquilo que eu sei o sonasol ou todos liquidos da sonasol tem em compoziçao NH3 (amoniaco) que por naturzo e alcalino ... por isso depois se nao for colado as juntas absorbem umidade e poco a poco enche... seja qual produto for a uzar depois o calor (fraco ou intenso )difuza esta umidade por dentro de cada peça qua acaba por encher e mudar de cor ...isso aconteça muito poco mas aconteça.....e extremamente lento...este proceso... e só aconteça se as junta nao forem coladas...
  10.  # 10

Ok, vou mudar de produto. Pensava que estava a ser cuidadoso ao usar sonasol ph neutro (que também já tinha lido como aconselhado por user's deste forum).
    Vou então procurar um produto Bona para ver se minimiza o efeito de manchas.

Obrigado!
  11.  # 11

Já agora, pode indicar-me se o que aqui apresento é o indicado para laminado? (julgo que sim) http://www.unatudo.com/retail/index.php?c=43&p=98
  12.  # 12

Colocado por: SupporterJá agora, pode indicar-me se o que aqui apresento é o indicado para laminado? (julgo que sim)http://www.unatudo.com/retail/index.php?c=43&p=98

Ligue para lá e diga o que pretende.
    O Sr. Carlos ou o Sr. Fernando são brutalmente competentes portanto deixe-se guiar por eles.
    Se quiser diga que vai da parte do João Dias da Fino Oficio.

Cumprimentos.

PS: Compre a Spray Mop da Bona e depois compre também um garrafão de 4lts á parte do produto de limpeza apropriado. Sai mais barato que andar a comprar as recargas uma a uma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter

0.0154 seg. NEW