Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    quais os passos a dar para eu explorar uma casa de petiscos. Sendo que é a minha primeira vez nunca tive empresa e o local é arrendado
  2.  # 2

  3.  # 3

    Não sei de que zona é o Santos Silva, recentemente abriu em Grândola a "Taberna da Vila", frente ao jardim, foi uma remodelação de um espaço comercial, na minha opinião está agradável.

    Contudo, um dos grandes passos a dar, é ter qualidade "agarrar-se" aos petiscos que as nossas avós/mães faziam, alguns não são possíveis, como por exemplo uma canja de galinha feita em panela de barro em lume de chão, mas há tanta coisa esquecida, tais como:
    - Peixinhos da horta;
    - Jantarinho de catacuzes com feijão e arroz;
    - sopa de feijão com todos;
    - Açordas de grão com galinha e todo o tipo de açordas, desde que bem feitas, não há razão para aquele argumento.... epá, pão molhado não...
    - Favas frescas, lascadas e mexidas com ovos....

    Tanta coisa, claro que me refiro a alguns pratos do meu querido Alentejo, cada região tem a sua gastronomia por vezes esquecida ou ignorada em prol da industrialização.

    Também é muito importante ter um bom pão, feito com o fermento tradicional e cozido em forno a lenha, utilizando os métodos das nossas mães e avós.

    Nos dias que correm em que os empregos escasseiam ou quem fica desempregado pensa abrir algo ligado à Restauração, só prolifera quem tiver qualidade e se "agarrar" às origens e gostar do que faz.
 
0.0098 seg. NEW